quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Noitadas" das boas!

As quatro da vida airada e algumas frases encontradas perdidas nessa noite :P
Atenção que as meninas autorizaram-me a divulgar as fotos no blog ;)
Não sei se já repararam, mas ando um bocado em delay :( É que não consigo dar vazão a tanta coisa que tenho para fazer :(

Queria contar-vos como correu o meu jantar de segunda-feira, com as minhas amigas da faculdade. Volta que não volta juntamo-nos para matar saudades e pôr a conversa em dia. Não fazemos nada do outro mundo. Vamos jantar fora e é só. Mas é uma fuga tããão boa!

Já o disse várias vezes, mas volto a repetir: mamãs, façam este tipo de programas. É bom para vocês e, consequentemente, será bom para o vosso bebé e marido (já que vos vai deixar de humor renovado). É que isto de ser mãe é muito bonito, que é mesmo, mas cansa muito a mioleira e o corpinho!!! E quem diz jantar fora, diz beber um café ao final da tarde, uma cerveja, ir a um cinema com café a seguir (para dar para conversar)...

As giraças M. e A.
Eu e a minha querida C.
Desta vez, fomos ao LX Factory, mas foi uma péssima escolha. Adoro o sítio e tem restaurantes bem jeitosos, o problema é que fecham todos à segunda. Pergunto: Why???? Porque é que não desencontram os dias de fecho? Acabámos por ir ao único que estava aberto, o qual não nos encheu muito as medidas, ainda que o gelado de after 8 que comemos tenha sido dos melhores que alguma vez provei. Mas, sinceramente, o sítio é o que menos conta nestes convívios. Se o restaurante for bom, melhor, claro, mas o importante é estarmos juntas :)

Estava uma noite fantástica e, a seguir ao jantar, ainda fomos a uma loja que tem coisas super engraçadas: A Bairro Arte! Fiquei encantada com umas prateleiras que eles tinham para quarto de menino (esqueci-me de tirar fotos :S). As prateleiras recriam a parte da frente de um carro, estilo aqueles carros americanos larguíssimos, e depois têm um tampo em cima. São LINDAS!

A loja tem centenas de placas, dos mais variados tamanhos, com frases para todos os gostos. Também têm quadros muito giros!

Resumindo: foi bom, ótimo, fantástico e recomendo. É que nem só de fraldas, biberons, e afazeres domésticos se faz a nossa vida, certo?! ;)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Ainda o Barrigas & Companhia e a indignação aqui da "Je"

aqui tinha falado do Barrigas & Companhia - que se realizou no domingo passado - e hoje volto a fazê-lo, desta feita para mostrar a minha indignação acerca da palhaçada que se passou. Refiro-me à imposição, por parte da Direção Geral de Saúde, que exigia o encerramento  de todas as atividades do evento, das 13h às 17h.

Hoje, falei melhor com a Tânia, uma das grandes mulheres que está por detrás da organização deste evento, e que é minha amiga pessoal há quase tantos anos quantos aqueles que eu tenho, e , tal como eu pensava, o stress que ela, a Raquel e a Joana (também da organização) viveram no dia anterior, foi mais do que possamos pensar.


Imaginem o que seria se um ano inteiro de trabalho, no qual deram aquilo que tinham e não tinham (e não falo só em termos materiais, mas sobretudo no que respeita à força física, mental e psicológica), fosse todo posto em causa por uma decisão que, por mais que venha camuflada de boas intenções e de um interesse pelo bem-estar das pessoas, soa-me, acima de tudo, a interesses e jogos políticos, daqueles que nos transcendem (por acaso não averiguei se a cor política de quem tomou a decisão bate certo com a da Câmara de Oeiras, mas deve ser por aí).

Elá!! Vocês querem ver que estou a ver sombra nesta foto???!!!!
Estava muito calor nesse dia? Sim, estava. E? Ia ao evento quem queria. E quem não fosse para ali podia ir muito bem para a praia. E então? Vamos ter um senhor da DGS atrás da malta no verão, é?


