terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mudanças (boas) precisam-se!



Há aquelas fases da vida em que precisamos de mudanças. Daquelas mais radicais... e das boas, claro! 

Eu estou nessa fase!

Este tipo de comentários é mais comum ouvir-se da boca de mulheres; não sei se os homens sentem estes ímpetos mas não os exprimem ou se, simplesmente, estes “descontentamentos” não lhes estão no sangue.

Continuando... ando numa fase em que tenho necessidade de sentir que alguma coisa está a acontecer na minha vida, ao ponto de a fazer andar para a frente. Não há nada mais chato do que achar que, de algum modo, temos a nossa vida em standby.

Não me interpretem mal. Considero-me uma pessoa feliz e aquilo que para mim é a base da felicidade, eu tenho-a e dou graças a Deus por isso. Mas depois há as questões mais práticas do dia-a-dia, desde o ansiar por um emprego que me preencha e seja estável; ao desejo de ser mãe outra vez (sem ter de pensar em como faria para poder proporcionar uma vida confortável a dois filhos); à vontade de não andar sempre a contar os tostões para tudo, passando por coisas que podem parecer mais fúteis e supérfluas, mas que estão no meu pensamento. Gostava de viajar como fazia antes. De poder proporcionar isso ao Gonçalo. Gostava de andar num ginásio, sem estar sempre a pensar que é um balúrdio o que pago para lá estar. Gostava de poder ter o Gonçalo num colégio de línguas. Gostava de o pôr na natação. Gostava de ter uma casa maior para ele brincar...

Todas estas coisas martelam na minha cabeça há algum tempo e, como não posso fazer grande coisa em relação a elas, pensei que talvez pudesse sentir algum efeito de mudança se alterasse a posição dos móveis cá de casa.

Assim o fiz. Sabia que este tipo de mudança não faria, propriamente, a minha vida andar para a frente, mas achei que sempre lhe dava uma “refrescada”.

Durante dias, arrastei móveis, limpei a casa, decorei, voltei a decorar e soltei as energias menos boas. Foi um trabalho que me saiu do corpinho, mas até gostei do resultado final. Contudo, depressa cheguei à conclusão que, por mais que tenha gostado, o que eu queria mesmo mesmo não era mudar os móveis de sítio para a minha casa parecer maior... O que eu queria mesmo mesmo era mudar para uma casa maior!

Giveaway Crafts & Kids e Entre Biberons e Batons

O blog tem-me dado a conhecer todo um mundo novo. Um mundo repleto de gente talentosa, que escolhe as redes sociais para iniciar projetos e dar a conhecer o que fazem de melhor. (E nem sabem como fico feliz por perceber que, em Portugal, o que não faltam são empreendedores!)

Desta vez, e graças ao blog, tive conhecimento do trabalho da Carmen Tavares; uma mãe e avó que é apaixonada por trabalhos manuais e responsável pelos miminhos da Crafts & Kids. Trata-se de um projeto bebé em idade, mas grande em empenho e talento, que oferece brinquedos e acessórios para crianças e bebés.


E porque aqui a Je gosta de apoiar projetos novos e giros, é com muito gosto que anuncio que a Crafts & Kids vai oferecer a um seguidor do Entre Biberons e Batons um destes giríssimos sacos de praia!

Os sacos têm bolsos exteriores, são todos forrados e são muito práticos, tanto para a criançada como para as mamãs.

Para participares, só tens de:

- Fazer Like na página de Facebook da Crafts & Kids

- Fazer Like na página de Facebook do Entre Biberons e Batons

- Ser seguidor do blog (basta clicar em "aderir a este site", debaixo de "Seguidores", no fundo do blog)

- Partilhar o post do Facebook em modo público e linkar duas amigas

- Responder ao questionário abaixo

O passatempo decorre até ao dia 25 de agosto, às 20h00m, e o vencedor será conhecido dia 26 de agosto, e selecionado via random.org.

Participa, partilha e BOA SORTE! :)

Ando de cabeça no ar...


Ontem, tive uma bela surpresa... E não a teria não fosse a minha cabeça andar na lua!

