sexta-feira, 12 de julho de 2013

Vencedor Passatempo Bebé Sorridente Mustela

E o passatempo Bebé Sorridente Mustela já tem vencedor. O júri decidiu e está decidido!

A escolha foi difícil, MUITO DIFÍCIL MESMO, mas tinha mesmo de ser escolhido apenas um. Assim sendo, o grande vencedor é...

... o Guilherme!!!

Parabéns!!! <3 :)


E Parabéns também a todos os que participaram :)

Parabéns mano!

Eu, o meu mano e o Gonçalinho (com dias de vida!)
Desde que me lembro de mim, que me lembro de pedir um irmão aos meus pais. Queria porque queria ter um irmão. Não gostava de ser filha única!

Os meus pais fizeram-me a vontade 9 anos depois de eu ter nascido :) Não está mal! Deram e isso é que interessa!

Não vos sei explicar como, mas antes da minha mãe me dizer que eu ia ter um mano, eu já sabia. Por uma qualquer razão que desconheço, pressenti que a minha mãe estava grávida.

Há uma imagem que tenho na cabeça ainda hoje. Eu na rua de mão dada com a minha tia, irmã da minha mãe, a falar com ela sobre o futuro irmão que ia ter. O que ia fazer com ele, como íamos brincar... A minha tia, a dada altura, disse-me para eu não pensar tanto no assunto, porque a minha mãe não sabia se ia ter mais bebés. Lembro-me de não ter percebido bem o comentário, porque eu sabia que a minha mãe estava grávida. Ninguém mo tinha dito, mas eu sabia. Como? Não sei. Mas sabia.

Tenho ideia que foi nesse mesmo dia que os meus pais me confirmaram a notícia. Meu Deus! Fiquei tão, mas tão, feliz. Pus-me aos saltos feita doida e, até àquela data, aquele foi o dia mais feliz da minha vida. Quando o meu irmão nasceu, esse passou a ser o segundo!

Já lá vão 25 anos! <3

Lembro-me de ter tido com ele muitas preocupações que tenho hoje com o Gonçalo. E a verdade é que tenho para com ele sentimentos de mãe também. Para mim é é, e será sempre, o meu irmão pequenino!

O Gonçalo é igual ao meu irmão quando tinha a mesma idade. É impressionante, mas a sério que parecem gémeos!
Nesta foto, tio e sobrinho no dia do batizado do Gonçalo. Já lá vão quase 2 anos!
Hoje, é dia de festa! Da festa do meu maninho, que eu amo tanto e com quem tenho uma ligação gigante! Amo-o até às entranhas. Quando ele está feliz, eu estou feliz, quando ele sofre, dói-me... acho que é pela referência do que sinto por ele que gostava tanto de dar um mano ou mana ao Gonçalo. Gostava que ele sentisse isto por alguém. É que amor de irmãos é uma coisa que só se sente mesmo pelos irmãos! É único! É um laço de sangue e coração! Pelo menos é assim que eu sinto a "coisa".

Parabéns maninho! Amo-te muito!

A Magia do verão, no My Baby Blue Blog

A Marta, do My Baby Blue Blog, convidou-me para escrever um post alusivo ao verão, férias... por aí. O intuito era integrar esse post na sua rubrica Beach Collection. Eu senti-me muito honrada com o convite, claro, e apesar de não ter sido tão célere quanto gostaria de ter sido, lá consegui enviar o post em tempo útil ;)

Optei por fazer uma retrospetiva dos verões do Gonçalo. Dos nossos verões juntos. Como não podia faltar, bateu-me aquela nostalgia fooooorte <3

Fiquem, então, com o texto! Espero que gostem!


A magia do verão


O verão é a altura do ano perfeita para nos servir de referência sobre como estão a crescer os nossos filhos. Vou explicar. Nas nossas primeiras férias de verão com o Gonçalo, por exemplo, ele ainda não tinha um ano completo e foi a loucura. Comia areia a rodos, não nos deixava estar sossegados na toalha um segundo (porque andava sempre a gatinhar de um lado para o outro), estava sempre pronto a comer a primeira pedra que encontrasse... enfim! As nossas primeiras férias de verão com ele foram uma canseira tal que, quando acabaram, eu e o pai sentimos que precisávamos de férias das férias.

De qualquer forma, e apesar deste cansaço, foi bom! MUITO BOM! Estar com ele o dia todo, fazer programas com ele, dormir na praia com ele, com o seu corpinho aninhado a mim... São daqueles momentos que não se esquecem, nem se querem esquecer!


O ano passado foi o segundo verão do nosso filhote. E que diferença fez do primeiro para o segundo!!!
O ano passado, e ainda sem os 2 anos feitos, estava na fase de ter medo do mar. Lá para o final das férias não queria outra coisa mas, no início, estava custoso convencê-lo que o barulho e a força das ondas eram mais estardalhaço que outra coisa. O ano passado já não comia areia mas, em compensação, já andava (ou melhor, corria), estava mais malandro que nunca, e já nos permitiu, a mim e ao pai, estar uns 5 minutos na toalha; o que para nós já constituiu uma verdadeira vitória! Também já tinha uns horários mais de acordo com os nossos, em termos de refeições, tinha uma alimentação muito mais variada, e isso também facilitou bastante toda a rotina.

Mais uma vez, foi MUITO BOM!

No fundo, o verão é sinónimo de férias grandes e isso traduz-se em mais tempo útil com os nossos filhos. O que sinto, é que tanto há dois anos como no ano passado, o Gonçalinho cresceu imenso naquelas duas semanas ma-ra-vi-lho-sas!


