terça-feira, 13 de agosto de 2013

Mudanças (boas) precisam-se!



Há aquelas fases da vida em que precisamos de mudanças. Daquelas mais radicais... e das boas, claro! 

Eu estou nessa fase!

Este tipo de comentários é mais comum ouvir-se da boca de mulheres; não sei se os homens sentem estes ímpetos mas não os exprimem ou se, simplesmente, estes “descontentamentos” não lhes estão no sangue.

Continuando... ando numa fase em que tenho necessidade de sentir que alguma coisa está a acontecer na minha vida, ao ponto de a fazer andar para a frente. Não há nada mais chato do que achar que, de algum modo, temos a nossa vida em standby.

Não me interpretem mal. Considero-me uma pessoa feliz e aquilo que para mim é a base da felicidade, eu tenho-a e dou graças a Deus por isso. Mas depois há as questões mais práticas do dia-a-dia, desde o ansiar por um emprego que me preencha e seja estável; ao desejo de ser mãe outra vez (sem ter de pensar em como faria para poder proporcionar uma vida confortável a dois filhos); à vontade de não andar sempre a contar os tostões para tudo, passando por coisas que podem parecer mais fúteis e supérfluas, mas que estão no meu pensamento. Gostava de viajar como fazia antes. De poder proporcionar isso ao Gonçalo. Gostava de andar num ginásio, sem estar sempre a pensar que é um balúrdio o que pago para lá estar. Gostava de poder ter o Gonçalo num colégio de línguas. Gostava de o pôr na natação. Gostava de ter uma casa maior para ele brincar...

Todas estas coisas martelam na minha cabeça há algum tempo e, como não posso fazer grande coisa em relação a elas, pensei que talvez pudesse sentir algum efeito de mudança se alterasse a posição dos móveis cá de casa.

Assim o fiz. Sabia que este tipo de mudança não faria, propriamente, a minha vida andar para a frente, mas achei que sempre lhe dava uma “refrescada”.

Durante dias, arrastei móveis, limpei a casa, decorei, voltei a decorar e soltei as energias menos boas. Foi um trabalho que me saiu do corpinho, mas até gostei do resultado final. Contudo, depressa cheguei à conclusão que, por mais que tenha gostado, o que eu queria mesmo mesmo não era mudar os móveis de sítio para a minha casa parecer maior... O que eu queria mesmo mesmo era mudar para uma casa maior!

2 comentários:

  1. Compreendo-te, Sofia! Também gostava de mudar algumas coisas, mas para já... não dá!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores