Parabéns Nutri Ventures!
quarta-feira, 25 de setembro de 2013
O lado bom da chuva!
Lembrei-me de uma vantagem da chuva ter chegado; apesar de achar que no fundo isto sou apenas eu a tentar convencer-me e consolar-me, porque a bem da verdade eu sou como o outro e gosto é do verão. Ainda assim, lembrei-me que:
Chuva = galochas :D
Yééééi!
Chuva = galochas :D
Yééééi!
Consultas de ginecologia: uma caixinha de surpresas!
Uma pessoa vai à ginecologista e 85% do tempo da consulta é passado a falar com a médica sobre... o estado do setor das telecomunicações em Portugal!
Verdade. Aconteceu comigo!
Verdade. Aconteceu comigo!
terça-feira, 24 de setembro de 2013
Os 3 anos não lhe roubaram a ingenuidade, inocência e sinceridade!
Situação ao jantar: Como já é habitual (tem fases), o Gonçalo começou a fazer porcaria com o copo de água. A enfiar lá a chucha e por aí. Entretanto, tirei-lhe o copo da frente e, quase em simultâneo, ele arregaçou as mangas do pijama (sinal de que se preparava para tornar a coisa mais hardcore).
Como seria de esperar, mal me viu tirar o copo começou a choramingar e a pedi-lo de volta.
Eu - Não te vou dar o copo porque estás a fazer porcarias. O copo é para beberes água, não é para fazeres estas coisas.
Gonçalo (ainda a choramingar) - Dá-me. Quéio o copo.
Eu - Então mas diz-me lá porque é que arregaçaste as mangas?
Gonçalo (com um tom super doce) - Pâia fazei pucaía!
Não resisti. Dei-lhe o copo :/
Como seria de esperar, mal me viu tirar o copo começou a choramingar e a pedi-lo de volta.
Eu - Não te vou dar o copo porque estás a fazer porcarias. O copo é para beberes água, não é para fazeres estas coisas.
Gonçalo (ainda a choramingar) - Dá-me. Quéio o copo.
Eu - Então mas diz-me lá porque é que arregaçaste as mangas?
Gonçalo (com um tom super doce) - Pâia fazei pucaía!
Não resisti. Dei-lhe o copo :/
O amor mais irracional e emocional que existe
Ser mãe é descobrir que existe um amor mais intenso do que
alguma vez nos disseram ou pensámos que existia. Um amor completamente louco...
e até irracional!
Porquê? Vejamos...
- Desde que fui mãe, nunca mais soube o que era dormir uma
noite inteira. Aliás, é raro conseguir dormir mais do que 4 ou 5 horas
seguidas.
- Comer passou a ser um exercício de paciência. É raro
acabar de comer e a comida ainda estar quente.
- Eu, que sou paranóica com as arrumações, tive de aprender
a viver numa casa desarrumada.
- Deixei de conseguir ler como antes. Ainda hoje, mesmo
quando tenho um tempo livre, estou tão cansada que raramente consigo pegar num
livro. Tento desforrar-me nas férias... ou naquilo a que chamamos férias.
- Por falar em férias, aqui está um conceito que ganha uma
outra dimensão quando se tem filhos.
- Ver televisão é algo que só me é possível depois das oito da
noite. Antes disso, se a televisão estiver ligada, está a dar desenhos animados
ou qualquer coisa que ele goste.
- Tomar um duche ou ir às compras de supermercado são, muitas
vezes, os momentos mais tranquilos do meu dia.
- Há fins-de-semana mais stressantes que os dias de semana.
- Ir ao cinema passou a ser um programa raro e precioso.
... Enfim, acreditem que ainda podia ficar aqui a preencher mais algumas linhas, acerca das coisas mais "chatas" que a maternidade me trouxe.
Se as mudava se pudesse? Sim, claro! No entanto, garanto-vos que nunca fui tão feliz como agora! Nunca senti um amor tão esmagador e que me fizesse sentir tão completa.
