terça-feira, 30 de julho de 2013

Sabemos que estamos a chegar ao limite do cansaço quando...

... alguém nos pergunta a data de nascimento do nosso filho e nós não sabemos responder! :(


Foi isso que me aconteceu hoje. Fiquei tão envergonhada como preocupada (e olhem que nem tenho tempo para me preocupar comigo! Mas fiquei.)

O Gonçalo fez alergia ao antibiótico que estava a tomar. Começou a fazer umas manchas no corpo e toca de ir com ele ao médico. Só me lembrava da última vez que ele fez uma reação assim, em que lhe incharam algumas articulações e, depois, o pescoço. Acho que foi o maior susto que apanhei com ele.

Dessa vez, estava eu a chegar de um grande evento que tive no trabalho, quando recebo um telefonema da escola dele. Fui para lá a voar (de carro), a chorar, a rezar e, no meio disto tudo, ainda liguei à pediatra dele na altura (que entretanto despachei, porque depois de lhe ter dito que o meu filho estava com quase 40 graus de febre e com o pescoço inchado, me disse para lhe dar um ben-u-ron!!!! Fuck! (e desculpem o meu francês!!!) Eu dizia-lhe o que é que ela podia fazer com o ben-u-ron). Seja como for, hoje, quando o Marco me ligou e disse que aquelas duas manchas que ele tinha em casa, entretanto se tinham multiplicado assustadoramente (num percurso de 5 minutos de casa até à escola), entrei um bocado em pânico.

Fomos ao centro de saúde (era o mais imediato, porque fica aqui ao lado) e mandaram-no tomar Atarax (que eu detesto dar-lhe por ser uma bomba, mas acedi) e controlar a situação. Espero que seja o suficiente e que faça efeito!

É claro que o que me interessa, acima de tudo, é ele, mas isto acontecer numa altura em que tenho tanta coisa para fazer, não ajuda aqui a minha saúdinha, pois claro que não. Vai daí acontecem estas coisas: "Qual a data de nascimento do seu filho?" - pergunta a senhora. Eu faço uma pausa e por mais que me tente lembrar não consigo. Sei que nasceu em setembro, mas não me lembro do dia. Apeteceu-me chorar de nervos mas, em vez disso, respirei fundo, fechei os olhos e lembrei-me.

Há dias assim... e se forem só assim, não está mau!

6 comentários:

  1. Estou solidária contigo, Sofia! Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oh Meu Deus!! Mas não é que me aconteceu comigo a mesma coisa! Foi também numa ida urgente ao Pediatra e troquei o ano de nascimento dele com o do meu casamento!!
    Beijinhos
    http://lernoslabios.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... deve ser dos nervos, cansaço... sei lá! Enfim... beijinhos Catarina

      Eliminar
  3. Por aqui o cansaço também está no auge... daqui nada já nem digo coisa com coisa... tudo por causa do queixo partido :((
    beijinhos e as melhoras do G

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá... um queixo partido? Como é que ela fez isso? Confesso-te que ando mais desatenta. Mal tenho tempo para vir aqui :(
      Muito obgda e muitos beijinhos também para ti e para a R. As melhoras da pequenota e força!

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores