quarta-feira, 17 de julho de 2013

E o bonito que é...

... ver mulheres a cuspir para o chão?

Homens já é o que é, mas mulheres... não sei... Dá-lhes aquele toque de sensualidade!

(estou a ser irónica, ok?)

A minha companhia ao almoço...

Podia ser melhor, mas também podia ser pior. Ao menos não me aborrecem com conversas chatas :P

A limpeza geral ao quarto do Gonçalo também deu nisto. Numa lavagem aos peluches, sendo que ainda faltam aqui muitos (uns ficaram no estendal e outros no parapeito da janela)! E depois há as outras categorias de peluches que não sei como os lavar: os que têm pilhas e os gigantones, que não cabem na máquina!

Fofinhos são eles ;)


O vosso concelho... em imagens

Este endereço mostra-nos fotos muito giras de todos os concelhos de Portugal. É uma forma bem engraçada de conhecer "aqueles" locais que ainda não tivemos oportunidade de visitar ou até mesmo de ficar com uma ideia de quais os spots que não vamos querer perder quando formos a um dado sítio.

Espreitem, porque vale a pena.


Há dias assim...

Há dias bons. Em que acordamos super bem-dispostos, sem motivo aparente para tal, mas com uma alegria que se entranha na pele. Tenho muitos destes, graças a Deus! Mas também há dias como está a ser o meu de hoje (até agora, pelo menos). Em que acordamos sem forças (literalmente), cansadíssimas e sem ânimo.

O que vale é que sentindo isto ou não, tenho um quarto para arrumar e limpar (e quando digo arrumar e limpar é à grande; estou a lavar paredes e essas coisas que se fazem nas limpezas gerais), textos para fazer, MUITOS, roupa para tirar do estendal, outra para estender e outra para dobrar. E depois há uma vontadinha para fazer isto tudo que nem vos conto!

Dá para saltar à frente e as coisas aparecerem feitas, sff?

terça-feira, 16 de julho de 2013

Como o tempo passa!!!

E assim se passou um ano!!! Caramba! Lembro-me tão bem de ter escrito este e este post, como se tivesse sido ontem, e agora cá estou, com a pastinha que fiz para ele de volta a casa, mas desta feita recheada de trabalhinhos feitos por ele durante o ano letivo que passou. E o que eu me derreti a olhar para eles!! Que delícia!!!

Esta mala deu-me um trabalho do caraças! Também não me esqueci dos posts por isso. Ainda tenho bem presente as horas que perdi com isto :P
Estes são apenas alguns dos trabalhos que ele fez e que mais gostei:

AMO este trabalho em particular!

Este é o papá <3
Pelo que ele me esteve a explicar, isto é uma teia de aranha e nas pontas estamos nós (e, pelos vistos, mais alguém, visto que cá em casa somos só 3). Acho que se ele fosse filho de um psicanalista ele iria ver aqui taaaanta coisa!

Este desenho é para o Pai Natal :)

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Tão fingiiiiido!!!

Situação: o Gonçalo chora baba e ranho enquanto toma banho, como se o estivessem a espancar, porque depois de 500 pedidos para ir tomar banho e deixar de ver os desenhos animados, e depois de 500 "nãos", resolvemos apagar a televisão e obrigá-lo a fazer o que lhe estávamos a pedir há séculos.

Era o drama a acontecer naquela casa de banho! Parecia um filme de terror (e nós a ignorar)! De repente, e perante um frasco novo e catita que viu na banheira, para de chorar (MESMO. Do estilo, completamente) e pergunta ao pai:

"O qué ito?"

"É o meu champô!" - responde-lhe o pai.

Satisfeita a curiosidade, o drama voltou à casa de banho, como se por magia! Quem ouvisse na casa ao lado ia pensar que parámos de o espancar durante 2 segundos, só naquela de recuperar forças!

Irra!!!


Lembro-me de quando era miúda, com os meus 6/ 7 anos, adorava brincar com o meu primo, com a mesma idade. Brincávamos até estarmos exaustos e depois lanchávamos. Enquanto eu comia meia sandes e meio copo de leite (a custo), ele comia uma sandes inteira e um ou dois copos de leite! Eu achava aquilo uma coisa incompreensível. Como é que ele conseguia? Eu acho que só consegui comer uma sandes inteira lá para os 15 anos, por isso vejam bem!

