... De ver casais de namorados na praia, a demonstrar o seu amor com atos tão ternurentos e cúmplices como... espremer borbulhas ou pontos negros das costas um do outro! So sweet!!!
NOT!
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Já têm planos para este domingo?
Já tinha partilhado que domingo vou estar aqui. Para além de já ter marcado presença no Espaço Família com outras mummy e daddy bloggers, das 13h às 14h, tenciono cuscar tudo o que lá estiver ;)
Ao meio-dia, por exemplo, vou com o Gonçalinho assistir à peça de teatro O Rei Elias, produzida pelo Mecanismo Criativo. Esta peça conta a história de reis, príncipes, princesas e um anão rabugento e dizem as más línguas que está recheada de humor :)
Quero ainda espreitar o espaço do Intermarché, que vai lá ter um supermercado à escala dos mais pequeninos. Para além de achar a ideia o máximo, há que referir que, para além de diversão, o Intermarché pretende deste modo incutir nas crianças a importância de conceitos como os de poupança, gestão, etc.
Mas não é só! Neste dia, o Intermarché vai oferecer um vale de 100 euros em compras, por hora, à família que escrever a frase mais criativa, utilizando os conceitos Poupança, Intermarché e Família.
Sugestão (que ninguém nos ouve): toca a pôr as cabeças a trabalhar desde já, porque 100 euros são 100 euros (desculpem a lógica da batata! ;) ... E, nesta altura do campeonato, até sabem a 200 :P!!!
E porque o Barrigas & Companhia tem uma causa solidária associada, este ano a favor da Make-a-Wish, o Intermarché também vai ter um porquinho mealheiro gigante, para que os visitantes possam contribuir para esta nobre causa!
Ainda na minha tour pelo evento quero também ir dar um beijinho à Rosa Vilas e ao Carlos Vilas, que são uns AMORES e... aiiiii. Não dá para enumerar tudo o que quero ver, caso contrário não saio daqui hoje. E a culpa é da organização do Barrigas, que preencheu o dia com atividades giras mas giras!
Vemo-nos lá, entao? :)
Deixem-me hoje, pelo menos hoje, ser gabarola!
Hoje de manhã bem que queria pôr alguns posts em dia e adiantar uns trabalhos mas, em vez disso, eram 10h15 da manhã e já tinha limpo o pó dos quartos e sala, lavado a casa de banho e já tinha limpo a cozinha. Também já tinha aspirado a casa toda. Às 10h30 já estava podre de cansada, mas parar não era opção. Tinha compromissos aos quais tinha de dar resposta até às 11h30. E consegui!
Se me estou a gabar disto? Pois estou. Não sou nada gabarolas. Pelo contrário. Sou bastante humilde e prezo muito esta característica em mim e nos outros. Mas caramba. Hoje sinto-me assim uma espécie de super-mulher!
Ahhh... e já agora um pormenor a juntar à festa. O Gonçalinho hoje está em casa comigo! O mesmo Gonçalinho que não para quieto, me quer sempre ao pé dele e não se cala um segundo!
Portanto, sim. Estou-me a gabar! ;)
quinta-feira, 4 de julho de 2013
quarta-feira, 3 de julho de 2013
Santa paciência!!!
E a fita que foi agora ao jantar porque o "molho" do ovo estrelado acabou?!!! Que paciêêêência!!!
Dei-lhe um ovo estrelado (já lhe tinha dado antes, mas ele nunca comeu mais que um pedacinho de nada) e hoje adorou estar ali a molhar o pão no ovo. Ora, o dito cujo acabou, claro, e quando ele percebeu isso instalou-se o drama! Chorou, chorou... mas não era chorar a fingir. Envolvia lágrimas bem grossas e reais!
Aiiiii.... que canseira!
Com que idade se começam a registar memórias?
![]() |
| Eu e o Gonçalinho <3 Que saudades de quando ele era assim. Mesmo que o presente seja sempre melhor ainda ;) |
A enfermeira que me fez o curso de preparação pré e pós-parto dizia que o bebé, quando está na barriga da mãe, já consegue registar memórias. Neste sentido, sugeriu-nos que lhe contássemos uma história todas as noites e puséssemos uma musiquinha calma (sempre a mesma história, o mesmo tom de voz e a mesma música). A ideia era que ele se habituasse a esta rotina, que seria depois mantida depois dele nascer (ela dizia que isto lhe traria serenidade e calma, porque se ia recordar de quando ouvia a história e a música quando estava na minha barriga, e, por seu lado, isso iria transmitir-lhe segurança).
