sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Vamos lá ao Plano B!

Dadas as ordens médicas de ontem, vou ter de mudar toda a minha vida diária. Isto seria complicado e chato fosse em que circunstância fosse, mas tendo eu uma criança pequena a coisa torna-se ainda mais difícil.

É claro que vou ter de conseguir e entretanto há situações para as quais já consegui arranjar solução. A minha mãe vai-me preparar as refeições para comermos durante a semana, aos fins-de-semana também virão cá ou então iremos nós para lá… Os banhos ao Gonçalo serão dados pelo Marco, mas de manhã continuarei a ser eu a vesti-lo (até porque o pai vai adiantando o pequeno-almoço de todos).

Portanto, nos meus planos, a maior "loucura" que vou fazer é ir buscar o Gonçalo à escola, de carro (a escola dele fica no quarteirão abaixo da minha casa). O médico disse-me para não conduzir, mas ir a pé seria pior a emenda que o soneto. Por outro lado, os meus pais não moram propriamente aqui ao lado e os meus sogros muito menos. É claro que se vir que até isto me começa a custar, lá terei de pedir aos meus pais.

Não gosto! Não gosto mesmo nada desta sensação de dependência e de me sentir limitada em tudo. Bem sei que é por um excelente motivo, mas custa-me tanto que nem queiram saber. E custa-me ainda mais porque, no meio disto tudo, fico limitada enquanto mãe do Gonçalo. Ele é uma criança vivaça que gosta de se mexer e de correr e neste meu estado as brincadeiras que poderei ter com ele ficarão confinadas aos bonecos. E, mesmo assim, terei de estar numa posição que não me comprometa muito. Também podemos ver televisão, o que não é muito divertido.

Amanhã vamos ao teatro. Já estava combinado há imenso tempo e ele andava super entusiasmado. Como eu não posso conduzir o meu pai vai levar-nos. Sempre é uma forma de proporcionar um serão diferente ao meu pequenino mais velho.

Fica ainda por decidir como farei com o que está por fazer para a chegada do Francisco. Falta-me comprar coisinhas para levar para a maternidade e para ter cá em casa e ainda faltam passar umas pecinhas de roupa a ferro. Uma coisa é certa… não serei eu a fazer nenhuma destas coisas :(

4 comentários:

  1. Sei bem o que está a passar.
    Estive na gravidez do V. de cama das 12 às 35 semanas sem me poder mexer para nada, já tinha a M. que às 12 semanas de gravidez tinha 12 meses.
    É difícil, mas tudo vale a pena e afinal de contas está mesmo quase :-)
    Se precisar de alguma estou aqui.

    ResponderEliminar
  2. Foram ao T.I.O. ver a "Escola de bruxas"? Se sim, gostaram? Eu quero ir com as minhas princesas, mas não pensava levar o príncipe por ter 4 anos e o musical ser para maiores de 6, mas se por acaso foi isso que foram ver e o Gonçalo gostou e aguentou... levo o rapaz também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruxa Mimi. Acabei por não ir, porque tive mesmo de arriscar. De qualquer modo, não era esse que ia ver. Ia ver "O Macaco de Rabo Cortado". Beijinhos

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores