domingo, 21 de julho de 2013

Expectativas vs Realidade


Pois é, sei que sábado me baldei aqui ao estaminé, mas a coisa tem sido intensa. Tenho estado sozinha com o pequenito e isso exige de mim muito mais energia e paciência que o habitual. Além do mais, tenho de ter o programa das festas bem planeadinho, porque o rapaz gosta é de andar na passeata (sai à mãe) e não há cá espaço para tempos mortos!

Acreditem ou não mas, desde que estou sozinha com ele, quando chega a noite e ele se deita, eu estou tão, mas tão, cansada, que arrumo a cozinha e cama com ela.

Se não tenho coisas melhores, mais importantes e mais interessantes para fazer? Então não tenho amigos! Mas a verdade é que não me aguento e deixo-me vencer pelo cansaço. Eu bem que me tinha imaginado a ver umas séries lamechas à noitinha, já que o homem não estava cá, ou então a adiantar uns textos no computador, ou a ler um belo livro no sofá acompanhada de um copo de vinho... mas qual quê? Nem uma coisa nem outra nem outra! Tantos planos tantos planos, e eu resolvo deitar-me com as galinhas em duas das três noites em que estou "home alone" (mas com criança)!

Enfim... é tal e qual quando estou só eu e o Marco (coisa não assim tão frequente) e nos imaginamos a ir jantar fora, ir ao cinema, beber um copo a seguir e ainda ir ouvir um som fixe numa discoteca. Yá! Se formos até à parte do cinema já é a loucura! :P

P.S. Mas que coloquei o sono em dia (praticamente), lá isso coloquei ;)

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Amizade feminina... quando é boa, é muito boa!


Ontem, encontrei uma colega/amiga que não via há séculos. Digo colega/amiga porque, para mim, ela é mais que uma colega, mas a vida parece que nunca nos deu tempo e oportunidade para fortalecermos a relação ao ponto de ficarmos grandes amigas. Contudo, e rótulos à parte, gosto muito dela e é daquelas pessoas que transmitem boas energias. Quando se está com ela dá vontade de ficar a conversar horas a fio!

Estava eu a arrumar o carro no estacionamento para ir às compras quando, de repente, a vejo sair do carro da frente disparada. Saiu do carro a correr quando me viu :) Eu adorei este acaso e desisti logo das compras (que eram de supermercado). Agarrámos em nós e fomos beber um café rápido (tinha mesmo de ser rápido, porque tinha de ir buscar o Gonçalinho).

Estivemos cerca de 25 minutos na conversa, a tentar pôr em dia os acontecimentos dos meses todos que não nos víamos e, óbvio, não deu e soube a pouco. Mas foi tão bom revê-la :)

Já à noite, jantei com a minha melhor amiga. O meu maridão não está em casa, foi festivalar (em trabalho) para o SBSR, e eu aproveitei para estar com ela num momento mais sossegadito. Como o Gonçalinho se deita por volta das 21h30, ainda deu tempo para jantar (ainda que com interrupções), falar, rir...

Digo-vos, a amizade feminina, quando é forte e genuína, é das melhores coisas da vida. Primeiro, porque é rara, segundo, porque as mulheres têm uma capacidade de entendimento que só acontece entre elas e, depois, e como acontece comigo e com a minha melhor amiga, quando chega ao ponto de nem precisarmos de explicar muito uma ideia, porque sabemos que as meias palavras que dissemos são suficientes para que a outra pessoa entenda na perfeição o que queremos transmitir... o que é que eu posso dizer? Quando chega a este ponto é mesmo uma coisa especial! Chega a ser transcendente, na medida em que mexe com energias e com o inexplicável!

Enfim... é com ingredientes assim, tão simples, que a nossa tarde e noite acabam em beleza: amizade, boa energia, boa companhia, risos, sorrisos, partilha, cumplicidade... e o café e o vinho também foram muito bem vindos ;)

(Des) Larguem-me

Não foi isto que eu comi, mas esta foto, que estava na internet, pareceu-me bonitinha para ilustrar o post!
Agora à tardinha, farta de estar em casa a fazer mil coisas e a precisar de um tempinho descontraído só para mim, resolvi ir beber café a uma pastelaria aqui perto que tem umas miniaturas do "demo".

Podia ter ido buscar o Gonçalo primeiro, podia, mas, condenem-me, eu precisava MESMO de um momento sossegada, de puro egoísmo.

Lá fui, pedi as minhas miniaturas e um café e estou eu a lambuzar-me com os meus bolinhos quando um dos empregados olha para mim e me diz, quase da outra ponta do café:

"Elááá! Isso é a festa da miniatura nessa mesa?!!"

.... Deve ter sido castigo!

Continuas lá, ó Passos!


Mais uma. Mais uma amiga que se vai embora. Não de férias, não de Lisboa, mas de Portugal.

Mais uma que vai para milhares de quilómetros de distância da família e amigos, porque o nosso país parece não ter lugar para ela. Licenciada, inteligente, esforçada, super trabalhadora e dedicada, de pouco ou nada estas características lhe serviram cá. Há mais quem a queira, graças a Deus, e ela vai aproveitar. Faz bem, é bom para ela, mas, uma vez mais, este caminho vai ser tomado não propriamente por ser uma primeira escolha, mas antes por falta de escolha.

Quando soube da notícia, ontem, lembrei-me de uma entrevista que fui fazer no fim-de-semana passado. Entrevistei dois jovens criativos que vivem em Nova Iorque e às tantas ela dizia-me que, apesar de não saber pormenores sobre a situação económica do país, lhe fazia impressão encontrar tantos jovens portugueses com talento fora do Portugal. Disse-me que não percebia porque é que o governo português não investia no sentido de reter e atrair talentos, como o fizeram já vários países europeus como, por exemplo, a Holanda, e que ainda hoje colhem frutos por este tipo de iniciativas.

