sábado, 21 de setembro de 2013

Que belo sábado!


Ainda nem é meia-noite e eu já estou mais para lá que para cá. Já há várias noites que durmo pouco, o que não se coaduna com os dias intensos que tenho tido. Mas hoje, apesar do cansaço, sinto-me de alma grande.

De manhã, e como disse, estive no evento da Limetree, onde revi pessoas que gosto muito e conheci outras que há muito queria conhecer. Revi a minha querida Olga, a energética Lénia, a amorosa Paula, a doce Sofia e a mamã fashion Filipa. Além disso, finalmente tive o prazer de conhecer a fantástica Liliana (e soube que ela lê aqui o cantinho e quase babei) e as simpaticíssimas meninas do Dolce far Niente e Pedagogia do Terror.

Adoro estes momentos!

Mas este evento não serviu só para as bloggers embaixadoras da Limetree estarem em amena cavaqueira umas com as outras. Também serviu para apresentar um projeto fantástico e apaixonante: o Seeds.

Dez fotógrafos conhecidos estão juntos nesta aventura, que consiste na partilha de imagens do dia-a-dia deles, ao longo de 52 semanas <3

A apresentação teve lugar no Borbeletário, em Cascais, e o Gonçalo foi comigo. No entanto, mais do que borboletas, este acontecimento serviu para ele descobrir algo que irá mudar a vida dele para sempre: os smarties. Ou pintarolas, como eu lhes chamava quando era miúda! :)

E hoje o Gonçalo descobriu todo o mundo novo. Um mundo doce, que cabe  na palma da sua mão <3
À tarde fomos ao aniversário do querido A. Lá reencontrei os meus amigos de sempre, que eu amo de coração e que me alimentam a vida (faltavam lá uns quantos). Quanto ao Gonçalo, voltou a sentir o prazer de comer os belos dos smarties ;)





O dia em que o blog começou uma página nova


Quando iniciei este blog não tinha nada definido acerca do que queria que ele fosse. A única coisa que sabia, era que nele queria partilhar/ desabafar/ escrever as minhas experiências e vivências enquanto mãe e mulher. No fundo, queria criar empatia com quem sentia e vivia o mesmo que eu, para que não sentissem algumas angústias que me chegaram a abalar por eu achar que era a única a sentir isto ou aquilo.

Com o tempo, o blog ganhou alguma vida própria e acabou por se tornar mais do que isso. As coisas foram acontecendo naturalmente: as rubricas, as parcerias, os passatempos...

E porque é que eu estou para aqui com estas conversas?

A semana passada senti tanto, mas tanto, carinho desse lado, que, pela primeira vez, percebi que para além de ter mais pessoas desse lado do que eu pensava, são pessoas que já vão fazendo parte da minha vida de um modo muito mais sólido do que alguma vez me apercebera. É claro que tenho números que me indicam as visualizações, os Likes e os seguidores - e que não são maus - mas uma coisa são os números, e outra, completamente diferente, são as emoções que vêm das pessoas que estão "atrás" deles.

Na semana passada pedi ajuda, aqui e no FB, para encontrar uns brinquedos que tinha prometido ao Gonçalo que lhe compraria nos anos, mas quando fui à loja descobri que os mesmos estavam esgotados e que não vinham mais. Pois posso dizer-vos que houve tanta gente a comentar, a enviar mensagem privada, tudo com o sentido de ajudar que, às páginas tantas, juro-vos de coração que até fiquei emocionada. As pessoas estavam mesmo empenhadas em ajudar-me. Esforçaram-se.  Queriam fazer o meu filho feliz... e vocês pais sabem como ficamos de alma cheia quando isto acontece, não é?

Não vos consigo exprimir por palavras o que senti. Não esperava, confesso. Não por nada em particular, mas porque não tinha noção.

Praticamente todos os meus posts estão carregados de emoções que partilho com vocês e para vocês, mas desta vez eu senti as emoções desse lado para mim e isso foi o suficiente para, no meu íntimo, assinalar um novo e importante marco do blog a partir desse dia. Foi muito, muito, bom e agradeço-vos a todos. Aos que me ajudaram e aos que me seguem aqui e/ou no Facebook. De coração! OBRIGADA!

E, já agora, deixem-me dizer-vos que, graças ao blog, mais concretamente graças à Mafalda, da Mimos da Mamã, que faz bolos super queridos, eu tenho uma das prendas que tanto procurei. A Mafalda foi um amor e - acho que ela não sabe disto nem o consegue ver agora - é uma super-mulher e tem um coração enorme. Ela fez questão de me ceder um dos brinquedos que eu procurava e que tinha comprado para oferecer ao filho no Natal.

Quando ela me fez esta proposta eu agradeci muito, mas recusei. Se ela tinha comprado o brinquedo para o filho, eu não poderia aceitar. A ideia de que o pequenote dela ficaria sem a prenda, para que o meu filho a pudesse receber, estava fora de questão para mim. Não fazia sentido. No entanto, a Mafalda insistiu tanto (e nos entretantos voltei a recusar), que a determinada altura aceitei. Percebi, claramente, que ela o fazia com gosto e que a deixaria feliz. Sabem aquelas pessoas que ficam felizes quando ajudam? Ela é assim.

Acabei, então, por aceitar.

Aqui está o brinquedo que a Mafalda me cedeu e que vai, de certeza, deixar o Gonçalo tããão feliz :)
Também é graças à página de FB do blog que soube onde encontrar uma harmónica para oferecer ao meu G., que me anda a pedir uma "amónica" como a do Boss também há vários meses!

Ei-la! Tenho para mim que o miúdo vai delirar com isto :) A do Boss não tem estas cores todas, mas esta é muito mais gira. Se o Springsteen visse esta iria querer trocar com a dele... ou então não!
Resumindo, vocês desse lado enchem o meu dia de luz, muito mais do que pensam <3

Obrigada!!! <3 <3 <3



Um sábado em festa


Hoje, vai ser um sábado socialmente muito ativo (Sei lá! Tá ver a ver?). Mas não, não será nada que envolva salamaleques :P

Agora de manhã, vamos ver borboletas com a Limetree ;) e à tarde temos a festinha de aniversário do A. (filho de uns grandes amigos meus, que nasceu dois dias antes do Gonçalo ;)).

Resumindo, avizinha-se um sábado em festa e bem gostoso! Como se quer!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Desgracei-me

Hoje, fui comprar roupa para o Gonçalo. O rapaz faz anos na segunda-feira, ainda tem pouca coisa da estação que se segue e de modos que aproveitei isto como pretexto e lá fui. O pior é que não me aguentei e trouxe muito mais coisas do que aquelas que estava a pensar. Perdi-me completamente! E só não me perdi mais porque a realidade gritou mais alto: "O dinheiro não estica."- disse-me ela!

Bitch!

E para mim? Para mim nadica de nada!

Como uma pessoa pode mudar com a maternidade ;)




Para uma gravidez segura e tranquila... Tudo o que se quer :)



Quando estava grávida, lembro-me perfeitamente de procurar uma série de informações: desde o que se estava a passar como o meu bebé, o que é que era suposto eu sentir, o que devia e não devia comer... Eu queria viver a gravidez o mais informada que pudesse e acredito que se passe o mesmo a maior parte das grávidas.

Quem teve o mesmo pensamento foi a Take The Wind, que desenvolveu, em parceria com a IMS Health, a plataforma Vita Salutis Baby. Trata-se de um guia digital para futuras mamãs, que tem como objetivo gerir os principais indicadores da gravidez, organizar os dados da sua evolução e disponibilizar a informação adequada a cada etapa da gestação. Assim, e através de ações simples, a grávida pode estar mais atenta aos sinais do seu corpo e registar informação essencial para levar à próxima consulta com o seu médico.


Este portal permite, ainda, que os profissionais de saúde monitorizem à distância a grávida, o que - como quem já esteve e está grávida sabe - é excelente para serenar o coração de quem está sempre a pensar se o seu bebé estará bem :)

Vita Salutis Baby™ pode ser adquirido de forma individual pela grávida ou, gratuitamente, nas várias instituições de saúde que já disponibilizam o serviço às suas utentes (que, para já,  é o caso da ULS Matosinhos, do Centro Hospitalar do Porto/Maternidade Júlio Diniz, do Hospital Garcia da Orta e da ULS Norte Alentejo).

O acesso ao VSB pode ser feito neste site, através da subscrição do serviço. Podem também visitar a página deles no Facebook.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Diálogo non-sense do dia

Gonçalo para mim: Tu és o meu munda.

