A Universal vai oferecer um DVD "As Histórias da Xana Toc Toc na Quinta" a 5 seguidores do Entre Biberons e Batons.
Trata-se do mais recente trabalho da personagem mais adorada pelas crianças e, por isso, participar é quase obrigatório :P!!!
Este novo DVD é composto por 12 histórias animadas, nas quais a Xana Toc Toc apresenta a Quinta e os seus animais, aos mais pequeninos.
Para ganhares um destes 5 DVD só tens de ir a este link e seguir todos os passinhos <3
Participa, partilha com os teus amigos e Boa Sorte!
terça-feira, 30 de julho de 2013
Sabemos que estamos a chegar ao limite do cansaço quando...
... alguém nos pergunta a data de nascimento do nosso filho e nós não sabemos responder! :(
Foi isso que me aconteceu hoje. Fiquei tão envergonhada como preocupada (e olhem que nem tenho tempo para me preocupar comigo! Mas fiquei.)
O Gonçalo fez alergia ao antibiótico que estava a tomar. Começou a fazer umas manchas no corpo e toca de ir com ele ao médico. Só me lembrava da última vez que ele fez uma reação assim, em que lhe incharam algumas articulações e, depois, o pescoço. Acho que foi o maior susto que apanhei com ele.
Dessa vez, estava eu a chegar de um grande evento que tive no trabalho, quando recebo um telefonema da escola dele. Fui para lá a voar (de carro), a chorar, a rezar e, no meio disto tudo, ainda liguei à pediatra dele na altura (que entretanto despachei, porque depois de lhe ter dito que o meu filho estava com quase 40 graus de febre e com o pescoço inchado, me disse para lhe dar um ben-u-ron!!!! Fuck! (e desculpem o meu francês!!!) Eu dizia-lhe o que é que ela podia fazer com o ben-u-ron). Seja como for, hoje, quando o Marco me ligou e disse que aquelas duas manchas que ele tinha em casa, entretanto se tinham multiplicado assustadoramente (num percurso de 5 minutos de casa até à escola), entrei um bocado em pânico.
Fomos ao centro de saúde (era o mais imediato, porque fica aqui ao lado) e mandaram-no tomar Atarax (que eu detesto dar-lhe por ser uma bomba, mas acedi) e controlar a situação. Espero que seja o suficiente e que faça efeito!
É claro que o que me interessa, acima de tudo, é ele, mas isto acontecer numa altura em que tenho tanta coisa para fazer, não ajuda aqui a minha saúdinha, pois claro que não. Vai daí acontecem estas coisas: "Qual a data de nascimento do seu filho?" - pergunta a senhora. Eu faço uma pausa e por mais que me tente lembrar não consigo. Sei que nasceu em setembro, mas não me lembro do dia. Apeteceu-me chorar de nervos mas, em vez disso, respirei fundo, fechei os olhos e lembrei-me.
Há dias assim... e se forem só assim, não está mau!
O Gonçalo fez alergia ao antibiótico que estava a tomar. Começou a fazer umas manchas no corpo e toca de ir com ele ao médico. Só me lembrava da última vez que ele fez uma reação assim, em que lhe incharam algumas articulações e, depois, o pescoço. Acho que foi o maior susto que apanhei com ele.
Dessa vez, estava eu a chegar de um grande evento que tive no trabalho, quando recebo um telefonema da escola dele. Fui para lá a voar (de carro), a chorar, a rezar e, no meio disto tudo, ainda liguei à pediatra dele na altura (que entretanto despachei, porque depois de lhe ter dito que o meu filho estava com quase 40 graus de febre e com o pescoço inchado, me disse para lhe dar um ben-u-ron!!!! Fuck! (e desculpem o meu francês!!!) Eu dizia-lhe o que é que ela podia fazer com o ben-u-ron). Seja como for, hoje, quando o Marco me ligou e disse que aquelas duas manchas que ele tinha em casa, entretanto se tinham multiplicado assustadoramente (num percurso de 5 minutos de casa até à escola), entrei um bocado em pânico.
Fomos ao centro de saúde (era o mais imediato, porque fica aqui ao lado) e mandaram-no tomar Atarax (que eu detesto dar-lhe por ser uma bomba, mas acedi) e controlar a situação. Espero que seja o suficiente e que faça efeito!
É claro que o que me interessa, acima de tudo, é ele, mas isto acontecer numa altura em que tenho tanta coisa para fazer, não ajuda aqui a minha saúdinha, pois claro que não. Vai daí acontecem estas coisas: "Qual a data de nascimento do seu filho?" - pergunta a senhora. Eu faço uma pausa e por mais que me tente lembrar não consigo. Sei que nasceu em setembro, mas não me lembro do dia. Apeteceu-me chorar de nervos mas, em vez disso, respirei fundo, fechei os olhos e lembrei-me.
Há dias assim... e se forem só assim, não está mau!
Para meninos sonhadores e encantadores :)
A Trapinho é daquelas marcas que encantam mal se olha para as peças que oferecem. Pelo menos falo por mim! Adoro as cores suaves, as linhas sóbrias e o minimalismo das suas coleções. Sou fã assumida e tinha de partilhar com vocês alguns exemplares dos trabalhos que fazem :)
Espero que gostem!
Espero que gostem!
![]() |
| Eu não tenho é espaço em casa, porque o Gonçalo ia delirar com uma destas <3 Não é o máximo? |
segunda-feira, 29 de julho de 2013
Stress stress stress
Tenho posts em atraso, trabalho em atraso, pouco tempo para fazer tudo o que preciso e, para ajudar à festa, estou com um sono que nem consigo ter os dois olhos abertos ao mesmo tempo :(
Depois de pensar se deveria beber um café e tentar fazer mais alguma coisa (com a certeza quase absoluta que o café não seria grande ajuda) ou ir dormir já e acordar amanhã fresquinha para, aí sim, tentar adiantar o máximo possível, escolhi esta segunda hipótese! Acho-a mais sensata, não acham?
Assim sendo, boa noite!
Depois de pensar se deveria beber um café e tentar fazer mais alguma coisa (com a certeza quase absoluta que o café não seria grande ajuda) ou ir dormir já e acordar amanhã fresquinha para, aí sim, tentar adiantar o máximo possível, escolhi esta segunda hipótese! Acho-a mais sensata, não acham?
Assim sendo, boa noite!
Vencedoras Giveaway Vasenol e Entre Biberons e Batons
E este belo passatempo já tem vencedoras :)
Antes de as anunciar, quero agradecer a todos os que participaram, e peço, a quem não ganhou, para não ficarem tristinhos. Por mim dava sempre o prémio a todos, mas não pode ser :( No entanto, e como se costuma dizer, há mais marés que marinheiros e mais oportunidades surgirão ;)
Voltando às vencedoras, são elas a Márcia Patricio, a Lu Gaspar, a Xana Figueiredo e a Susana Franco.
Parabéns meninas!!
Peço-vos para me enviarem um e-mail (entrebiberonsebatons@gmail.com) com a vossa morada, pf.

Tenho a certeza que vão adorar o kit! Eu, pelo menos, já experimentei estes cremes e recomendo-os!
domingo, 28 de julho de 2013
Boa noite!
E chegou ao fim mais um fim-de-semana. E acabou bem mas bem!!!
Passei uma tarde maravilhosa com pessoas que amo de coração. Pessoas que me acompanham há anos, que fazem parte integrante da minha vida e que eu sei que farão sempre!
Amanhã ou terça contarei tudinho!
Beiijinhos e boa noite <3
Bolos, legos e arte comestível
Quando fiz este post fui procurar, à Internet, uma foto para o ilustrar e deparei-me com bolos giríssimos. Há pessoas que têm um jeito incrível para estas coisas! Quem me dera!