É claro que por ter dito que era amiga da Tânia vão dizer que estou a ser parcial. Mas não estou. Sou bastante consciente nestas coisas e posso dizer-vos que, no domingo, às 12h30, estava no Barrigas a assistir a uma peça de teatro com o Gonçalo. O Gonçalo esteve o tempo todo à sombra (SIM, ELAS EXISTIAM) e esteve sempre super bem-disposto.

Não me digam?! Cá está ela outra vez! A sombra, sim! Malandra!
Mais! Praticamente todas as atividades que foram canceladas seriam realizadas dentro de tendas, ou seja, seriam realizadas À SOMBRA!

Mais! Outra vez! À porta do recinto estavam a distribuir águas a grávidas e crianças. Atenção que eu não escrevi "vender águas". Escrevi DISTRIBUIR! Além disso, existiam pontos de água dispersos no recinto (e eu bem que usufrui deles), aspersores móveis (também os experimentei), vários bebedouros no local, piscina para bebés e crianças e, se acontecesse alguma coisa, não faltava lá a presença de bombeiros, ambulância, 5 médicos (inclusive pediatras e obstetras), 14 enfermeiras...



O que é que a DGS queria mais? Sinceramente, não compreendo!

Vocês querem ver que agora a DGS vai fechar os locais ao ar livre durante o verão?!


O evento do Barrigas foi um sucesso - graças a Deus e não à Direção Geral de Saúde - mas podia ter tido resultados ainda melhores do que aqueles que teve. Numa altura em que o Governo deste país e demais políticos incentivam tanto os jovens portugueses a serem empreendedores, esta atitude só dissuade quem o quer (ou pensar) ousar ser!

Estamos aqui, neste cenário, perante 3 mulheres que fizeram um evento da envergadura daquele que esteve no Parque dos Poetas, no domingo, onde quase tudo foi tirado a ferros e conseguido à base de MUITO SUOR E LÁGRIMAS - só faltou mesmo o sangue (foi um trocadilho, não sei se perceberam :P) - para depois virem uns senhores e porem tudo em risco?!


A DGS sabia que a segurança e bem-estar de quem ia àquele evento estaria salvaguardada. Sabia que todos os requisitos legais estavam cumpridos. Sabia do compromisso que a organização tinha para com terceiros (patrocinadores, expositores, com a TVI (que ia transmitir um programa em direto...), mas nada serviu de argumento. E again, ninguém me convence que isto não foi uma questão de saúde pública. E, se foi, então vá senhores da DGS, é melhor irem a correr fechar as praias do país. É que dizem que estamos numa época lixada para o calor. Chama-se VERÃO!

Conhecem??? É a Rita Mendes, no seu novo projeto Barriga Mendinha. Um dia destes tenciono fazer um post dedicado a ele. Bem merece!
Ahhh. E só mais uma coisinha. Este evento tinha uma causa solidária adjacente. A Make-a-Wish era a associação apadrinhada deste ano e também ela poderia ter saído muito mais beneficiada!




Este fim-de-semana desgracei-me

Fui às compras ao Continente este fim-de-semana, e o que é que eu vejo? Um cartaz gigante, em tons de amarelo e vermelho, a olhar para mim e a dizer-me que os gelados estavam todos com 25% de desconto em cartão. Eu, que sou uma fácil no que diz respeito a doces, lá fui. Sou muito bem mandada!

Trouxe estes... e não foram mais porque tive vergonha!



"Ahhh, mas se isto foi no fim-de-semana, porque é que estás a fazer um post sobre isto agora?"- perguntam vocês. Ou então não perguntam nada e eu é que estou armada em esquizofrénica!

 É simples, porque estou a lambuzar-me com o Haagen- Dazs neste preciso momento! 

O Panda mais conhecido de Portugal volta a dar música!


Se os vossos filhotes são fãs do Panda mais famoso do país, saibam que já está disponível o DVD "As Canções do Bairro do Panda" (aiiii se o Gonçalo sabe disto!!!). 

Ao todo são 12 performances musicais, com o carimbo das "Canções da Maria", "Xana Toc Toc", "Panda e os Caricas" e Luísa Sobral (autora e intérprete do tema principal deste formato televisivo.

Todos os vídeos têm uma forte componente lúdica e pedagógica e direcionam-se, sobretudo, a crianças em idade pré-escolar.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

É por estas e outras que dizem que são a "coisa" mais maravilhosa do mundo!

