sábado, 27 de julho de 2013
Sinto-me uma jovem de 15 anos!! (e não estou a falar da parte da parvoíce típica desta idade)
BOM DIA!!!
E eis que o Gonçalo me dá uma noite minimamente decente (têm sido duras, posso dizer-vos) e não só me deixa dormir, como acorda já depois da 9h. Estou com uma energia que nem vos passa pela cabeça! Yeiiiii! Saiam da frente que eu vou passar!!!!
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Podia-lhe ter dado para pior!
O concerto de ontem inspirou os sonhos do meu filhote. Se não acreditam, vejam a conversa dele com o pai agora ao jantar:
Gonçalo: "O Buchi (Bruce) tava a chamai: Gonchaio, Gonchaio! E depois tava a cantai. E eu danchei muito. E danchei com a mamã. Depois fiquei canchado e o Buchi evou-me paia a caminha e eu fiz assim (e pôs as duas mãos junto à cara, na posição de dormir)!"
Marco: "Ahh. Sonhaste isso, foi?"
Gonçalo: "Não!!!!!" - disse ele com um tom a roçar a indignação.
E foi a isto que as coisas chegaram! Até já sonha com o homem!!!! Credo!
Gonçalo: "O Buchi (Bruce) tava a chamai: Gonchaio, Gonchaio! E depois tava a cantai. E eu danchei muito. E danchei com a mamã. Depois fiquei canchado e o Buchi evou-me paia a caminha e eu fiz assim (e pôs as duas mãos junto à cara, na posição de dormir)!"
Marco: "Ahh. Sonhaste isso, foi?"
Gonçalo: "Não!!!!!" - disse ele com um tom a roçar a indignação.
E foi a isto que as coisas chegaram! Até já sonha com o homem!!!! Credo!
Just perfect!
Neste post partilhei-vos o quão fantástica foi a minha quinta-feira, e prometi que hoje contava tudo... e cá estou eu a cumprir o prometido.
Antes de mais, não pensem que me aconteceu o supra-suma-da-batata-frita. Na verdade, este dia tornou-se assim por sucessivos acontecimentos inesperados, mas todos eles MUITO simples! Contudo, também já aqui partilhei diversas vezes que são as coisas simples que compõem os momentos que mais gosto de recordar!
Logo de manhã, e depois de muitos impasses, fui ao ginásio. Lá, encontrei-me com uma amiga que está de visita em Portugal. Eu disse-lhe que ia ao ginásio, mas não fazia ideia se ela poderia ir ou não. Depois de alimentarmos o corpo com exercício, fomos alimentá-lo mesmo com comida. Fomos almoçar com outra amiga nossa. Já não nos víamos há algum tempo e soube mesmo bem aquele bocadinho na converseta.
Depois de almoço, e como o tempo estava meio murcho, pensei em ir para casa e adiantar uns pendentes, mas a minha amiga que está cá de passagem insistiu para que fosse com ela para a praia. Se querem que vos diga, não me apetecia nada, até porque também me estava a doer a garganta, mas acabei por ir. Mais por ela.
O irónico é que foi o melhor dia de praia que já tive este ano! O tempo estava fantástico e o mar estava delicioso. Com umas ondinhas boas e uma temperatura fantástica! :)
Mas o dia não acabou aqui!!!
À noite, depois de jantar, fui com o Marco e com o Gonçalo ao concerto do Rufus Wainwright (que eu adoro!). Foi o primeiro concerto do pequenote!
Como correu? Bem... o espetáculo estava previsto começar às 21h30, com os Ala dos Namorados. Nós já chegámos 1 hora depois, apanhámos umas duas músicas deles e assim que eles acabam diz-me o Gonçalo: "Tou canxado. Quéio iê para caja domie."
"Ok.", pensei eu. "Está a começar muito bem!"
Lá o fomos entretendo até o Rufus começar a tocar, mas coitado do meu pequenote... viu-se que ele estava a gostar e a fazer um esforço para se manter acordado, mas não aguentou muito tempo. Deve ter ouvido apenas umas 5 músicas. Às tantas, pu-lo no carrinho bengala, e deve ter demorado uns 10 segundos até ele ferrar a dormir!
![]() |
| Pai e filho, a verem o concerto. Aqui o filho ainda estava acordado e super atento <3 |
Balanço? Apesar de não ter conseguido assistir ao concerto todo, foi positivo. O Gonçalo gostou (hoje de manhã já perguntou pelo Rufus), e eu também amei. Não foi o primeiro concerto dele a que eu fui, apesar do outro a que assisti não ter sido com ele a solo, mas ontem reforcei a ideia que já tinha: ele é um grande músico, adoro a voz dele, as músicas são agradáveis e melodiosas, e é também um excelente entertainer.
Já o evento em si, só tenho bem a dizer. O sítio é LINDO, estava super bem decorado, havia cafés oferecidos pela CGD, gelados oferecidos pela EDP... enfim... quem pensa em festivais e pensa neste evento, tem que pensar tudo outra vez. Não tem nada a ver! O Edpcooljazz é uma coisa mais calma, bucólica, serena, familiar... é mesmo cool! :)
quinta-feira, 25 de julho de 2013
What a wonderful Thursday!!
Há dias assim... poucos, mas há. Dias em que acordamos à espera do ram-ram do dia a dia, mas eis que somos brindados com sucessivos acontecimentos inesperados. Bons acontecimentos!
Hoje, tem sido assim... e está a ser tããão bom :) E pode acabar ainda melhor ao som deste senhor que tanto gosto de ouvir <3
Eu e o Marco vamos ser uns malucos e vamos levar o Gonçalo (o EDPCOOLJAZZ prima por ser um evento calminho e agradável. Dá-se a estas aventuras familiares :) )Será o primeiro concerto dele. Vamos ver como corre a experiência e se a noite faz jus às horas que já passaram esta quinta-feira.
Amanhã conto tudo <3
Hoje, tem sido assim... e está a ser tããão bom :) E pode acabar ainda melhor ao som deste senhor que tanto gosto de ouvir <3
Eu e o Marco vamos ser uns malucos e vamos levar o Gonçalo (o EDPCOOLJAZZ prima por ser um evento calminho e agradável. Dá-se a estas aventuras familiares :) )Será o primeiro concerto dele. Vamos ver como corre a experiência e se a noite faz jus às horas que já passaram esta quinta-feira.
Amanhã conto tudo <3
Cá vamos nós outra vez ;)
Hoje, o Gonçalo recebeu uma prendinha. Esta, que está aqui em baixo!
A "coisa" deu-se há pouco mais de meia hora, mas já foi tempo suficiente para ele, e eu, ouvirmos algumas músicas em loop vááááárias vezes! ;) O puto adora, o que é que eu posso fazer? <3
A "coisa" deu-se há pouco mais de meia hora, mas já foi tempo suficiente para ele, e eu, ouvirmos algumas músicas em loop vááááárias vezes! ;) O puto adora, o que é que eu posso fazer? <3
CORRIDA UNICEF: A esta tens de ir!!!
Dia 3 de agosto, em Vilamoura, vai ter lugar um evento MUUUUIIITO especial.
Não. Não se trata de uma qualquer festa do jet set (tão típica desta época do ano e local :) ), mas de algo muuuuito melhor e mais importante!
Dia 3 de agosto, em Vilamoura, no Algarve, vai acontecer a 1ª Mini Maratona UNICEF em Portugal e a presença de TODOS é mais que bem vinda e também necessária. Afinal de contas, esta corrida tem como objetivo ajudar as crianças do mundo.
"Ah e tal, mas eu não gosto de correr!" ou "Ai, mas eu não estou em forma e não me posso meter nestas avarias!"... saibam que nem uma coisa nem outra serve de desculpa. Primeiro, porque mais do que o gosto pelo desporto, o que realmente conta aqui é poder ajudar quem tanto precisa (neste caso, crianças em todo o mundo); segundo, porque para além dos 10 km de corrida, existe a opção dos 3 km de caminhada :).
Podes obter mais informações aqui, enquanto que aqui e aqui podes comprar o teu ingresso e ajudar a Unicef.
Convida todos os teus amigos e família para participarem neste evento!!! É uma forma de passar um dia diferente, divertido, saudável e com um fim solidário.
A corrida UNICEF tem também uma página no Facebook!
VAMOS LÁ? :)
ATENÇÃO!!! IMPERDÍVEL!!!
Vale ou não vale a pena???!!! <3
quarta-feira, 24 de julho de 2013
Dilemas, futilidades e complicações de Sra. dona gaja
Não sou destas coisas, mas todas nós temos direito às nossas futilidades... nem que seja de 3 em 3 meses! Além do mais, gaja que é gaja tem de complicar de vez em quando. É ou não é?
O que se passou foi o seguinte: Está à venda uma revista com três vernizes e eu queria comprá-la (por causa dos vernizes). No entanto, estava na hora do lanche e eu tinha comido só uma salada ao almoço. Ou seja, estava faminta e um gelado ia cai-me que era uma maravilha! Contudo, só tinha 5 euros na carteira, não tinha tempo para levantar dinheiro e, por isso, iria ter de escolher: 3 vernizes ou um gelado?
Estava, portanto, perante o dilema fútil do trimestre. Baixaram em mim uns nervos, que vim-me embora sem vernizes nem gelado!
Isto é que é rapidez...
Já tinha lido e relido esta história mil vezes mas, não sei porquê, nunca tinha olhado "com olhos de ver" para esta página. Vejam lá bem e, para a próxima, pensem duas vezes antes de dizerem que agora os jovens são muito apressados e que as coisas acontecem muito rápido :P lololol
Se fossem era para um sítio que eu cá sei!
Portanto, diz esta notícia que os subsídios de desemprego que ultrapassem o valor de 419,22 euros vão sofrer um corte de 6%. Eu acho muito bem!!! Uma pessoa que ganhe, por exemplo, 419,23 euros já é mais que suficiente, não é?!
Subscrever:
Mensagens (Atom)









