quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Empresa portuguesa Nutri Ventures reúne-se com Michelle Obama

Quando leio este tipo de notícias fico mesmo contente :) Orgulhosa mesmo!

Parabéns Nutri Ventures!


O lado bom da chuva!

Lembrei-me de uma vantagem da chuva ter chegado; apesar de achar que no fundo isto sou apenas eu a tentar convencer-me e consolar-me, porque a bem da verdade eu sou como o outro e gosto é do verão. Ainda assim, lembrei-me que:

Chuva = galochas :D

Yééééi!

Consultas de ginecologia: uma caixinha de surpresas!

Uma pessoa vai à ginecologista e 85% do tempo da consulta é passado a falar com a médica sobre... o estado do setor das telecomunicações em Portugal!

Verdade. Aconteceu comigo!

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Os 3 anos não lhe roubaram a ingenuidade, inocência e sinceridade!

Situação ao jantar: Como já é habitual (tem fases), o Gonçalo começou a fazer porcaria com o copo de água. A enfiar lá a chucha e por aí. Entretanto, tirei-lhe o copo da frente e, quase em simultâneo, ele arregaçou as mangas do pijama (sinal de que se preparava para tornar a coisa mais hardcore).

Como seria de esperar, mal me viu tirar o copo começou a choramingar e a pedi-lo de volta.

Eu - Não te vou dar o copo porque estás a fazer porcarias. O copo é para beberes água, não é para fazeres estas coisas.

Gonçalo (ainda a choramingar) - Dá-me. Quéio o copo.

Eu - Então mas diz-me lá porque é que arregaçaste as mangas?

Gonçalo (com um tom super doce) - Pâia fazei pucaía!

Não resisti. Dei-lhe o copo :/

O amor mais irracional e emocional que existe




Ser mãe é descobrir que existe um amor mais intenso do que alguma vez nos disseram ou pensámos que existia. Um amor completamente louco... e até irracional!

Porquê? Vejamos...

- Desde que fui mãe, nunca mais soube o que era dormir uma noite inteira. Aliás, é raro conseguir dormir mais do que 4 ou 5 horas seguidas.

- Comer passou a ser um exercício de paciência. É raro acabar de comer e a comida ainda estar quente.

- Eu, que sou paranóica com as arrumações, tive de aprender a viver numa casa desarrumada.

- Deixei de conseguir ler como antes. Ainda hoje, mesmo quando tenho um tempo livre, estou tão cansada que raramente consigo pegar num livro. Tento desforrar-me nas férias... ou naquilo a que chamamos férias.

- Por falar em férias, aqui está um conceito que ganha uma outra dimensão quando se tem filhos.

- Ver televisão é algo que só me é possível depois das oito da noite. Antes disso, se a televisão estiver ligada, está a dar desenhos animados ou qualquer coisa que ele goste.

- Tomar um duche ou ir às compras de supermercado são, muitas vezes, os momentos mais tranquilos do meu dia.

- Há fins-de-semana mais stressantes que os dias de semana.

- Ir ao cinema passou a ser um programa raro e precioso.

... Enfim, acreditem que ainda podia ficar aqui a preencher mais algumas linhas, acerca das coisas mais "chatas" que a maternidade me trouxe.

Se as mudava se pudesse? Sim, claro! No entanto, garanto-vos que nunca fui tão feliz como agora! Nunca senti um amor tão esmagador e que me fizesse sentir tão completa. 

O sorriso dele, a gargalhada, o abraço, as descobertas diárias que ele faz do mundo que o rodeia, o som da sua voz, o "goto muito de ti mamã"... Cada uma destas coisas, por si só, isoladas, compensam largamente tudo o resto!

E é por isso que digo que o amor de mãe é, provavelmente, o amor mais irracional e, ao mesmo tempo, mais emocional que existe!


segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Tenho cá um jeito para isto!

Hesitei muito antes de publicar este post. Tive alguma vergonha, confesso, mas depois pensei "Que se lixe. Não devo ser a única!"

No domingo, na festa do Gonçalo para a família, o bolo vai ser feito por uma querida amiga minha. Alguém que percebe do assunto. Hoje, para o jantar mais cosy que vamos ter aqui em casa, resolvi que seria eu a fazê-lo.

Saiu isto :(



Não me ocorreu que seria inteligente da minha parte fazer um bolo com um tamanho proporcional aos bonecos (que, obviamente, foram comprados!). Snif!

E não vale gozar, ok?

Consola-me apenas o facto de saber que o Gonçalo não vai querer saber do bolo para nada. Ele vai delirar é com os bonecos!

Pedaços do meu paraíso

E assim se passaram 3 anos! Os três anos mais completos, felizes e ricos da minha vida!









Uma curiosidade cósmica

Vocês sabem da panca do meu puto pelo Boss, certo? Aliás, de certeza que já estão cansados de ouvir falar disso. Mas, e se eu vos disser que o Bruce também faz anos hoje, tal como o meu pequenino?

Hummm? Isso é mais que coincidência, não? ;) Estou mesmo  convencida que há algo de cósmico nisto!




GIVEAWAY LEGO e Entre Biberons e Batons


As peças LEGO fazem parte do meu imaginário de criança. Aliás, acho que este deve ser um sentimento partilhado pela grande maioria das pessoas, de várias gerações, e acredito que o Gonçalo vá pelo mesmo caminho. Posso dizer-vos que dois dos brinquedos preferidos dele são "o polícia" e "o Manel"; um tem apenas profissão e o outro tem apenas nome, dado por ele, e em comum têm o facto de serem LEGOS. 

Apesar de já ser crescida, e de se dizer que os adultos se esquecem do que é ser criança, percebo bastante bem o fascínio da pequenada por estes brinquedos. Eles permitem-nos sonhar e dar asas à imaginação. Construir, e voltar a construir, histórias feitas por nós. E isso é tããão bom :)

Pois bem, é por tudo isto que estou felicíssima por anunciar este passatempo. A LEGO vai oferecer, a  dois seguidores do blog Entre Biberons e Batons, um LEGO City Carro do Chefe dos Bombeiros. Yeiiii! :)

Para ganharem, só precisam de:
  
- Fazer Like na página de Facebook do Entre Biberons e Batons

- Ser seguidor do blog (basta clicar em "aderir a este site", debaixo de "Seguidores", no fundo do blog)

- Subscrever o blog

- Partilhar o post do Facebook em modo público e linkar dois amigos

- Responder ao questionário abaixo: 

O passatempo decorre até ao dia 2 de outubro, às 23h59m, e o vencedor será selecionado via random.org.

Participa, partilha e BOA SORTE! :)

Foi há 3 anos...

... Que me tornei na mulher mais feliz do mundo <3

PARABÉNS GONÇALO! <3

Arquivo do blogue

Seguidores