quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nasceu um novo super-herói


Tenho-me esquecido de vos dizer... Este fim-de-semana, numa brincadeira com o meu filho, dei-me conta que ele inventou um novo super-herói. A sério!!!

O filhote de uns amigos nossos deu ao Gonçalo uma daquelas espadas feita de balões e ele, quando estava a brincar comigo com aquilo, disse que o "Espada-man" me ia atacar!!!

lolololol Ninguém me tira da cabeça que ele acha que quando nós falamos no Spider-man, estamos a falar neste tal de Espada Man.

Mas podia ser, certo? Nunca ninguém se lembrou!!! ;)

Detergentes....

Isto que eu vou dizer a seguir é muito triste e não se coaduna nada com o meu lado feminista, mas tenho de confessar uma coisa: quando vejo anúncios a detergentes fico fascinada. Adoro ver como limpam e deixam tudo num brinco. Ingenuamente, parte de mim acredita mesmo que aquilo funciona mesmo assim e tenho de me controlar para não ir a correr comprar o que estou a ver ao supermercado.

Enfim... isto é triste de se confessar, mas quis desabafar com vocês. 

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Vermelho... e um blog giro!

A Marisa, do blog Comer, Vestir & Babar convidou-me a participar numa rubrica que ela tem, que consiste em fotografar objetos/ coisas de uma cor em concreto. Eu achei a ideia girissima e claro que aceitei.

Demorei uma eternidade a enviar-lje as fotos, mas o resultado até saiu engraçado, não acham? :)

Vejam mais no link.


Kids Market está de regresso!


O ano passado fui e adorei e este ano faço tenções de ir outra vez. Estou a falar do Kids Market, que vai ter a sua 2ª edição em Lisboa nos dias 26 e 27 de outubro, e que este ano também vai marcar presença no Porto, nos dias 19 e 20 de outubro (ou seja, já no fim-de-semana que vem).

Para quem não sabe, o Kids Market é um evento para toda a família, que reúne num mesmo espaço puericultura, moda infantil e diversão e concentra tanta marca gira que até faz confusão! É que faz mesmo, porque depois uma pessoa nem sabe para onde olhar :P

Nestes dias, e à semelhança do que aconteceu no ano passado, estão também previstos desfiles, nos quais algumas destas marcas apresentarão as suas novas coleções.

Um dado de extrema importância, é que o Kids Market tem inerente um objetivo de responsabilidade social e que consiste em reverter o valor das entradas para as associações Liga dos Amigos das Crianças e Famílias Rainha Maria Pia e Corações com Coroa.

Quem está por detrás desta iniciativa fantástica, é a também fantástica Filipa e a Dot Global :)


Oporto Kids Market
Data: 19 e 20 de Outubro de 2013
Local: Palacete Pinto Leite, Rua da Maternidade, Porto
Horário: Sábado - 10h00 - 20h00; Domingo - 10h00 às 18h00 

Lisbon Kids Market
Data: 26 e 27 de Outubro de 2013
Local: Cavalariças do Hotel Pestana Palace, Ajuda, Lisboa 
Horário: Sábado - 10h00 - 20h00; Domingo - 10h00 às 18h00 



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Estou tramada com este!

Situação: Chego a casa com o Gonçalo e digo-lhe para ir tirar os sapatos e despir o casaco, para ficar mais confortável. Ele sai de ao pé de mim e aparece à minha frente sem sapatos e sem casaco, mas foi rápido demais.

"Gonçalo, onde é que deixaste o casaco? Não te vi a ir ao quarto. Não me digas que o deixaste no chão da sala?!"

"Xim."

"Ó Gonçalo, e posso saber porque é que fizeste isso? Sabes perfeitamente que isso não se faz. Devias levá-lo para o quarto."

"Mas axim... eu quando fôi à rua esquecho do casaco... e axim já não esquecho."

Workshops de amamentação percorrem o país




A Loja Well´s está a promover uma série de workshops sobre amamentação, com o apoio da Bebé Vida. As sessões são gratuitas e estão a decorrer de norte a sul do país. Começaram no início de outubro, mas ainda faltam as seguintes datas:

  • Telheiras – 21 de Outubro, às 10h30;
  • Colombo – 21 de Outubro, às 14h30;
  • Grand Plaza Tavira – 22 de Outubro, às 10h30;
  • Santarém – 22 de Outubro, às 10h30;
  • Albufeira – 23 de Outubro, às 10h30;
  • Santo António dos Cavaleiros – 24 de Outubro, às 10h30;
  • CascaiShopping – 30 de Outubro, às 10h30.

A inscrição é gratuita, mas é necessária inscrição através do mail mamas.sem.duvidas@bebevida.com

Para dar graça aos dias

Facilitar o dia a dia com um ar de graça é o lema da Maria Limão. Da parte que me toca, e pelo que pude ver, o lema não podia ser mais apropriado :)





Esta bolsa pode servir para transportar a primeira roupinha do bebé.










domingo, 13 de outubro de 2013

Uma peça de teatro didática que envolve LEGOS. Está tudo dito!


Tal como tinha partilhado aqui, hoje fui com o Gonçalo e com o Marco ao teatro. Fomos ver a peça "Quando eu for grande... quero ser:", cujos protagonistas são "peças LEGO".

E que grande tarde foi a nossa!!

Na primeira meia hora, estou convencida que o Gonçalinho mal pestanejou. O miúdo estava encantado com tudo: com a música, com o cenário, com as cores, com o palco, com a plateia...! É claro que com o tempo foi ficando mais impaciente, até porque não tinha dormido a sesta e o rapaz esteve hoje com um desarranjo intestinal qualquer que o deixava meio inquieto. Seja como for, a peça está muito gira para as crianças. Super didática, com músicas giras, o cenário está super engraçado... Vale mesmo a pena e eu tenho de agradecer à querida Paula pelo convite!



Para além de termos passado uma tarde diferente - coisa que me dá ganas das boas porque faz-me parecer que o fim-de-semana rendeu muito mais - ainda encontrei bloggers de quem gosto muito e até encontrei um casal amigo que adoro (daqueles com que estamos pouco, mas com quem nos identificamos enormemente. Daqueles como há poucos, de tão amorosos e boas pessoas que são)!


Para terminar em grande este serão, e inspirada na peça, perguntei ao Gonçalo o que é que ele queria ser quando fosse grande. Ele ficou calado uns segundos, respondeu que não sabia, voltou a calar-se mais uns dois segundos e depois respondeu: "Quéio chêi dinossáio!"

Hoje é dia de teatro :)


Depois conto :)

Um sábado que envolveu festa, o Max e uma tarde familiar

Aos fins-de-semana ando sempre mais desaparecida destas bandas. Sabem como é... estou tão pouco tempo com eles (pai e filho) durante a semana - e o tempo que estou passa tão rápido - que tenho mesmo necessidade de os compensar nestes dois dias.

O meu pequenino Max ;)
Ontem, fomos ao aniversário do Afonso, o filhote mais crescido da Rita, do Barriga Mendinha. Ele fez três anos e está um giraço :) Chegámos quase no final da festa, mas o pouco tempo que ficámos valeu a pena. Apesar destes dias não darem para grandes conversas, sempre deu para dar um beijinho à Rita e ao pequeno Afonso, conhecer um espaço muito giro para festas e o Gonçalo teve a oportunidade de rever outro amigo de quem gosta muito, mas quando se fala em dar-lhe um beijinho ou apertar-lhe a mão, a coisa fica mal parada. Tem um medo que nem vos passa pela cabeça! Este amigo de que falo é o famoso Max, que também foi à festa :) 


Não quis falar com o Max porque estava com medo, mas para comer o gelado dele já não se fez rogado :P 
À tarde ficámos por casa. Fizemos jogos, vimos televisão e mal demos por nós, já era noite! Bolas! Passou tão rápido!

Os fins-de-semana deviam de ter 48 horas por dia :P

Arquivo do blogue

Seguidores