Resolvi, então, partilhar com vocês alguns dos bolos que me encantaram... sempre alusivos ao tema LEGOS.
Na legenda está identificado o site de origem. Quanto tal não acontece, é porque a foto não estava identificada.
Resolvi, então, partilhar com vocês alguns dos bolos que me encantaram... sempre alusivos ao tema LEGOS.
Na legenda está identificado o site de origem. Quanto tal não acontece, é porque a foto não estava identificada.
![]() |
| O Marco ia adorar um destes nos anos dele :) Fonte: decorarbolos.com |
![]() |
| Fonte: loveforcakes.blogspot.com |
![]() |
| Fonte: martaqueiroz.com |
![]() |
| Fonte: cakemybreathaway.blogspot.com |
![]() |
| Fonte: boloacucaranimado.blogspot.com |
Levam tudo à letra :P
Estava a falar de primos com o Gonçalo. A dizer-lhe o nome dos primos dele (que não são muitos), até que cheguei à vez do G. e do M.; dois dos priminhos mais pequenos que ele tem, que são mais velhos que ele. Como a última vez que ele os viu foi na festa de aniversário do G., faz já alguns meses, pensei que ele não se lembrava deles mas, antes que eu começasse a explicar quem eles eram, já ele me estava a dizer que na festa de anos do G. tinha comido peças de lego (o bolo de anos dele era alusivo aos Legos). Afinal, ele lembrava-se! :)
Fiquei admirada e continuámos a falar da festa, até que lhe disse que já não faltava muito para ser ele a fazer anos e perguntei-lhe como é que ele queria que fosse feito o bolo dele. Ao que ele me responde:
"Com fainha e achúcae... e iegos!"
Fiquei admirada e continuámos a falar da festa, até que lhe disse que já não faltava muito para ser ele a fazer anos e perguntei-lhe como é que ele queria que fosse feito o bolo dele. Ao que ele me responde:
"Com fainha e achúcae... e iegos!"
![]() |
| Foto retirada da Internet. |
Ainda por falar em vernizes!
Ainda por causa deste post, ontem quando fui ao Continente não resisti e comprei isto! Não chegou a 9 euros. Tendo em conta os preços dos vernizes, não achei nada caro!
As cores são tão verão, tão alegres... :)
As cores são tão verão, tão alegres... :)
sábado, 27 de julho de 2013
Sweet saturday!
Mais uma vez, se pudesse usar apenas uma palavra para descrever o meu dia de hoje, seria MA-RA-VI-LHO-SO! Mais a parte da manhã e início da tarde :) O que fiz? Nada de especial, mas... não sei explicar.
Passei o dia com os meus dois homens: marido e filho! Fomos ao mercado (coisa que adoro fazer. Adoro os cheiros das frutas e das flores e de todo o colorido à minha volta); passámos pelo parque e, só porque sim, resolvemos almoçar fora. Um jardim aqui perto de nós costuma ter uma esplanada para almoços, só no verão, e todo o ambiente chama quem por lá passa. O jardim tem vista para o mar, à nossa volta há o verdinho da relva, o cheiro a sardinha assada reforça a ideia de que estamos na minha estação do ano preferida, não é nada caro... enfim. Rendemo-nos e almoçámos por lá!
O facto de não ter sido planeado com antecedência fez com que soubesse ainda melhor. E o Gonçalo... o Gonçalo portou-se tão bem, que a minha alma até estava parva :)
Foi uma manhã que define, na perfeição, o que para mim é a felicidade. Felicidade é isto! É estar com quem amo, num momento simples, relaxante e a usufruir de cada segundo! A tentar beber tudo o que se está a passar e tudo o que estou a sentir.
Seguiu-se mais um passeio no parque (a criança pediu e o comportamento exemplar ao almoço merecia o redondo sim) e um geladinho!
Foi mais um dia perfeito! <3
Subscrever:
Mensagens (Atom)


































