sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Simples!

Situação: Estamos a jantar e o Gonçalo deixa cair uma coisa no chão.

"Gonçalo, tem cuidado, porque a mamã esteve a limpar a casa hoje."

"Então... limpa ôta veis." - responde-me ele.

Se ele fosse mais crescido, esta resposta era coisa para merecer uma lamparina ou um bom ralhete, sendo um pinguim de 3 anos, restou-me olhar para o lado, rir à socapa, recompor-me e explicar-lhe que as coisas não são bem assim.

Encaro isto como um elogio ou não?

À conta deste post, e da chuva, hoje calcei a bela da minha galocha verde tropa, de meio-cano, e fui buscar o Gonçalo.

Quando estávamos a subir as escadas, já a vir para casa, ele olha para os meus pés e diz-me:

"Tens umas pantufas muito bonitas mamã!"

A única coisa boa da chuva

Tirando o facto de ser preciosa para o meio-ambiente, só vejo uma vantagem da chuva: permite que usemos galochas, sem sentirmos os olhares reprovadores.

E por falar em galochas, tenho de confessar que gosto muito das Hunter. Não sou nada de não-me toques nem de salamaleques com roupas e afins, mas há fraquezas que qualquer mulher tem direito a ter, verdade? Tenho quatro pares que me ofereceram e adoro. Não sinto aquela coisa da transpiração nos pés, nem um calor insuportável; como oiço muitas pessoas dizerem que sentem quando calçam galochas.

Tal como anunciei ontem, nos próximos dias vou dar-vos a conhecer algumas peças da nova coleção outono/ inverno, de algumas marcas, e, como já devem ter adivinhado, hoje vou falar da Hunter.

Desta vez, há opções para as mamãs e para os filhotes :)





Tenho umas iguais a estas :)

AMO!


AMO!

LOVE IT!


E agora, algumas botas a pensar nos mais pequenos!



Olhem-me só para esta fofura!

E agora, as meias para embelezar as botas e aquecer os pés!








Ser mulher também é isto!


E agora que estou a sentir o efeito do comprimido, e já não me sinto tão febril, tenho de aproveitar para acabar uns textos e limpar a casa.

Se fosse um homem estava para aqui a morrer e acreditem que eu também estou, mas há muito tempo que percebi que, infelizmente, as coisas não se fazem sozinhas.

À tarde a ver se me drogo mais um bocado para ter forças para ir ao supermercado.

E é isto que também é ser mulher. É seguir em frente, mesmo que seja a rastejar!

Não gosto! Detesto!


Sim, SIM, vou falar do tempo. Deve andar toda a agente a falar do mesmo (ainda não tive tempo para espreitar), mas eu não me contenho e tenho de mostrar a minha repulsa por este tempinho de vómito.

Não bastava ter tido uma noite péssima, com uma crise de insónias brutal, sinusite no seu melhor, febre, dores no corpo, um filho a acordar de meia-hora e trá-lá-rá, como para complementar o cenário uma pessoa abre a janela e parece que ainda é de noite. Que negrume caraças!

E pronto, agora que já resmunguei tudo (ou quase tudo), espero que o mau-humor me passe rápido.

Espeeeeero! Mas, sinceramente, estou a ver o caso mal parado!

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Estou feita com este

Situação: Estou a vestir o Gonçalo e a pôr-lhe os cremes. (Ahh, pois é! Há todo um ritual).

Para variar, ele não quer que lhe ponha o creme na cara.

"Gonçalo, anda cá para te pôr o creme." - peço-lhe eu, enquanto tento levar a bom porto a minha missão e ele se continua a esgueirar.

"Anda cá Gonçalo!" - repito eu mais umas 3 vezes.

Às tantas, o pirralho vira-se para mim e diz-me muito indignado:

"Deixa-me em paz!"

Eu congelo um segundo, não sei se ria se chore, e pergunto-lhe:

"Ouve lá, mas com quem é que pensas que estás a falar? Quem é que diz isso?"

Ao que ele responde, com a maior das naturalidades e já com um tom totalmente diferente:

"Então, é a C!"

A C. é a auxiliar dele na escola.



Há coisas que deviam ser proibidas

... Como a existência deste tipo de prateleiras nos supermercados!

Acho indecente! Vergonhoso!
A foto está desfocada porque este tipo de coisas deixam-me transtornada. Não tem nada a ver com o facto de não ter jeito para a fotografia. Cof cof cof.

O outono/ inverno 2013, com a Chicco

E porque - quer queiramos quer não - a nova estação já está a dar sinais de si, vou dar hoje início à apresentação de algumas peças da coleção outono/ inverno para os os nossos filhotes. 

Vou fazê-lo com as marcas das quais recebi press release e começo pela Chicco.



Devo dizer que o amarelo e o azul retiveram o meu olhar. Mas também acho piada ao cinzento.
O azul é mais para bebé :)






Esta secção mata-me!





Mãe sofre!

Ainda nem 9 da manhã são e já estou aqui com o coração feito uma passa mirrada.

Para comemorar o Dia do Mar, na escola do meu filho vão dar a aula de música na praia. Até aqui tudo giro e engraçado, não fosse dar-se o caso deles irem a pé para lá! E é isto que me aflige :(

O percurso em si, e tendo em conta que vai ser feito com crianças, ainda deve demorar uns 20 minutos, e eu fico tão preocupada. Estou mesmo aflita! Começo a pensar em mil e uma coisas: nos carros, na estrada, e se ele larga a mão do amiguinho, e se ele escorrega e se magoa... eu sei lá!

Se estivesse a chover eles não iam, e por isso só me faltou fazer a dança da chuva para me poupar a esta agonia, mas o Sr. S. Pedro já me mostrou que não quer nada comigo :/

De modos que estou à espera, ansiosamente, que chegue o meio-dia, para ligar para a escola e saber se o meu amorzinho está bem e se correu tudo bem. Há de correr!

Já sei que não podemos pensar assim e blá-blá... mas eu penso. Não gosto particularmente de ser stressada, mas sou assim. Luto contra estes ímpetos, e prova disso é que lá o deixo ir sabendo perfeitamente como isso me vai custar na pele e na alma, mas, mais do que isto, e pelo menos para já, não consigo.

Deus acompanhe o meu menino e os amiguinhos!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Que paciência para aturar homens!

Diálogo interessante, para fechar o dia.

Eu: Amanhã, se não estiver a chover, o Gonçalinho vai à praia com a escola, por ser o Dia do Mar. Tem de estar lá cedo.

Marco (meu marido): Ahh, pois é. É verdade. Então não te esqueças de pôr o despertador!


... Não é fantástica a iniciativa?!

Arquivo do blogue

Seguidores