sexta-feira, 30 de agosto de 2013
Promoções de hotéis e viagens
O verão está quase a acabar, mas isso não significa que não possamos usufruir de férias na mesma, certo? :)
Seja para que altura do ano for, aqui fica uma sugestão: o site hotéis24 é uma plataforma que agrega uma seleção dos melhores hotéis nacionais de 4 e 5 estrelas, assim como viagens para Portugal e além-fronteiras.
O melhor? É que todas as soluções apresentadas são promoções bem jeitosas, como esta na imagem, por exemplo :)
Sobrevivi... mas não foi fácil!
Acho que partilhei aqui que o meu telemóvel pifou durante as férias (o termo correto é escavaquei-o!). Resultado: estive uma semana sem telemóvel! E hoje, quando se diz uma coisa destas, não significa apenas que deixámos de conseguir fazer e receber chamadas. Significa também que deixámos de conseguir aceder ao mail, à Internet, ao Facebook... no meu caso, deixei, inclusive, de ter relógio! Se bem que nas férias é bom não saber a quantas andamos ;)
Enfim... já passou. Já tenho outro telemóvel igual e, graças à Ana R., recuperei praticamente todos os contactos e fotos (sim, porque eu, tal como muita mocinha que eu conheço, era preguiçosa e não sincronizava os dados. Valeu-me a sorte e a Ana ;) E viram bem. Escrevi "era preguiçosa". Prometo que vou passar a ser mais disciplinada!)
Agora, se foi uma semana difícil? Digamos que sobrevivi, mas não foi fácil ;)
quinta-feira, 29 de agosto de 2013
Como disse?
Gonçalo: Papá, quéio icho.
Marco: Não pode ser. Isto é sumo e tu não podes beber. Ainda por cima é gaseificado.
Gonçalo: Hã?
Marco: Quer dizer que tem gás.
Gonçalo: O quê?
Marco: É gaseificado. Tem gás. Não podes beber.
(Pausa, acompanhada de olhar pensativo do Gonçalo)
Gonçalo: Não pecebo essa palavra! - remata ele.
Marco: Não pode ser. Isto é sumo e tu não podes beber. Ainda por cima é gaseificado.
Gonçalo: Hã?
Marco: Quer dizer que tem gás.
Gonçalo: O quê?
Marco: É gaseificado. Tem gás. Não podes beber.
(Pausa, acompanhada de olhar pensativo do Gonçalo)
Gonçalo: Não pecebo essa palavra! - remata ele.
O conforto do regresso... ou venha de lá uma certidão de demência!
Gosto das férias. Quer dizer, adoro as férias! Na verdade, não conheço ninguém que não goste e se eu fosse a exceção pediria para me internarem. Tenho algo de demente em mim, é certo, mas nada assim tão grave!
No entanto, apesar de adorar as férias, também gosto de regressar. Sabe-me bem. Preciso!
O último dia de férias vivo-o numa ambiguidade de sentimentos, entre o "Que chatice, acabou" e o "Vamos lá recomeçar!"; sendo que este último domina mais. O regresso transmite-me aquele sentimento de frescura. De positivismo. De renascer. E ao sentir isto acabo por ter dois começos de ano: um depois das férias de verão e outro em janeiro!
Estou convencida que este meu gosto em regressar tem a ver com uma necessidade de voltar para as minhas coisas. Para a minha casa. E não é uma questão de necessidade das coisas materiais que não foram comigo de férias. Bem pelo contrário. O emocional que elas representam para mim é que acaba por pesar. O "sentir-me em casa" começa a fazer-me falta quando estou muito tempo longe.
Tudo isto poderá parecer ainda mais estranho se vos disser que não gosto particularmente de rotinas. Aliás, detesto rotinas. Não sendo uma mulher que aprecie não saber com o que posso contar, tenho um certo prazer em viver um dia diferente do outro (acho que este é um dos motivos pelos quais gosto tanto da profissão de jornalista. Dá um certo azo a esta "adrenalina").
Mas é isto. Estou de regresso!
