sábado, 21 de setembro de 2013

O dia em que o blog começou uma página nova


Quando iniciei este blog não tinha nada definido acerca do que queria que ele fosse. A única coisa que sabia, era que nele queria partilhar/ desabafar/ escrever as minhas experiências e vivências enquanto mãe e mulher. No fundo, queria criar empatia com quem sentia e vivia o mesmo que eu, para que não sentissem algumas angústias que me chegaram a abalar por eu achar que era a única a sentir isto ou aquilo.

Com o tempo, o blog ganhou alguma vida própria e acabou por se tornar mais do que isso. As coisas foram acontecendo naturalmente: as rubricas, as parcerias, os passatempos...

E porque é que eu estou para aqui com estas conversas?

A semana passada senti tanto, mas tanto, carinho desse lado, que, pela primeira vez, percebi que para além de ter mais pessoas desse lado do que eu pensava, são pessoas que já vão fazendo parte da minha vida de um modo muito mais sólido do que alguma vez me apercebera. É claro que tenho números que me indicam as visualizações, os Likes e os seguidores - e que não são maus - mas uma coisa são os números, e outra, completamente diferente, são as emoções que vêm das pessoas que estão "atrás" deles.

Na semana passada pedi ajuda, aqui e no FB, para encontrar uns brinquedos que tinha prometido ao Gonçalo que lhe compraria nos anos, mas quando fui à loja descobri que os mesmos estavam esgotados e que não vinham mais. Pois posso dizer-vos que houve tanta gente a comentar, a enviar mensagem privada, tudo com o sentido de ajudar que, às páginas tantas, juro-vos de coração que até fiquei emocionada. As pessoas estavam mesmo empenhadas em ajudar-me. Esforçaram-se.  Queriam fazer o meu filho feliz... e vocês pais sabem como ficamos de alma cheia quando isto acontece, não é?

Não vos consigo exprimir por palavras o que senti. Não esperava, confesso. Não por nada em particular, mas porque não tinha noção.

Praticamente todos os meus posts estão carregados de emoções que partilho com vocês e para vocês, mas desta vez eu senti as emoções desse lado para mim e isso foi o suficiente para, no meu íntimo, assinalar um novo e importante marco do blog a partir desse dia. Foi muito, muito, bom e agradeço-vos a todos. Aos que me ajudaram e aos que me seguem aqui e/ou no Facebook. De coração! OBRIGADA!

E, já agora, deixem-me dizer-vos que, graças ao blog, mais concretamente graças à Mafalda, da Mimos da Mamã, que faz bolos super queridos, eu tenho uma das prendas que tanto procurei. A Mafalda foi um amor e - acho que ela não sabe disto nem o consegue ver agora - é uma super-mulher e tem um coração enorme. Ela fez questão de me ceder um dos brinquedos que eu procurava e que tinha comprado para oferecer ao filho no Natal.

Quando ela me fez esta proposta eu agradeci muito, mas recusei. Se ela tinha comprado o brinquedo para o filho, eu não poderia aceitar. A ideia de que o pequenote dela ficaria sem a prenda, para que o meu filho a pudesse receber, estava fora de questão para mim. Não fazia sentido. No entanto, a Mafalda insistiu tanto (e nos entretantos voltei a recusar), que a determinada altura aceitei. Percebi, claramente, que ela o fazia com gosto e que a deixaria feliz. Sabem aquelas pessoas que ficam felizes quando ajudam? Ela é assim.

Acabei, então, por aceitar.

Aqui está o brinquedo que a Mafalda me cedeu e que vai, de certeza, deixar o Gonçalo tããão feliz :)
Também é graças à página de FB do blog que soube onde encontrar uma harmónica para oferecer ao meu G., que me anda a pedir uma "amónica" como a do Boss também há vários meses!

Ei-la! Tenho para mim que o miúdo vai delirar com isto :) A do Boss não tem estas cores todas, mas esta é muito mais gira. Se o Springsteen visse esta iria querer trocar com a dele... ou então não!
Resumindo, vocês desse lado enchem o meu dia de luz, muito mais do que pensam <3

Obrigada!!! <3 <3 <3



1 comentário:

Arquivo do blogue

Seguidores