Adiante... apesar disto, foi hoje que decidi tomar uma atitude radical com o Gonçalinho (coisa que me exige uma força anímica que hoje não sinto): proibí-lo de usar chucha, a não ser para dormir. É que o Marco há bocado disse-me que achava que ele estava a ficar com os dentes meio tortos. Eu já espreitei e espreitei para dentro da boca do pequeno e não me parece mas, não vá a coisa ir por aí, decidi que se calhar tinha de tomar medidas.
Resultado: agora tenho o puto às 16h30 na cama e não quer sair de lá por nada!
Acham que ele ainda tem sono depois de estar a dormir há 3 horas? Não tem!!! Ele não quer é largar a chucha!
Não sei o que faça!
querida tenho um post sobre a chucha. dá uma espreitadela. até lá tem calma e lembra-te de que nada é um drama, só temos de respeitar a individualidade de cada criança.
ResponderEliminarbeijinho*
Ai vou espreitar vou. Assim que possa vou logo (estou tão atrapalhada esta semana :() Que stress! Mas obgda :) beijinhos
EliminarSofia, como já passa das dez da noite, de certeza que já resolveu a situação da melhor forma, mas, do meu ponto de vista, se voltar a acontecer uma "cena" igual, de certeza que o Gonçalo a certa altura quererá sair da cama, quando a fome apertar mesmo, ou quando ouvir algo interessante a acontecer noutra divisão da sala (algum desenho animado de que ele goste muito, ou o som de algum boneco com que ele goste de brincar, enfim, algo que apele à sua curiosidade e vontade de brincar).
ResponderEliminarDe qualquer maneira, espero que a situação não se repita! :-)