terça-feira, 17 de setembro de 2013

Rotinas: uma relação amor/ ódio


Andamos o ano inteiro a maldizer as rotinas. A querer sair delas. Fazemo-lo numa tentativa de fugirmos do lado mais chato da nossa realidade: das contas para pagar; dos deadlines para tudo e mais alguma coisa; das listas de TO DO´s (que nunca acabam); do lufa-lufa e do vai e vem entre casa-escola-trabalho-escola-casa; das compras domésticas; da dor de cabeça que é ter imaginação para fazer refeições variadas, saudáveis e nutritivas para nós e para os nossos filhos… Uma canseira!

Quando as férias estão à porta, sentimos aquela excitação quase adolescente, parecendo nós que estamos prestes a realizar um sonho de vida. Elas chegam, nós entramos nelas e lambuzamo-nos com tudo de bom que elas nos oferecem: as maravilhas de não ter horários para nada; poder acordar sem despertador; fazer programas familiares sem stresses nem preocupações; aproveitar o sol, o calor e a praia (pelo menos no verão); pôr a leitura em dia; beber um copo de vinho depois de jantar com o sentimento de quem está mais leve (não de corpo, mas de cabeça)… estar de férias é um luxo para a alma e para o corpo e não há quem não goste. 

No entanto, na hora de voltar às rotinas, é inevitável sentir uma espécie de paz inexplicável e apaziguadora. Por mais que desdenhemos das rotinas, todos queremos ter rotinas para as quais voltar!


Comer com os olhos

Querem fazer refeições nutritivas e divertidas para os vossos filhos? Então espreitem este artigo!

Encontrei na Internet estas refeições artísticas para crianças. Vejam e digam lá se isto não é coisa de artista?

Se tiverem jeito e paciência, ficam aqui 19 ideias :)






















Este já pensa que é artista!


Quem me segue há algum tempo já está careca de saber da panca do Gonçalo pelo Springsteen - que, by the way, está cada vez pior. Ontem à noite, estava ele a dar um concerto (ele, o meu filho), quando eu agarro no telemóvel para o filmar. 

Apesar de já ter vários vídeos, não deixa de ser divinal vê-lo imitar as expressões e gestos do Boss. São as expressões faciais, a postura corporal, os gestos de guitarra... é mesmo lindo! Ainda por cima, ele também canta em inglês, numa versão MUUUUITO própria. Como devem calcular, isto é mesmo daquelas coisas que queremos registar :)

No entanto, mal agarrei no telemóvel e apontei para ele, o fedelho ficou todo histérico e começou a dizer que não queria porque não queria fotografias!!! Disse-lhe que já não estava a filmar e tudo, mas ele obrigou-me a mostrar o ecrã do telemóvel para provar que dizia a verdade. Já viram a vedeta? 

Estou tramada! Querem ver que ainda me sai um artista cheio de salamaleques e não-me-toques?!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sinto-me enganada!

Na sexta-feira passada, diz-me a auxiliar do Gonçalo:

"Mãe, não se esqueça que na segunda as aulas arrancam oficialmente. Às 10h30 ele tem ginástica e à tarde tem informática. Vai ver que à noite vai estar exausto e vai ser banho, jantar e cama."

Pois tenho a dizer que realmente a ordem das coisas foi esta, mas a parte do exausto nem vê-la. São quase 10 da noite e ele continua para ali na cama... acordado!

P.S. Já agora, hoje fica registado como a primeira vez que vamos tentar que ele deixe as fraldas também à noite. Desde que ele começou a escolinha, a semana passada, que acorda de manhã quase sempre com a fralda seca. Vamos ver no que dá :) Não estou à espera que não haja acidentes, mas estou com esperança :) Wish me luck!

O que temos para o jantar!


Estava sem paciência para cozinhar, sem tempo e lembrei-me deste prato: rápido e saboroso. São lombinhos de salmão e batatas, regados com molho de azeite, limão, tomilho e mel.

Agora, já só falta ir ao forno :)

Sintonia é...

Eu e o Marco recebermos o mesmo convite de imprensa (sem o sabermos) e reencaminharmos o mail um ao outro a dizer a mesma coisa :)

O jantar

Lembram-se deste post? Pois tenho a dizer-vos que o "crianço" se portou muito bem, dentro do possível. Com isto quero dizer que não fez birras, não foi mal-educado, nem me deu motivos para me apetecer enfiar num buraco em momento algum. É claro que enquanto os crescidos jantavam ele estava a ver televisão (mas coitado, acho que ninguém iria exigir que uma criança de 2 anos estivesse a fazer "sala" à mesa com 4 adultos) e também é óbvio que foram muitas as vezes que me levantei porque ele me pedia isto ou aquilo. Mas nada de dramático. Também não fez chichi nas cuecas (eu até levei resguardos e tudo) e no geral foi um menino muito bonito :) Fiquei mesmo muito orgulhosa e elogiei-o imenso pelo comportamento.

Em compensação, esta manhã acordou birrento como o raio!

Olha eu na RTP online :)


Como já tinha partilhado aqui, no domingo lá fui eu, participar na emissão online da RTP, no âmbito do evento de homenagem do Grupo RTP aos Heróis de Portugal: os Bombeiros.

Estava um nadita nervosa (ah pois estava) e no final fico sempre com a sensação de que não disse nada de jeito e que tinha tanta coisa interessante que podia ter dito e não disse... Mas olhem, podia ter sido pior :) Além disso, é sempre uma honra associar-me a causas nobres e solidárias como esta e no fundo é isso mesmo que conta!

Mais uma vez, os meus parabéns à RTP por tão nobre iniciativa e a minha vénia aos bombeiros, pelo trabalho fantástico que fazem diariamente <3 Obrigada também ao Ricardo Tomé, que foi quem me convidou e me entrevistou e que foi um querido :)

Entretanto, se me quiserem ver estou aqui, às 2:59:00, mais coisa menos coisa :)

Nota mental: para a próxima, se houver, tenho de endireitar as costas. Lá está, tenho de voltar ao pilates!


O nome diz tudo!

O nome desta marca assenta-lhe como uma luva. Desde as roupas, aos brinquedos, passando pelos acessórios, as peças que elaboram são verdadeiras delícias!

Vale mesmo a pena conhecer melhor a Cutxie Cutxie! :)





Estes bonecos são os papa-pijamas :) Guardam os pijamas dos nossos bebés e podem ser totalmente personalizados!




Esta pista de automóveis pode ser dobrada e transportada facilmente para qualquer lado, não faltando a pega para segurar.

domingo, 15 de setembro de 2013

Definitivamente, 24 horas não chegam!

Tenho imensa coisa para partilhar, mas hoje não consigo mesmo. Estou KO! Mas amanhã, sem falta, conto-vos como correu o jantar, como correu a minha participação na emissão online da RTP, no âmbito da iniciativa Heróis de Portugal, e em como e porquê este blog ganhou para mim um colorido muito maior desde a semana passada <3

Até lá, durmam bem!

Arquivo do blogue

Seguidores