quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O conforto do regresso... ou venha de lá uma certidão de demência!


Gosto das férias. Quer dizer, adoro as férias! Na verdade, não conheço ninguém que não goste e se eu fosse a exceção pediria para me internarem. Tenho algo de demente em mim, é certo, mas nada assim tão grave!

No entanto, apesar de adorar as férias, também gosto de regressar. Sabe-me bem. Preciso!

O último dia de férias vivo-o numa ambiguidade de sentimentos, entre o "Que chatice, acabou" e o "Vamos lá recomeçar!"; sendo que este último domina mais. O regresso transmite-me aquele sentimento de frescura. De positivismo. De renascer. E ao sentir isto acabo por ter dois começos de ano: um depois das férias de verão e outro em janeiro!

Estou convencida que este meu gosto em regressar tem a ver com uma necessidade de voltar para as minhas coisas. Para a minha casa. E não é uma questão de necessidade das coisas materiais que não foram comigo de férias. Bem pelo contrário. O emocional que elas representam para mim é que acaba por pesar. O "sentir-me em casa" começa a fazer-me falta quando estou muito tempo longe.

Tudo isto poderá parecer ainda mais estranho se vos disser que não gosto particularmente de rotinas. Aliás, detesto rotinas. Não sendo uma mulher que aprecie não saber com o que posso contar, tenho um certo prazer em viver um dia diferente do outro (acho que este é um dos motivos pelos quais gosto tanto da profissão de jornalista. Dá um certo azo a esta "adrenalina").

Mas é isto. Estou de regresso!

Para trás ficam umas férias boas e muito gostosas, mas que, para ser sincera, não me trouxeram grande descanso, não me permitiram serenar a cabeça (e eu precisava tanto), nem arrumar uma série de ideias que queria arrumar (cortesia do meu filhote :) !).

Seja como for, o prazer e o conforto do regresso estão lá.

Deve ser o tal meu lado demente no seu melhor!

2 comentários:

  1. Quase que te dizia um valente "olá" mas estava a meio de engolir um pedaço do maravilhoso crepe "nosolo" e de rapidamente tive de abandonar o lugar impedindo que o mesmo colapsasse pela birra estridente da Madalena!!!!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores