Situação: Estamos a jantar e o Gonçalo deixa cair uma coisa no chão.
"Gonçalo, tem cuidado, porque a mamã esteve a limpar a casa hoje."
"Então... limpa ôta veis." - responde-me ele.
Se ele fosse mais crescido, esta resposta era coisa para merecer uma lamparina ou um bom ralhete, sendo um pinguim de 3 anos, restou-me olhar para o lado, rir à socapa, recompor-me e explicar-lhe que as coisas não são bem assim.
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Encaro isto como um elogio ou não?
À conta deste post, e da chuva, hoje calcei a bela da minha galocha verde tropa, de meio-cano, e fui buscar o Gonçalo.
Quando estávamos a subir as escadas, já a vir para casa, ele olha para os meus pés e diz-me:
"Tens umas pantufas muito bonitas mamã!"
Quando estávamos a subir as escadas, já a vir para casa, ele olha para os meus pés e diz-me:
"Tens umas pantufas muito bonitas mamã!"
A única coisa boa da chuva
E por falar em galochas, tenho de confessar que gosto muito das Hunter. Não sou nada de não-me toques nem de salamaleques com roupas e afins, mas há fraquezas que qualquer mulher tem direito a ter, verdade? Tenho quatro pares que me ofereceram e adoro. Não sinto aquela coisa da transpiração nos pés, nem um calor insuportável; como oiço muitas pessoas dizerem que sentem quando calçam galochas.
Tal como anunciei ontem, nos próximos dias vou dar-vos a conhecer algumas peças da nova coleção outono/ inverno, de algumas marcas, e, como já devem ter adivinhado, hoje vou falar da Hunter.
Desta vez, há opções para as mamãs e para os filhotes :)
![]() |
| Tenho umas iguais a estas :) |
![]() |
| AMO! |
![]() |
| AMO! |
![]() |
| LOVE IT! |
E agora, algumas botas a pensar nos mais pequenos!
![]() |
| Olhem-me só para esta fofura!
E agora, as meias para embelezar as botas e aquecer os pés!
|
Ser mulher também é isto!
E agora que estou a sentir o efeito do comprimido, e já não me sinto tão febril, tenho de aproveitar para acabar uns textos e limpar a casa.
Se fosse um homem estava para aqui a morrer e acreditem que eu também estou, mas há muito tempo que percebi que, infelizmente, as coisas não se fazem sozinhas.
À tarde a ver se me drogo mais um bocado para ter forças para ir ao supermercado.
E é isto que também é ser mulher. É seguir em frente, mesmo que seja a rastejar!
Não gosto! Detesto!
Sim, SIM, vou falar do tempo. Deve andar toda a agente a falar do mesmo (ainda não tive tempo para espreitar), mas eu não me contenho e tenho de mostrar a minha repulsa por este tempinho de vómito.
Não bastava ter tido uma noite péssima, com uma crise de insónias brutal, sinusite no seu melhor, febre, dores no corpo, um filho a acordar de meia-hora e trá-lá-rá, como para complementar o cenário uma pessoa abre a janela e parece que ainda é de noite. Que negrume caraças!
E pronto, agora que já resmunguei tudo (ou quase tudo), espero que o mau-humor me passe rápido.
Espeeeeero! Mas, sinceramente, estou a ver o caso mal parado!
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Estou feita com este
Situação: Estou a vestir o Gonçalo e a pôr-lhe os cremes. (Ahh, pois é! Há todo um ritual).
Para variar, ele não quer que lhe ponha o creme na cara.
"Gonçalo, anda cá para te pôr o creme." - peço-lhe eu, enquanto tento levar a bom porto a minha missão e ele se continua a esgueirar.
"Anda cá Gonçalo!" - repito eu mais umas 3 vezes.
Às tantas, o pirralho vira-se para mim e diz-me muito indignado:
"Deixa-me em paz!"
Eu congelo um segundo, não sei se ria se chore, e pergunto-lhe:
"Ouve lá, mas com quem é que pensas que estás a falar? Quem é que diz isso?"
Ao que ele responde, com a maior das naturalidades e já com um tom totalmente diferente:
"Então, é a C!"
A C. é a auxiliar dele na escola.
Para variar, ele não quer que lhe ponha o creme na cara.
"Gonçalo, anda cá para te pôr o creme." - peço-lhe eu, enquanto tento levar a bom porto a minha missão e ele se continua a esgueirar.
"Anda cá Gonçalo!" - repito eu mais umas 3 vezes.
Às tantas, o pirralho vira-se para mim e diz-me muito indignado:
"Deixa-me em paz!"
Eu congelo um segundo, não sei se ria se chore, e pergunto-lhe:
"Ouve lá, mas com quem é que pensas que estás a falar? Quem é que diz isso?"
Ao que ele responde, com a maior das naturalidades e já com um tom totalmente diferente:
"Então, é a C!"
A C. é a auxiliar dele na escola.
Há coisas que deviam ser proibidas
O outono/ inverno 2013, com a Chicco
E porque - quer queiramos quer não - a nova estação já está a dar sinais de si, vou dar hoje início à apresentação de algumas peças da coleção outono/ inverno para os os nossos filhotes.
Vou fazê-lo com as marcas das quais recebi press release e começo pela Chicco.
![]() |
| Devo dizer que o amarelo e o azul retiveram o meu olhar. Mas também acho piada ao cinzento. O azul é mais para bebé :) |
![]() |
| Esta secção mata-me! |
Mãe sofre!
Ainda nem 9 da manhã são e já estou aqui com o coração feito uma passa mirrada.
Para comemorar o Dia do Mar, na escola do meu filho vão dar a aula de música na praia. Até aqui tudo giro e engraçado, não fosse dar-se o caso deles irem a pé para lá! E é isto que me aflige :(
O percurso em si, e tendo em conta que vai ser feito com crianças, ainda deve demorar uns 20 minutos, e eu fico tão preocupada. Estou mesmo aflita! Começo a pensar em mil e uma coisas: nos carros, na estrada, e se ele larga a mão do amiguinho, e se ele escorrega e se magoa... eu sei lá!
Se estivesse a chover eles não iam, e por isso só me faltou fazer a dança da chuva para me poupar a esta agonia, mas o Sr. S. Pedro já me mostrou que não quer nada comigo :/
De modos que estou à espera, ansiosamente, que chegue o meio-dia, para ligar para a escola e saber se o meu amorzinho está bem e se correu tudo bem. Há de correr!
Já sei que não podemos pensar assim e blá-blá... mas eu penso. Não gosto particularmente de ser stressada, mas sou assim. Luto contra estes ímpetos, e prova disso é que lá o deixo ir sabendo perfeitamente como isso me vai custar na pele e na alma, mas, mais do que isto, e pelo menos para já, não consigo.
Deus acompanhe o meu menino e os amiguinhos!
Para comemorar o Dia do Mar, na escola do meu filho vão dar a aula de música na praia. Até aqui tudo giro e engraçado, não fosse dar-se o caso deles irem a pé para lá! E é isto que me aflige :(
O percurso em si, e tendo em conta que vai ser feito com crianças, ainda deve demorar uns 20 minutos, e eu fico tão preocupada. Estou mesmo aflita! Começo a pensar em mil e uma coisas: nos carros, na estrada, e se ele larga a mão do amiguinho, e se ele escorrega e se magoa... eu sei lá!
Se estivesse a chover eles não iam, e por isso só me faltou fazer a dança da chuva para me poupar a esta agonia, mas o Sr. S. Pedro já me mostrou que não quer nada comigo :/
De modos que estou à espera, ansiosamente, que chegue o meio-dia, para ligar para a escola e saber se o meu amorzinho está bem e se correu tudo bem. Há de correr!
Já sei que não podemos pensar assim e blá-blá... mas eu penso. Não gosto particularmente de ser stressada, mas sou assim. Luto contra estes ímpetos, e prova disso é que lá o deixo ir sabendo perfeitamente como isso me vai custar na pele e na alma, mas, mais do que isto, e pelo menos para já, não consigo.
Deus acompanhe o meu menino e os amiguinhos!
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
Que paciência para aturar homens!
Diálogo interessante, para fechar o dia.
Eu: Amanhã, se não estiver a chover, o Gonçalinho vai à praia com a escola, por ser o Dia do Mar. Tem de estar lá cedo.
Marco (meu marido): Ahh, pois é. É verdade. Então não te esqueças de pôr o despertador!
... Não é fantástica a iniciativa?!
Eu: Amanhã, se não estiver a chover, o Gonçalinho vai à praia com a escola, por ser o Dia do Mar. Tem de estar lá cedo.
Marco (meu marido): Ahh, pois é. É verdade. Então não te esqueças de pôr o despertador!
... Não é fantástica a iniciativa?!
Subscrever:
Mensagens (Atom)






