(Deve ter ouvido isto em alguma novela mexicana :P)

Eu: Óhh que querido! Mas olha môr, não se diz munda. Diz-se mundo. Tu és o meu mundo.

Gonçalo: Não, puque tu és menina.

Eu: Não môr. Mundo é mundo sempre. Para menino e para menina.

Gonçalo: (pausa) O mundo é uma coija que se come.

E foi assim!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Chocolate e os genes

Estou convencida que gostar de chocolate deve ser genético... isto a avaliar pelo contentamento com que a minha criança o come ;)


Olhem que fofura :)

Recebi há pouco este miminho. A foto não lhe faz justiça, mas acreditem que a malinha é mesmo fofa. Já me estou a ver a guardar lá dentro a pulseirinha que puseram ao Gonçalo quando ele nasceu e a primeira roupinha :)

Receber isto em vésperas dele fazer anos, é mesmo querer puxar as minhas lágrimas!

Olhem que eu não preciso de grande ajudar para isso, ok? :P

Uma Mulher. Uma Dieta. Um Diário.| O início


Quilos iniciais: 83,900 kg
Altura: 1,68m
Semana 2
Objectivo pessoal ao fim de 10 dias: ter menos 2 kg
Maior dificuldade destes dias: não comer pão e passar a vida a fazer chichi
  
O início

Normalmente, as dietas, pelo menos na maior parte dos casos que eu conheço, começam às sextas ou às segundas-feiras. Eu, decidi começar a minha numa terça-feira, porque assim não estaria agarrada a nenhum estereótipo. 

A dieta é composta por 4 fases, e acredito que a primeira seja a mais difícil, não só pela adaptação a um novo ritmo alimentar, como também porque no meu caso tive de me privar de alimentos que gostava, como o pão e a fruta. 

Nesta dieta em particular, devemos permanecer na fase 1 até perdermos metade dos quilos que queremos perder, ou seja, se quisermos  perder 20 quilos, só devemos passar à fase 2 depois de perdermos 10 quilos.

Esta é também a fase que exige mais refeições Lev, uma vez que devemos comer entre 5 a 7 refeições diariamente, sendo que as principais - almoço e jantar – deverão ser sempre acompanhadas de legumes. (Esta fase é a mais dispendiosa também!).

A juntar a isto, temos ainda de tomar um número considerável  de comprimidos, como Omega, vitaminas, magnésio, sais minerais ou o C.L.A, já para não esquecer o anti-retentor de líquidos, que nos conduz à casa de banho várias vezes ao longo do dia!

Quando entramos numa loja Lev, o que nos salta logo a vista são as prateleiras de comida, que estão identificadas pelas diferentes fases pelas quais iremos passar ao longo da nossa dieta. Foi-me perguntado o que era habitualmente o meu pequeno-almoço, que normalmente era composto por pão com manteiga e um galão, e propuseram-me refeições que não chocassem logo com a minha realidade diária.

Segue o exemplo daquilo que foi a minha dieta no Dia 1, relembrando que tem de ser tudo comprado na loja deles, à exceção dos legumes.


Dia 01
Pequeno almoço: capuchino + 1 fatia de pão 
Meio da manhã: iogurte de morango
Almoço: salada + omeleta de bacon e queijo
Meio da tarde: 4 bolachas de manteiga
Jantar: sopa + snack de queijo e fiambre

Nos 2 primeiros dias confesso que tive necessidade de fazer uma ceia: comi 2 bolachas de manteiga L

Creio que se torna aborrecido ler exaustivamente os menus ao longo dos dez dias, por isso vou abstrair-me de o fazer, mas uma coisa vos digo...10 dias depois, ultrapassei o meu objectivo!!! Perdi 2,800kg.

Hurray!!! J

Novos desafios vêm a caminho...até breve:)

Xoxo

AD

Tenho a dizer-vos...

... que ontem, finalmente, consegui ir ao ginásio (já não ia há uns dois meses. Na segunda-feira passada estava toda preparada para ir, mas o puto adoeceu e trocou-me as voltas todas). Resultado, ontem fiz duas aulas seguidas, uma mais de alongamentos e outra muscular e cárdio.

Pois hoje, estou convencida que a única parte do corpo que não me dói são as pestanas e, eventualmente, as sobrancelhas!

É triste!

Arquivo do blogue

Seguidores