Eu: "Gonçalo, hoje a mamã quer dar-te banho cedo, tá bem? A mamã vai sair e assim o papá escusa ainda de te estar a dar banho."

"Vais onde?"

"Vou sair com umas amigas!"

"Ohhh mamã!!! Mas axim vou tei xaudades tuas!"

<3 <3 <3

Que deprimente!

Acabei de ler no Diário de Notícias uma reportagem sobre o desemprego em Portugal e juro-vos que fiquei deprimida. Sao duas páginas inteirinhas, só com tristezas! E não pensem que o digo em tom de crítica à jornalista/meio. Nada disso! Digo-o mesmo com tristeza, por constatar que a forma como o nosso Estado (des)trata os desempregados deste país consegue dar duas páginas INTEIRAS!

Sad but true!

Para quem preza a sobriedade e o clássico

E a rubrica Boys Only desta semana pertence à Maria do Laço; uma marca que tem o dom de combinar elegância e sobriedade, num estilo clássico, jovem e moderno.








domingo, 7 de julho de 2013

Barrigas & Companhia: O Dia D e a minha vénia à organização

E hoje, como já tinha planeado, lá fomos ao evento Barrigas & Companhia.

Apesar do contratempo que as moças da organização viveram (por causa das altas temperaturas anunciadas a Direção Geral de Saúde resolveu, na noite anterior ao evento, proibir as atividades das 13h às 17h; coisa que, pelo que percebi, não aconteceu, mas deve ter valido para o stress), estava tudo o MÁ-XI-MO! Super bem organizado, com estilo, informativo, didático, divertido... enfim, tudo o que nos foi prometido que íamos ter, estava mesmo lá! Ou seja, sem surpresas, a organização do evento volta, mais uma vez, a estar de parabéns! A Tânia, a Joana e a Raquel merecem todos os aplausos. Eu acompanhei o esforço destas miúdas e não estão a ver bem a saga. Mas elas, persistentes, dedicadas, empenhadas e profissionais que são, e fazendo jus às grandes mulheres que também o são, conseguiram!! Faço-vos uma vénia raparigas! Bem merecem!

Fica, então, um pequeno (mesmo pequeno) cheirinho da minha manhã neste fantástico evento!

Mal cheguei deparei-me com estas fofuras da Carrosel. Para os mais desatentos, são da autoria da querida Inês, do As Maravilhas da Maternidade, e da mana (que tive o prazer de conhecer hoje e que achei uma simpatia. Mal falámos, mas é tão sorridente que é um gosto :))
Também são da Carrossel. Eu reparei logo neles. Adorei!
O espaço do Intermarché estava uma verdadeira delícia. Não dá para perceber pelas fotos, mas estava à escala dos mais pequeninos. Era um mini-Intermarché para as crianças!!!
Neste porquinho mealheiro gigante as crianças podiam, com as suas poupanças, ajudar a causa Make-a-Wish!
Adorei a mascote da PSP!
Este bolo do Formas d´Arte é LINDO! É ou não é? O Gonçalo, como fã da Alice no País das Maravilhas que é, ficou fã. E eu também. No meu caso não só do bolo. Eles têm kits para festas muito interessantes! Gostei! 
Para além dos litros de água que bebi (não se aguentava com o calor),  também não resisti a uma destas ;) E estava bem boa! 
As Coisas queridas da Magi têm coisas mesmo queridas. Eu adorei este conceito. Ela pegou num desenho feito por uma criança, estampou-o numa t-shirt e aplicou tecidos, e outros materiais, de modo a dar-lhe ainda mais graça! Amei!
O cantinho lindo e colorido da Rita Correia. 

Este é um dos cenários encantados da Rosa Vilas <3
O maridão e o filhote chegaram mais tarde!
O Gonçalo adorou a peça O Rei Elias, do grupo Mecanismo Criativo! No final pôde conhecer todos os personagens. Uiii! O rapaz ficou encantado!

O que eu adoro isto no verão!

Café com gelo e açúcar. Que delícia!!!


Agora sei...


... como eles se sentem (apesar de eu não ter assim tanto pelo, ok?)!

Estou contigo ursinho!

Arquivo do blogue

Seguidores