Esta semana vou de férias - FINALMENTE - e andava a preparar e a planear as coisas para entrar em modo pausa na quinta-feira (pensando eu que era dia 14). Afinal, descobri que dia 14 é quarta-feira, o que apesar de significar que tenho menos um dia para fazer uma série de coisas, também tenho de ver o lado bom: vou de férias um dia antes do que pensava ;)

Yeiii!!!!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Que doçura!

O Gonçalo não vê o pai desde quinta-feira e, no carro, disse-lhe que o pai chegava hoje.

"Agoia, mamã?"

"Agora, agora não. Mais daqui a um bocadinho!"

"Mas eu queio hoje!!"- disse ele desanimado!

Não estava nada à espera!

Acabei de ver o maquinista do comboio onde vou a entrar para o estaminé onde se conduz o bicho. Então não é que é um rapaz novo, engraçado e com estilo?

Isto pode não soar bem, por favor não levem a mal, mas sempre associei esta profissão a pessoas mais velhas. Não sei porquê. É daqueles preconceitos parvos (admito).

Foi uma bela surpresa :-)

O citrino mais docinho para meninos!

A Laranjinha é uma marca 100% portuguesa e tem peças lindíssimas para bebés e crianças até aos 8 anos. A coleção Newborn tem uma malha confortável e antibacteriana e, por isso, é perfeita para os primeiros dias de vida do bebé!

Vejam algumas das roupinhas fofas desta marca e deliciem-se :)





 











Vencedor Giveaway Knot e Entre Biberons e Batons



E o Giveaway Knot e Entre Biberons e Batons já tem vencedor... ou melhor, vencedora :)




A Sally Rebelo é a felizarda que vai poder oferecer à filhota este vestido lindão  <3 Parabéns :)

Sally, peço-lhe que me envie um e-mail para entrebiberonsebatons@gmail.com, indicando a sua morada e qual o tamanho e cor do vestido que pretende.

Por fim, o meu muito obrigada a todos os que participaram.




Criança sofre!

Isto passou-se num encontro de amigos...

A ideia era estarmos todos juntos e os miúdos brincarem uns com os outros, mas esta foto prova que, afinal, alguém submeteu as crianças a trabalhos forçados :P 

O Gonçalo com a vassoura, o A. com a pá... Criança sofre!!! :P

E assim começou a minha manhã!

Esta manhã já fiquei com o coração pequenino. Fui levar o Gonçalo à escola e ele ficou a chorar. Já não fazia isto há muito tempo e deixou-me tão tristinha :( Ainda fiquei lá algum tempo a ver se ele acalmava. Efetivamente, acalmou um pouco, mas lá ficou, com os olhos vermelhões de tanto chorar :(

Com isto, eu, que já estava atrasada, mais atrasada fiquei.

Já no metro, apanhei um casal. Ela falava com ele sobre museus e ele demonstrava um total desinteresse por tudo quanto fosse mais cultural e erudito. Às tantas ela falou-lhe no Siza Vieira e ele disse-lhe que não fazia ideia quem era. Ela mostrou-se indignadíssima e lá lhe explicou que era um conceituado arquiteto português. Ele respondeu que não fazia ideia quem era mas, pelo menos, conhecia o Taveira!

Seguiu-se uma descrição dos vídeos deste senhor.

E começou a minha manhã!!!

domingo, 11 de agosto de 2013

Ser mãe mudou-me, mas não em tudo!


Ser mãe mudou alguns aspetos da minha personalidade. Passei a ser (ainda) mais sensível no que diz respeito a alguns temas, ainda que, por mais paradoxal que possa parecer, também me tornei um pouco mais fria, egoísta e distante em relação a alguns assuntos (mas isto fica para um outro post).

Seja como for, e acima de tudo, ser mãe fez de mim uma pessoa muito mais prática e pragmática! Noto esta característica em tudo na minha vida, ou pelo menos em quase tudo. Há uma situação em que não consigo ser prática: na altura de fazer as malas para as férias.

Faço listas; começo a fazê-las com antecedência; sou super organizada, mas não consigo levar pouca roupa. É mais forte que eu!

Duas semanas de férias equivalem a quilos de roupa e de sapatos e não consigo dar volta a isto :(

O que vale é que desta vez as férias são de verão ;)

Arquivo do blogue

Seguidores