domingo, 4 de agosto de 2013

"Ganda" concerto!

O Gonçalo está aqui na sala a dar um concerto que nem imaginam!!! As músicas que está a cantar, pelo que percebo, são covers do Springsteen (num inglês muito próprio!) e o público está ao rubro... público esse constituído por mim, pelo pai e pelos 4 amiguinhos na foto.

Priceless! <3



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sugestões para este fim de semana


Se têm bebés pequenos, eis duas sugestões divertidas de atividades para fazerem com eles este fim-de-semana.

No sábado, dia 3 de agosto, às 10h30, a Sorrisos e Descobertas convida os bebés até aos 9 meses a irem ao jardim fazer barulho. A ideia é organizarem a sua própria orquestra com pedrinhas, pauzinhos, etc, e, depois extravasar a energia :) Além disso, haverá também tempo para pintar e decorar alguns materiais, com tintas especiais.

LOCAL: Parque Moinhos de Santana, Estrada de Caselas, nº1, Restelo, LISBOA
VALOR: 12,5 euros/família (inclui a participação de até 4 elementos) ou 10 euros (adulto+criança)

É necessária inscrição prévia.




Mas as propostas da Sorrisos e Descobertas não ficam por aqui. Dia 4 de agosto, às 10h30, eles propõem aos pais, avós, tios, etc, que levem os pequenotes, a partir dos 6 meses, ao parque, para lá poderem fazer pinturas com tintas caseiras, feitas de legumes e comestíveis. Assim, as crianças podem ser criativas, divertir-se e, no caso das mais pequeninas, se levarem as tintas à boca, não há qualquer problema. Vale tudo!

LOCAL: Parque Moinhos de Santana, Estrada de Caselas, nº1, Restelo, LISBOA
VALOR: 12,5 euros/família (inclui a participação de até 4 elementos) ou 10 euros (adulto+criança) 
É necessária inscrição prévia.

 

No caso de ambas as atividades poderá confirmar para os seguintes contactos:
sorrisos.descobertas@hotmail.com
218007531 - 934977450




E o bom que é...

... acordar com uma conjuntivite em ambas as vistas?! É uma beleza! Nunca tinha estado assim! Nem sei como é que apanhei isto. O miúdo não tem nem nada (e ainda bem)!

Tenho para mim que foi no centro de saúde, quando fui lá com o "piqueno". Resultado, hoje, quando sair de casa não posso largar os óculos de sol, mesmo em sítios fechados. Não vão as pessoas pensar que ando a fumar coisas esquisitas!

Ahhh... bom dia, já agora :)!


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Será amor ou interesse?

Situação: Vou no carro com ele, a caminho de casa. Ele, do nada, diz-me:

- "Mamã... Goto muito de ti!"

- "Ohh! Que coisa boa. Já não mo dizias há algum tempo: Opá... Sabe tão bem filhote!!! Já ganhei o dia!"- digo-lhe em total delírio.

(pausa dramática de 2 segundos)

- "Quéio boiachas!"


Isto é que é design sustentável!

E original também! Vi na Internet e achei o máximo :)

É que não sei se estão a ver bem. Isto é cartão!!!




Uma campanha de marketing do caraças!

Desculpem a expressão, mas este vídeo é mesmo do caracinhas! Trata-se de uma campanha de marketing que reduziu em 77% a taxa de suicídio numa ponte da Coreia do Sul. 77%!!! De "ponte da morte", passou a ser chamada de "ponte da vida" <3

Não é um vídeo lamechas nem triste. É um vídeo cheio de esperança, alegria, que comove e nos faz sorrir!

Grande campanha. A ideia é mesmo original e merece ser vista!




quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sou uma querida aprovada

Ao que parece, dou uma "querida" (em alusão ao "Querido Mudei a Casa" e ao meu post de há bocado) à maneira. 

O Gonçalo entrou no quarto, ficou com os olhos esbugalhados e todo sorridente, sentou-se no sofá que lá está e disse: "Goto disto mamã!"

Eu embeveci-me com a alegria dele e perguntei-me onde raio é que ele vai buscar estas expressões! (Ele não vê/ viu o programa "Gosto Disto", garanto-vos!)

Diferenças entre homens e mulheres

Vou generalizar neste post, porque sei bem que não sou a única a ter o tipo de ataques que me deu agora mesmo.

Então é o seguinte: quando um homem está em stress, o que é que faz? Estou a vê-lo a beber uma cerveja; a respirar fundo e sentar-se, nem que sejam 5 minutos, no sofá; talvez a fumar um cigarro... por aí!

Já vos disse que EU estou em stress e sem tempo para fazer o que tenho para fazer. Pois mesmo assim, e para me acalmar, gastei a última meia hora a dar uma de "Querido Mudei a Casa" no quarto do Gonçalo. Pus aquilo tudo trocado! Ele nem vai reconhecer o quarto!!!

E pronto. Agora já posso recomeçar a fazer aquilo que REALMENTE tenho de fazer!

Internem-me!



Escrever sob pressão!


No geral, não me importo de trabalhar sob pressão. Com deadlines apertados, com projetos que envolvem ser multitasking... por mim tudo bem. Até me dá algum gozo, se querem saber! Mas as coisas mudam de figura quando falamos em escrever sob pressão. Não gosto, não consigo, não me sai nada de jeito e frustra-me! Sei que a probabilidade de sair um texto muito aquém das minhas capacidades aumenta nestas circunstâncias e isso é motivo para me stressar ainda mais! A pressão não funciona para mim como fonte de inspiração. Pelo contrário!

Mas foi um desabafo. A verdade é que quando as coisas têm de ser feitas, não há nada a fazer!


terça-feira, 30 de julho de 2013

As bulas dos medicamentos irritam-me!


Epá, eu até compreendo que estamos a falar de medicina e coiso e tal, mas caramba, a bula existe para os médicos ou para os pacientes? É que se é para os pacientes, é óbvio que eles não vão entender 90% do que lá está!

Fui ler a bula do antibiótico que o Gonçalo estava a tomar e que lhe fez reação, para ver se o que lhe está a acontecer estava patente nos possíveis efeitos secundários. Acontece que como não entendi patavina das patologias que lá estavam, fiquei na mesma.

A solução é agarrar na dita cujo e me pôr a investigar no Internet. Há lá coisa mais prática?!

Arquivo do blogue

Seguidores