Este ano, estou desejosa que cheguem as férias para estar assim com ele, intensamente, a usufruir dele todos os segundos e a reter cada pormenor relativo à sua evolução e crescimento.

Se não é cansativo? Claro que é. Mas não trocava estes momentos por nada! Olho sempre para eles com nostalgia, quilos de amor e muita saudade! Ainda que o “Hoje” do meu filho seja sempre ainda mais importante para mim do que foi o “ontem”!



Night out... porque nós merecemos!


Ontem, eu e o Marco dormimos fora. Fora de casa, mas em Lisboa :) Fomos à apresentação do novo Ibis do Parque das Nações e, mais uma vez, só tenho bem a dizer desta cadeia hoteleira. Sem luxos, é verdade, mas com o essencial para quem quer um hotel para descansar e ser bem servido: qualidade, um ótimo serviço, super limpinho e certificado! Além disso, os preços são acessíveis (palavras mágicas nos dias que correm).

Adoro esta parede!

Neste hotel reina o estilo, como podem ver pelas fotos!


As áreas públicas deste hotel têm um design moderno e peças decorativas originais, que fazem toda a diferença!

Reparem bem na pintura desta zona. Eu achei-a um espetáculo! No fundo, são simples pinceladas,  que foram aproveitadas para fazer este trabalho magnífico!
Outro dado importante, pelo menos para mim e para qualquer pessoa que viva em pleno no século XXI (ehehehe), é o facto de TODOS os Ibis oferecerem serviço Wi-Fi gratuito! É um básico, a meu ver, mas olhem que há muito hotel por esse mundo "afora" que se esquece disto!


Para além de uma apresentação do hotel, os presentes também foram brindados com uma atuação de stand up comedy dos LX Comedy Club! O que eu me ri! Os rapazes têm mesmo piada caramba! Recomendo vivamente!

Eles estão com espetáculos agendados até ao final do mês, por isso, se quiserem, já sabem. Aproveitem!

Ainda pensei pedir-lhes para tirar uma foto com eles, como fazem as bloggers que se prezam, mas eu sou uma atadinha sem emenda :(


E é isto. A minha noite ontem foi diferente, animada e dormi que nem um anjo numa "Ibis Sweet Bed"; que é já uma imagem de marca do Ibis, ao ponto de terem criado um site só para venderem os colchões das camas. Foi a forma que arranjaram para tentarem dar resposta à quantidade de pedidos dos clientes que lhes perguntavam se  vendiam os colchões dos hotéis. Não é genial?! Lololol

Agora vou dormir outra vez, mas desta feita na minha caminha. O meu colchão não é uma "sweet bed", mas também não é nada mau ;)

Boa noite! <3






quinta-feira, 11 de julho de 2013

Quem é...

... que vai ver os Depeche Mode no próximo sábado, quem é? ;)


Depois dá nisto!

Como está em casa dos avós e acha que tudo é permitido (e acaba por ser; vá-se lá saber porquê), não quis dormir a sesta depois de almoço! E agora é isto! 

Bonito, não é? 

Quero ver quem é que quer dormir à noite (sem ser eu e o pai)!!!

Amo ficar ali, a venerá-lo e a babar, enquanto ele dorme! <3 

Promoções à vista na Zippy!


Até ao dia 14 de julho (próximo domingo), a coleção de verão da Zippy vai ter uma série de artigos com 50% de desconto; desde calças, a camisolas, t-shirts, saias, calçado, etc, etc, etc!

Mais uma oportunidade a não perder!




Células estaminais e uma promoção jeitosa

A determinada altura da gravidez, quase todas as grávidas se questionam sobre se devem ou não criopreservar as células estaminais do seu bebé. Há quem opte por fazê-lo, há que decida não o fazer, há quem escolha laboratórios privados e há quem se decida pelo público.

Seja como for, e porque ao tomar a decisão de o fazer no privado já se sabe que se vai gastar um dinheirinho considerável, saibam que a Cytothera está com uma campanha bem jeitosa: até ao dia 31 de julho, pode-se poupar até 155 euros na criopreservação das células estaminais, para além de ainda se ganhar um kit com 3 produtos Oleoban e Halibut Derma.

É de aproveitar ou não? :)

E por falar em Cytothera, uma curiosidade. Há uns tempos deram-me este bonequinho num evento. O Gonçalo adora-o! Às vezes dorme com ele e tudo :) Diz que foi a avó que lho deu, apesar de não ter sido. Já lhe expliquei que não foi a avó, mas ele não acredita ;) Deve achar que ele tem a dose de fofura necessária para ter sido a avó a dar :)

Dado interessante!

Em Portugal, quando começam a arranjar, a uma velocidade estonteante, quilómetros de estradas locais, que andavam esburacadas há 4 anos, isso significa que... estamos a entrar em pré-campanha para as autárquicas!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

É tão mau, que é bom! :)

E agora uma anedota, para descontrair um pouco:

Duas crianças de oito anos conversam no jardim e o menino pergunta à menina:

- O que vais pedir no Dia da Criança?
- Vou pedir uma Barbie. E tu?
- Eu vou pedir um Tampax ou um OB. - responde o menino.
- O que é isso?
- Não faço ideia, mas na televisão dizem que com Tampax ou OB podemos ir à praia todos os dias, andar de bicicleta, a cavalo, correr e um monte de coisas. E o melhor... sem que ninguém perceba!!!

Arquivo do blogue

Seguidores