Adiante. Eu achava que estes apetites vorazes nos rapazes se davam mais na pré-adolescência e na adolescência, mas há bocado o Gonçalo fez-me pensar que se calhar é mesmo uma coisa de rapazes. Ou o miúdo não comeu na escola, ou brincou mais do que é costume ou então está numa fase "daquelas". Ele foram três copos de leite (pequeninos, é certo) e umas cinco bolachas de água e sal (para quem já tinha lanchado, achei um bocadinho demais!). O rapaz parecia que estava esganado! Irra!

Agora quero ver quem vai jantar!

Quartos mimosos para os nossos príncipes

A rubrica Boys Only desta semana irá debruçar-se em elementos decorativos a pensar nos meninos. Será a primeira vez que tal acontece - até aqui falei quase exlusivamente em roupa - e optei por fazê-lo com a Vertbaudet. Porquê? Porque tem peças giríssimas, mimosas, originais e, muito importante nos tempos que correm, bastante acessíveis! :)




















Passatempo Sony Music e Entre Biberons e Batons


E que tal começar a semana com um passatempo? Bom, não é? :) 

Se os vossos filhos, sobrinhos, primos, afilhados (and so on and so on) gostam de música, de dançar e de aprender, então leiam o que se segue: A Sony Music tem um álbum "Papa Moscas - As histórias de um Camaleão e seus Amigos" para oferecer a um seguidor do Entre Biberons e Batons!!

Como o nome do álbum indica, o grande herói desta história é o Papa Moscas, um simpático camaleão que tem muitos amigos, sendo que todos eles adoram cantar. Cada um deles vai contar e cantar as suas aventuras num "género" musical diferente, passando pelo rock, Hip Hop, Ópera, etc.

Este álbum, com o selo Panda, inclui, também, um DVD, no qual o Papa Moscas ensina a fazer exercícios e dá uma aula de reciclagem, por exemplo. 

Enfim... este prémio tem todos os ingredientes que a criançada adora e, por isso, participar neste passatempo vale mesmo a pena!!!

Para ganhar este álbum só tens de:

- Fazer Like na página de Facebook do Papa Moscas

- Fazer Like na página de Facebook Entre Biberons e Batons

- Ser seguidor do Blog Entre Biberons e Batons

- Partilhar o passatempo no mural de Facebook

- Preencher o questionário que está no final do texto 

Podem participar até ao dia 23 de julho, às 23h59, e o vencedor será conhecido no dia 24 de julho (via random.org).

Nota:
Alinhamento do álbum:
CD/Digital: 1- Papa Moscas| 2- Pequeno Chihuahua| 3- Crocodilo Nilo | 4- Gato Renato| 5- Cavalo Malhado | 6 – Touro Santoro |7- Cobra Bem Comportada| 8- Urso Comilão| 9 – Coruja Dançante| 10 – Banda dos Marsupiais.

DVD: 1- Ginástica| 2- Videoclip Papa Moscas| 3- História do João Mandrião (Com a participacipação de Diana Monteiro)| 4- Anedotas (com a participação de Gonçalo Bilé)| 5- Videoclip Pequeno Chihuahua| 6- Jogo da Reciclagem| 7- História do Sapo Envergonhado| 8- Adivinhas| 9- Videoclip Crocodilo Nilo| 10 – Tema Conjunto

domingo, 14 de julho de 2013

Estou tramada!

Ontem, foi um dia muito intenso e, hoje, ainda não apareci por aqui porque estou com uma moleza como não há memória na história da minha existência! É que não é só moleza... sinto-me super fraquinha. Não sei o que raio me está a dar. Ou é do tempo, ou tensão... sei lá!


Adiante... apesar disto, foi hoje que decidi tomar uma atitude radical com o Gonçalinho (coisa que me exige uma força anímica que hoje não sinto): proibí-lo de usar chucha, a não ser para dormir. É que o Marco há bocado disse-me que achava que ele estava a ficar com os dentes meio tortos. Eu já espreitei e espreitei para dentro da boca do pequeno e não me parece mas, não vá a coisa ir por aí, decidi que se calhar tinha de tomar medidas.

Resultado: agora tenho o puto às 16h30 na cama e não quer sair de lá por nada!

Acham que ele ainda tem sono depois de estar a dormir há 3 horas? Não tem!!! Ele não quer é largar a chucha!

Não sei o que faça!

Arquivo do blogue

Seguidores