Oh minha amiga! Se tu soubesses!!! É tão mais fácil aconselhar e mandar a malta emigrar!!!

Para quem gosta de livros

Só para avisar que o Continente está com descontos em vários livros (até ao dia 4 de agosto)! Continuam caros, a meu ver, mas assim sempre é uma ajudinha :)

Ontem comprei um livro para o Gonçalinho, mas como fui com ele às compras e ele não para quieto, não consegui ver a oferta como deve de ser. Tenho de ir lá outra vez! Se há coisa que eu ADORO é  ler um bom livro na praia (coisa que, a bem da verdade, não tenho conseguido fazer ultimamente. Porque será? ;) )


Giveaway Vasenol e Entre Biberons e Batons



E se eu vos disser que existe um endereço na web que nos dá dicas e conselhos úteis sobre qual a melhor forma de tratarmos da nossa pele, especialmente durante a gravidez?

A ideia foi da Vasenol, que desenvolveu um site focado na gama Regeneração Intensiva, no qual vários especialistas ajudam as mulheres a cuidarem da sua pele. 

Hidratar é a palavra de ordem e a Vasenol tem a solução, quer estejamos a falar de peles secas, muito secas ou sensíveis. 

Já no que diz respeito às pré-mamãs, que devem ter cuidados acrescidos, a Vasenol propõe-se a ajudá-las no combate ao fantasma das estrias. Com a gama Regeneração Intensiva a marca tem como objetivo ajudar a pele a esticar, sem partir e sem criar estrias. Tudo o que se quer para a nossa pele nesta fase, certo? :)

Pois a Vasenol vai oferecer a quatro seguidoras do Entre Biberons e Batons (grávidas ou não grávidas), um kit fantástico, composto por um Creme Gordo, um Gel de Banho Regeneração Intensiva e uma Loção Pés e Pernas

Bom, não acham? :)

Para se habilitarem a um deles, basta fazerem o seguinte:

- Fazer Like na Página de Facebook do Entre Biberons e Batons

- Ser seguidora do blog

- Subscrever o blog

- Partilhar o passatempo no mural de Facebook

- Preencher o questionário abaixo

Mais simples que isto, impossível :)!

Podem participar até ao dia 28 de julho, às 23h59m, sendo as vencedoras conhecidas dia 30 de julho (via random.org).

Confusões linguísticas... mais uma a juntar ao rol

Situação: Na ânsia de continuar a brincar, o Gonçalo fez cocó na fralda e avisar está quieto! Depois de alguma insistência lá lhe fui mudar a fralda e ele, que nem é nada destas coisas, estava com o rabinho assado.

- Ó filho, estás a ver? Estás a ficar com dói dói. Já te disse que tens de me avisar. Não vês que estás a ficar com o rabinho assado e isso dói muito!

- "Não tenho nada o rabinho axado. Axado é o peixe!"




quinta-feira, 18 de julho de 2013

Um descuido levou-me ao céu e inspirou-me

Estava eu em casa, depois de almoço, quando me apeteceu comer gelado. Como eu não gosto de comer os gelados muito duros e super frios, tirei do congelador um Magnum de chocolate que tinha cá em casa (aquele que está à direita na foto), para ele derreter um bocado. Acontece que me pus a fazer não-sei-quantas-coisas cá em casa e nunca mais me lembrei. Quando cheguei ao pé dele, coitadinho, já ele estava derretido. Mas estava derretido com aquela textura de mousse. Não estava líquido. E foi assim que comi a melhor mousse de chocolate da minha vida! A consistência estava perfeita, ainda estava fresquinho e a qualidade do chocolate é uma coisa por demais!


Resultado, este meu descuido fez-me pensar que isto daria para fazer uma bela de uma sobremesa, sem ter trabalho nenhum. É claro que não dá para comer uma taça deste gelado, porque fica enjoativo (além disso, este gelado não é propriamente barato para estar a servir em taças), mas é fácil fazer um brilharete num jantar de amigos com ele. Basta porem o gelado em copos de shot, por exemplo (é melhor colocá-los no frigorífico uma ou duas horas antes, pelo menos, até obter a textura desejada) e, depois, tiram os gelados do frio e acompanham os ditos cujos ou com rolinhos de bolacha americana ou com outro shot de gelado de limão (para cortar o doce). E voilá! Ficam com uma sobremesa vistosa e super deliciosa! Acompanhada de café, então, dará um final de refeição soberbo ;)

É verdade que ainda não experimentei para ver se na prática será soberbo, mas desconfio que será :) Um dia experimento!


Que TA-LEN-TO!!!


Estão a ver bem esta imagem? Não, não é uma fotografia. É um desenho feito inteiramente a lápis. Não é um espanto?!!! Que talento!!!! Vejam bem os olhos! As rugas! O cabelo! Estou maravilhada, a sério!

Podem conhecer outros trabalhos deste artista, aqui.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aviso à tripulação:

Considero-me extremamente educada e politicamente correta - todos os que me conhecem o sabem e mo dizem várias vezes - mas não me chateiem muito e nem testem os limites da minha paciência, muito menos quando o meu humor já teve melhores dias!

Tenho tanta paciência para a imbecilidade alheia, como para ouvir os discursos do "falecido" Gaspar! Mais! Detesto, sempre detestei, pessoas que se alimentam das coisas mais anormais à face da terra, em vez de se focarem na própria vida. Faz-me confusão! Bem sei que são umas infelizes e umas tristes, mas irritam-me na mesma! Portanto, para elas, e só para elas, abro uma exceção e não me sinto minimamente obrigada ou com vontade de usar a minha simpatia e diplomacia!

É só!

Arquivo do blogue

Seguidores