Para trás ficam umas férias boas e muito gostosas, mas que, para ser sincera, não me trouxeram grande descanso, não me permitiram serenar a cabeça (e eu precisava tanto), nem arrumar uma série de ideias que queria arrumar (cortesia do meu filhote :) !).
Seja como for, o prazer e o conforto do regresso estão lá.
Deve ser o tal meu lado demente no seu melhor!
quarta-feira, 28 de agosto de 2013
As aparências iludem!!!
terça-feira, 27 de agosto de 2013
É que não larga a pila!
Já tinha lido algures que a partir dos 2 anos e qualquer coisa os meninos começavam a mexer muito na pilinha e tal. Tudo bem. Só que nunca pensei que fosse tanto! Caramba!
Ainda por cima, como anda quase sem fralda nas férias (já agora, e por falar neste tema, o desfralde evolui mais numa semana do que em vários meses de tentativas anteriores), deve sentir a dita cuja ali liberta e vai de lhe dar consolo!
Homens!
Ainda por cima, como anda quase sem fralda nas férias (já agora, e por falar neste tema, o desfralde evolui mais numa semana do que em vários meses de tentativas anteriores), deve sentir a dita cuja ali liberta e vai de lhe dar consolo!
Homens!
Este foi o meu pequeno-almoço ontem: Panquecas e black coffee! (só posto hoje porque já vos expliquei que a net aqui não é minha amiga!).
Parece-vos bem ou quê? ;)
Querem ver que é desta que saio das férias a rebolar?!
Parece-vos bem ou quê? ;)
| O Gonçalo também ficou fã ;) Às tantas já comia com as mãos e tudo. Só para ser mais rápido! |
Querem ver que é desta que saio das férias a rebolar?!
segunda-feira, 26 de agosto de 2013
Vencedor Passatempo Crafts & Kids e Entre Biberons e Batons
E já temos a vencedora deste passatempo :)
A Gizela Gomes Mota é a grande felizarda, que vai poder escolher um destes sacos giríssimos da Crafts & Kids.
Parabéns à Gizela e MUITO OBRIGADA a todos os que participaram <3
Peço à Gizela para me enviar um e-mail (entrebiberonsebatons@gmail.com), de modo a pô-la em contacto com a simpática Carmen; as mãos de fada responsável por estes trabalhos fantásticos!
Vidinha boa!
Foi o delírio! Não fosse o Dré estar doentinho e podia ter sido um dia em grande. Daqueles com G grande mesmo! Mas já se sabe como são estas coisas. Quando o nosso pequenote está adoentado, não dá para ficarmos bem. Não dá para nos alhearmos. Não dá para tirar a preocupação da nossa cabeça e coração.
Era exatamente isso que eu via cada vez que olhava para a minha melhor amiga. Ela estava lá, mas não era ela na sua essência. Ela era, acima de tudo, uma mãe preocupada!
Era exatamente isso que eu via cada vez que olhava para a minha melhor amiga. Ela estava lá, mas não era ela na sua essência. Ela era, acima de tudo, uma mãe preocupada!
Tirando este pequeno grande pormenor, foi um dia fantástico, que não deixou de o ser apesar das birras e das teimosias terem dado um ar de sua graça.
E depois de um dia que envolveu golfinhos, leões marinhos, carrosséis, oceanários, piscinas e muitos mergulhos, acabámos em beleza na companhia de uns belos e deliciosos frangos da Guia, acompanhados de vinho branco fresquinho!
Ahhhh! Vida boa!
domingo, 25 de agosto de 2013
Mais confusões linguísticas (tenho de criar uma rubrica só para isto!)
Situação: O Gonçalo começa a cantarolar uma música que um senhor que vende Bolinhas de Berlim na praia onde vamos costuma cantar.
- Ai que giro! Estás a cantar a música do Marcelo!
- Quem é o Macelo? - pergunta ele.
- É o senhor que costuma vender Bolas de Berlim na praia.
- Não xão Bolas de Belim. Xão bolas de belinde!
- Ai que giro! Estás a cantar a música do Marcelo!
- Quem é o Macelo? - pergunta ele.
- É o senhor que costuma vender Bolas de Berlim na praia.
- Não xão Bolas de Belim. Xão bolas de belinde!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