O sorriso dele, a gargalhada, o abraço, as descobertas diárias que ele faz do mundo que o rodeia, o som da sua voz, o "goto muito de ti mamã"... Cada uma destas coisas, por si só, isoladas, compensam largamente tudo o resto!
E é por isso que digo que o amor de mãe é, provavelmente, o amor mais irracional e, ao mesmo tempo, mais emocional que existe!
E é por isso que digo que o amor de mãe é, provavelmente, o amor mais irracional e, ao mesmo tempo, mais emocional que existe!
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
Tenho cá um jeito para isto!
Hesitei muito antes de publicar este post. Tive alguma vergonha, confesso, mas depois pensei "Que se lixe. Não devo ser a única!"
No domingo, na festa do Gonçalo para a família, o bolo vai ser feito por uma querida amiga minha. Alguém que percebe do assunto. Hoje, para o jantar mais cosy que vamos ter aqui em casa, resolvi que seria eu a fazê-lo.
Saiu isto :(
Não me ocorreu que seria inteligente da minha parte fazer um bolo com um tamanho proporcional aos bonecos (que, obviamente, foram comprados!). Snif!
E não vale gozar, ok?
Consola-me apenas o facto de saber que o Gonçalo não vai querer saber do bolo para nada. Ele vai delirar é com os bonecos!
No domingo, na festa do Gonçalo para a família, o bolo vai ser feito por uma querida amiga minha. Alguém que percebe do assunto. Hoje, para o jantar mais cosy que vamos ter aqui em casa, resolvi que seria eu a fazê-lo.
Saiu isto :(
Não me ocorreu que seria inteligente da minha parte fazer um bolo com um tamanho proporcional aos bonecos (que, obviamente, foram comprados!). Snif!
E não vale gozar, ok?
Consola-me apenas o facto de saber que o Gonçalo não vai querer saber do bolo para nada. Ele vai delirar é com os bonecos!
Uma curiosidade cósmica
Vocês sabem da panca do meu puto pelo Boss, certo? Aliás, de certeza que já estão cansados de ouvir falar disso. Mas, e se eu vos disser que o Bruce também faz anos hoje, tal como o meu pequenino?
Hummm? Isso é mais que coincidência, não? ;) Estou mesmo convencida que há algo de cósmico nisto!
Hummm? Isso é mais que coincidência, não? ;) Estou mesmo convencida que há algo de cósmico nisto!
GIVEAWAY LEGO e Entre Biberons e Batons
As peças LEGO fazem parte do meu imaginário de criança. Aliás, acho que este deve ser um sentimento partilhado pela grande maioria das pessoas, de várias gerações, e acredito que o Gonçalo vá pelo mesmo caminho. Posso dizer-vos que dois dos brinquedos preferidos dele são "o polícia" e "o Manel"; um tem apenas profissão e o outro tem apenas nome, dado por ele, e em comum têm o facto de serem LEGOS.
Apesar de já ser crescida, e de se dizer que os adultos se esquecem do que é ser criança, percebo bastante bem o fascínio da pequenada por estes brinquedos. Eles permitem-nos sonhar e dar asas à imaginação. Construir, e voltar a construir, histórias feitas por nós. E isso é tããão bom :)
Pois bem, é por tudo isto que estou felicíssima por anunciar este passatempo. A LEGO vai oferecer, a dois seguidores do blog Entre Biberons e Batons, um LEGO City Carro do Chefe dos Bombeiros. Yeiiii! :)
Para ganharem, só precisam de:
- Fazer Like na página de Facebook do Entre Biberons e Batons
- Ser seguidor do blog (basta clicar em "aderir a este site", debaixo de "Seguidores", no fundo do blog)
- Subscrever o blog
- Partilhar o post do Facebook em modo público e linkar dois amigos
- Responder ao questionário abaixo:
O passatempo decorre até ao dia 2 de outubro, às 23h59m, e o vencedor será selecionado via random.org.
Participa, partilha e BOA SORTE! :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)







