terça-feira, 30 de julho de 2013

As bulas dos medicamentos irritam-me!


Epá, eu até compreendo que estamos a falar de medicina e coiso e tal, mas caramba, a bula existe para os médicos ou para os pacientes? É que se é para os pacientes, é óbvio que eles não vão entender 90% do que lá está!

Fui ler a bula do antibiótico que o Gonçalo estava a tomar e que lhe fez reação, para ver se o que lhe está a acontecer estava patente nos possíveis efeitos secundários. Acontece que como não entendi patavina das patologias que lá estavam, fiquei na mesma.

A solução é agarrar na dita cujo e me pôr a investigar no Internet. Há lá coisa mais prática?!

4 comentários:

  1. Eu posso ajudar... qual o medicamento e qual o efeito?
    (farmacêutica)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohh. Tão querida! Obrigada.
      Ele estava a tomar Amoxicilina e acabou domingo à noite (fez os 8 dias). Na segunda de manhã começou com manchas e borbulhas no corpo (que apareciam e desapareciam) e umas horas depois também começou a ficar com o tornozelo e cotovelos inchados. Comecei a dar-lhe Atarax (receitado pela médica) e realmente está melhor, mas hoje ainda não estava bom. Não piorou, mas também não melhorou. As manchas praticamente desapareceram, é certo, mas os inchaços mantêm-se. Vou esperar até fazer 48h de medicação. Se amanhã acordar na mesma vou com ele ao hospital ou então à pediatra dele. bjs

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores