sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Confusões linguísticas (one more!))

Face ao comportamento fantástico que o Gonçalo anda a ter nas últimas horas, e que é ainda mais enfatizado por mim e pelo pai tendo em conta que ele andava-se a portar mais que mal, eu e o Marco não nos fartamos de o elogiar; para ver se ele fica com vontade de se manter neste registo o máximo de tempo possível. Assim sendo, seguiu-se o seguinte diálogo entre nós:

Eu: Estou mesmo muito feliz contigo. Estás a portar-te super bem e estás um crescido. Ate já pedes para fazer chichi, fazes o que te pedimos. Estamos mesmo orgulhosos!

Pai: É verdade! Temos muito orgulho Gonçalo!

Gonçalo: Mas aqui não dá pâia dai megulhos!!!

Tu queres ver?!


Ando cá desconfiada que o Gonçalo leu o meu post de ontem e ficou com pena de mim e do pai. Digo isto porque está há mais de 24 horas a portar-se bem!!! Continua a não ser um santinho, mas também não preciso disso. Mas sei lá... está mais calmo, menos teimoso... até pede para fazer chichi, vejam só?!!!! (desde ontem que não sujou roupa nenhuma, nem me anda a fazer chichi no chão!).

A minha alma está parva, mas muito agradecida. Não vou é deitar muitos foguetes, não vá isto ser sol de pouca dura. Contudo, perante ele, estamos fartos de o elogiar. Comprámos-lhe um gelado, uma prancha que ele andava a pedir há séculos... Fazemos-lhe as vontades e explicamos que ele merece porque se portou muito bem e que, por isso, está a ser recompensado. Caso contrário, tem de ser castigado.

Se resulta ou não, só o tempo o dirá. Por enquanto, deixem-me cá usufruir das férias neste registo mais pacífico ;) Eu mereço! Nós merecemos!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ingredientes das férias em família (pelo menos das minhas deste ano)


Tenho tido tanta coisa para contar! Penso tantas vezes: "tenho de partilhar isto no blog"! ... Mas depois a (velocidade da) Internet não ajuda e acabo por não partilhar nada :( Tenciono fazê-lo com calma, um dia, mas para já quero pelo menos deixar-vos uma manta de retalhos do que têm sido as minhas férias. 

No geral, e porque são férias e estou com o meu morzinho e com o meu morzão, estão a ser muito boas, mas estão longe de estarem a ser um mar de rosas. O Gonçalo está com um feitio como só me lembro de o ver assim na fase perto dos 2 anos; e está teimoso que nem uma porta (eu, que sou acusada de ser teimosa, ao pé dele sou uma menina). Depois, por estarmos de férias (e porque mo pediram na escola), voltei à luta das fraldas (o que também não está a ajudar a pacificar o cenário de relax que é suposto as férias terem)... 

Mas depois também há o outro lado: o mimo entre os três, uma maior disponibilidade mental para usufruirmos uns dos outros, os serões com amigos, que envolvem sempre galhofa, vinho branco ou cerveja e comidinha da boa. A praia até tarde, a não preocupação com os horários (o que é ótimo por um lado, mas que tenho noção que não ajuda a que o Gonçalo serene), os passeios à noite, as noites quentes, as sestas depois de almoço, os excessos (sobretudo de açúcar)...

Estes têm sido os principais ingredientes do meu verão... e apesar do que referi em relação ao Gonçalo, estou a tentar reter tudo ao máximo. Tenho aquele sentimento que o meu bebézinho vai dar agora um salto grande e eu quero recordar como foi este verão em que ele ainda usava fraldas e chucha para dormir. O meu bebé está a crescer e isso é bom, muito bom, mas assusta e antecipa em mim uma saudade que incomoda o meu coração!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Gula... que pecado mortal delicioso!

Ok... todos os pecados mortais são deliciosos mas, desta vez, venho falar-vos de gula. Nada de exaustivo. Bastam duas linhas.

Hoje, rendi-me a uma destas: uma bola de Berlim com chocolate. E não pensem que é um chocolate qualquer. É Nutella!

Deuses dos céus!!! Digo-vos que é a loucura!


Olhem onde está o Entre Biberons e Batons!!!


A Rita Mendes (que toda a gente da minha geração conhece por ter sido a apresentadora giraça do Portugal Radical e do Curto Circuito) é hoje uma mãe dedicada, DJ (tem, inclusive, um programa giríssimo de DJ para crianças; o DJ Mendinha), tem mais uns quantos projetos... e continua giraça.

Um dos projetos dela é o seu blog Barriga Mendinha, que eu sigo com atenção, e que tem um espaço de entrevistas a outras bloggers. Pois é com muito orgulho que vos digo que eu fui a entrevistada desta semana!!! <3

Estou tão babada!!! Amei a forma como ela me descreveu <3

Obrigada Rita!!!

Vencedoras Passatempo Universal e Entre Biberons e Batons


E as cinco vencedoras deste passatempo foram as meninas e menino:


- Andreia Ferreira
- Catarina Borges
- João Ferreira
- Patricia Bejinha
- Catarina Tavares

Os eleitos foram escolhidos pela Universal e serão contactados por eles para receberem os DVDs.

PARABÉNS E MUITO OBRIGADA A TODOS!!!

Solução: sentar-me na sanita!


Em plena Albufeira, que não é propriamente uma aldeia no fim do mundo, praticamente não apanho Internet e a placa de banda larga que comprei funciona mal mas mal!

Isto tudo para dizer que vir aqui ao blog regularmente ou, pelo menos, com textos mais longos ou fotos mais pesadas, é uma coisa para esquecer.

O Marco disse que havia um truque: desligar a placa, sentar-me na sanita e apanhar uma rede não protegida que "práqui" anda! Realmente está a funcionar. É assim que estou agora... mas convenhamos... Gosto muito aqui do cantinho e de vocês, a sério que sim, mas passar grande parte do tempo sentada na sanita para ter ligação à Internet é um preço demasiado alto... sobretudo estando de férias.

Compreendem, não compreendem? ;)

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Passatempo La Redoute e Entre Biberons e Batons



A La Redoute é daquelas marcas cujo nome recordo ouvir desde miúda. Por isso, é com muito orgulho que anuncio este passatempo :)

A pensar no Regresso às aulas, a La Redoute juntou-se ao Entre Biberons e Batons para oferecer a um seguidor do blog um conjunto para bebé, criança ou adolescente, até 50 euros!!!

E porque a rentrée no novo ano letivo tem de ser feita com estilo, a La Redoute inicia hoje uma campanha de descontos imperdível, na qual não faltam as opções para menino e menina. O difícil mesmo é escolher!

Aproveita e espreita também o novo lookbook criança!


Voltando ao passatempo, para participares só tens de:

- Fazer Like na página de Facebook da La Redoute

- Fazer Like na página de Facebook do Entre Biberons e Batons

- Ser seguidor do blog

- Partilhar o post do Facebook em modo público e linkar dois amigos/amigas

- Preencher o questionário abaixo:
O passatempo termina no dia 1 de setembro, às 23h59m, e o vencedor será conhecido no dia 2 de setembro, via random.org


Participa, partilha e BOA SORTE :)

Rubrica Boys Only de férias!


Apesar de estar de férias, até podia fazer esta rubrica. Aliás, eu queria fazê-la!

Acontece, porém, que a Internet que me acompanha nesta minha pausa, trabalha devagar devagarinho e, por isso, não dá. Fazer esta rubrica não se coaduna com um upload lento-lentinho de fotos :(

Assim sendo, a Boys Only regressa daqui a duas semanas!


domingo, 18 de agosto de 2013

Palmas para mim!


4º dia de férias, 1ª bola de Berlim!

E caso estejam a pensar "grande coisa!" é porque não me conhecem :P É mesmo uma grande coisa. Acho que no ano passado, por esta altura, estaria a contabilizar: 4º dia de férias, 4ª bola de Berlim ;)




Arquivo do blogue

Seguidores