sábado, 14 de setembro de 2013

Hoje, as coisas podem correr bem ou muuuito mal!

Hoje, vamos jantar a casa de uns amigos do Marco e o Gonçalo também vai. Até aqui tudo normal, não fosse o caso deste casal não ter filhos, o que quer dizer que não há outros meninos para o Gonçalo brincar, nem brinquedos novos para ele se entreter. Mais! Eu não tenho confiança com eles e acho que me percebem se vos disser que tudo o que menos me apetece é que o G. faça uma birra.

Acontece com alguma frequência virem amigos nossos cá a casa, amigos esses que não têm filhos, mas esta é a primeira vez em que a situação se inverte. É óbvio que vamos jantar a casa de amigos nossos, mas regra geral há outros miúdos envolvidos na equação.

Como ele anda endiabrado e teimoso, confesso que estou um bocado apreensiva. É que só há duas hipóteses: ou a coisa corre bem ou corre muuuuito mal!

MEDO!

Será que ele se vai portar mais dentro deste registo?

... Ou deste?


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

A hora de ponta chegou cá a casa

Este foi o trabalho (árduo) do Gonçalo esta manhã, antes de ir para a escola :)


Tenho de confessar: adoro que mimem o meu filho :)


Quem os meus filhos ama, a minha boca adoça.

Não é assim que se costuma dizer? :) Pois é exatamente isso que sinto cada vez que mimam o meu pequenino.

Ontem, recebi um saco da Crafts & Kids que amei e garanto-vos que o Gonçalo também. Nem imaginam o que foi para lhe tirar a foto. Mal lhe pus o saco às costas, começou a correr que nem um doido e tive de lhe pedir mil vezes, quase até implorar, para ele estar quieto :P

A Carmen tem mesmo umas mãos de ouro. Os acabamentos são excelentes e adorei a combinação de cores e os padrões que ela usuou... :) Ainda por cima, é uma peça única <3 <3 ADORO!





quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O stress das prendas para o Gonçalo

Algum dia ia ser o dia. Até aqui, posso dizer que nunca me stressei com as prendas para o Gonçalo. Nem no Natal nem nos aniversários dele. Como ele não pedia nada e, acima de tudo, gostava mais de desembrulhar as prendas do que as receber, eu tinha uma vidinha santa. No entanto, neste aniversário  as coisas já estão a ser diferentes. Agora, ele já pede brinquedos concretos.

Ora, eu já partilhei com vocês, várias vezes, o drama que foi para o puto largar o raio das fraldas. Um dia, entrámos numa loja e ele pediu-me uns brinquedos. Como eram um bocado caros eu disse-lhe que os compraria nos anos dele, mas só se ele começasse a pedir para fazer chichi e cocó na sanita ou no bacio.

Pois o rapaz estas férias finalmente deixou as fraldas e até ao momento as coisas têm corrido bastante bem. Como ele faz anos daqui a duas semanas, lá fui eu hoje à loja comprar os brinquedos. Acontece que os ditos esgotaram. Eu nem queria acreditar! O que é que eu ia dizer ao miúdo? Eu prometi-lhe aquilo e ele adoraria. Fiquei desolada!

Resultado: estivemos, eu e o Marco, horas na Internet à procura dos brinquedos. Encontrámos, mas não enviam para Portugal. Mas ainda não desistimos!

Desenrascado é ele!

O Gonçalo fala pelos cotovelos. Começou a falar muito tarde, aos dois anos, mas de repente virou uma verdadeira matraca. Não se cala, fala tudo e expressa-se bastante bem. No entanto, os "Rs"e "Ls" são muitas vezes comidos e, às vezes, parece que é sopinha de massa. Como ele ainda é muito pequenino acho que, acima de tudo, isto é mimo, e por isso não estou muito preocupada. De qualquer forma, na próxima consulta vou falar disto à pediatra.

Ando a tentar que ele deixe a chucha quando fizer os 3 anos (daqui a duas semanas), mas ele não parece muito recetivo. Vamos ver. De qualquer forma, já que a usa, digo-lhe que só quando dorme é que o pode fazer. Mas ontem, a meio da tarde, veio todo lampeiro para ao pé de mim pedinchar pela dita cuja:

"Mamã, quéio a chucha."

Como ele não pronunciou bem a palavra, eu emendei. Ele voltou a dizer mal e eu voltei a emendar. Isto repetiu-se mais duas ou três vezes, até que ele me disse:

"Quéio a pêta!"

E pronto. Tá o assunto resolvido!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Estou com a cabeça em água!


Estou com os nervos em franja. Isto de estar com uma criança doente em casa desde segunda-feira e, em cima disto, ter trabalhos para fazer e entregar, é demais para a minha cabeça.

Primeiro, e acima de tudo, é a preocupação com o estado de saúde dele. O sentimento de impotência de ver a febre dele a subir, ele a tremer de frio, mesmo com 39,4 Cº, e eu sem saber o que fazer... Que horror! Depois é o cansaço, que começa a apertar, já que depois de horas ininterruptas a tratar dele durante o dia, ainda se seguem as noites bastante mal dormidas, porque o pequenote não está bem.

Hoje, felizmente, ele já estava bem melhor. Não teve febre mas, por via das dúvidas, não saímos de casa.

Ele, coitado, já estava super impaciente por estar em casa (até eu estava). Ora queria ver televisão, ora queria brincar, pedia-me para lhe ler um livro mas depois já não queria... e eu queria ser perfeita, mas não sou e hoje já estava com os nervos em franja e sem paciência nenhuma. E com isto lá vem a culpa. Ele não está doente porque quer, não tem culpa que eu tenha coisas para fazer e é mais do que natural que queira brincar.

Aiiiii!

Estou tão, mas tão, cansada!

Preciso de sair. Espairecer. Sair à noite com as amigas. Mas, ao mesmo tempo que quero um agito, também quero e preciso MUITO de dormir!

O dia que ficou na memória do mundo


Já passaram uns bons anos, mas lembro-me como se fosse hoje das imagens, do que senti... Lembro-me de pensar que nada daquilo fazia sentido! Lembro-me de me questionar "porquê?" . O que é que poderia, para alguém, justificar um ato bárbaro daqueles?

O dia 11 de setembro foi um dia negro para os EUA, mas não só. Também o foi para o mundo. Marcou o início de uma nova era: uma era mais cinzenta e menos livre. Seja como for, nós ainda estamos cá para ver como ficou o mundo depois deste atentado.

RTP homenageia os Heróis de Portugal

No domingo que vem (dia 15 de setembro), a RTP vai realizar uma Emissão especial dedicada aos Heróis de Portugal: os Bombeiros.

Será um evento de homenagem a estes profissionais, que nos relembram, constantemente, o significado da palavra altruísmo.


Esta grande emissão - que irá ser transmitida na RTP1 -  junta a TV, a Rádio e o Online do grupo RTP e conta com a participação de todos os portugueses. Como?

- Partilhando com a RTP histórias, rostos, depoimentos e contactos para a emissão de dia 15 de setembro.

- Partilhando com a RTP testemunhos, histórias, fotos ou vídeos que homenageiem estes profissionais e heróis.

Podem fazê-lo por e-mail (heroisdeportugal@rtp.pt), através da página de Facebook da RTP ou deixando uma mensagem no Twitter, com a hashtag #heroisdeportugal

Da minha parte, é com um enorme prazer e honra que anuncio que o Entre Biberons e Batons se vai juntar a esta causa nobre e fará parte dos convidados da emissão online :)

Em breve, darei mais pormenores sobre este evento solidário.


Vencedor do Passatempo Maped e Entre Biberons e Batons


E este estojo fantástico já tem dona :) 

A felizarda é a Andreia Pombal, que só tem de me enviar um e-mail (entrebiberonsebatons@gmail.com) com os seus contactos.




Muitos parabéns Andreia e muito obrigada a todos os que participaram neste passatempo <3

terça-feira, 10 de setembro de 2013

MAU!!! Temos o burro nas couves, querem ver?

Estou com o Gonçalo em casa. Ele está de molho e, coitado, tão chatinho! Ele lá deve ter os seus motivos, de certeza que os tem, mas é tão pedinchão e choramingas. Mesmo à homem!

Agora ao lanche queria "eitinho", que é como quem diz leitinho. Eu lá fui prepará-lo e levei-o ao quarto, onde ele estava. Depois, fiquei à porta do quarto, só para olhar um bocado para ele. Ver como é que ele estava. Então não é que ele olha para mim e me diz:

"Vá. Vai pâia a cojinha!"

Já viram isto? Fosse ele mais velho e não tivesse doente e havia de ver quem é que ia para a cozinha!

Anda uma mãe a criar um filho para isto!

Arquivo do blogue

Seguidores