Mais uma vez, e se querem que vos diga, não acreditava muito nisto, mas pensei que não custava nada fazê-lo e fi-lo.
Já com ele cá fora, nunca notei que ele reconhecesse a história quando lha contava, mas a música até acho que o acalmava, sobretudo quando ele estava mais agitado. Se bem que o Gonçalinho sempre gostou muito de música. Ainda hoje!
Até fazer os 2 anos (muito perto disso), ele adormeceu sempre ao colo (para mal das minhas costas). Primeiro porque não o conseguia largar, ficava horas a namorá-lo, e porque ele adormecia a mamar. Depois, porque até me dava um certo prazer estar ali com ele, num momento nosso.
É claro que o tempo foi passando e o peso dele aumentando, e a coisa acabou por se virar contra mim (mas bem, todos os males fossem esses :)). Quando quis que ele adormecesse sozinho, já ele não queria.
Seja como for, na hora de o adormecer sempre tive por hábito cantar para ele. Ele adorava! O problema é que nunca me lembrava das letras das músicas que me cantavam quando eu era pequena e por isso tinha de mudar/ inventar a letra.
Havia uma música em particular que eu lhe cantava todos os dias, mas na minha versão. E agora querem saber uma coisa curiosa? Eu já não a cantava há algum tempo e há uns dias cantei-lha. Juro-vos que o rapaz até parece que ficou hipnotizado. Ele estava ao meu colo, pôs-se na posição dos bebés quando estão deitados (coisa que ele nunca faz) e ficou quieto, a ouvir-me e a olhar para mim. Foi um momento único e tão mágico, que até me comovi. Fiquei a pensar que, se calhar, eles conseguem mesmo registar memórias quando são recém-nascidos!
![]() |
| Mais uma foto nossa ;) |
"Dorme dorme pequenino,
Dorme dorme meu amor
Um soninho descansado,
Com a mamã aqui ao lado!
Dorme dorme pequenino,
Amor do meu coração,
És a minha vida toda,
És a minha paixão.
Dorme dorme pequenino,
O meu amor por ti não tem fim.
Amo-te tanto, mas tanto,
És tudinho para mim!"
Lamechas, não é? :P
terça-feira, 2 de julho de 2013
My baby rocks
Volta que não volta entramos em "rock mode" cá em casa! E ao som de quem, de quem? Quem me segue há algum tempo já sabe a resposta... É do Boss, claro está ;)
A sério que o Springsteen devia conhecer o meu puto. O miúdo adora-o!
A sério que o Springsteen devia conhecer o meu puto. O miúdo adora-o!
EU VOU - BARRIGAS & COMPANHIA!
Ai pois vou, vou! :)
Bom Dia! Bom dia!
E começo a terça-feira com um REMINDER muito importante :)
Rufam os tambores!!!!!!!!!!!
Depois de muito suspense, de uma sessão fotográfica super fashion e divertida (:P), de eventos animadérrimos, didáticos e solidários, como este e este, e depois de ações amorosas, eis que finalmente vai chegar o "Dia D"; aquele que é o culminar de todo um trabalho feito com todo o amor e dedicação de uma equipa fantástica!
Dia 7 de julho, no próximo domingo, o Parque dos Poetas, em Oeiras, vai receber a 7ª Edição do Barrigas & Companhia; o maior evento nacional dedicado à Família e à Natalidade!
Sendo uma das bloggers que apadrinham este evento (e que honra e orgulho que isto é para mim senhores! Nem imaginam!), é claro que EU VOU! :) Não só vou, como vou estar presente no Espaço Família, das 13h às 14h, juntamente com outras mummy e daddy bloggers. Por isso, espero por vocês para nos conhecermos, boa? :)
O programa deste ano é mais completo que nunca e o melhor mesmo é espreitarem-no aqui! Como poderão constatar, a formação terá um papel muito importante, a componente didática está sempre presente e a diversão é mais que garantida! Por outro lado, e se tudo isto já não fosse motivo suficiente para irem (QUE É), existe ainda um outro elemento atrativo este ano.
Estão preparados para saber qual é? Estão?
Está beeeeeem. Eu conto!
É que uma família de 4 pessoas vai poder sair de lá com uma viagem à Disneyland Paris no bolso!!! Imaginem!!! Estamos a falar de 3 dias/ 2 noites, com pequeno-almoço e entradas para os dois Parques Disney, estadia e voos, tudo pago. Que maravilha!!! Queria tanto! Já estive lá (sem o Gonçalo ainda) e posso dizer-vos que aquele sítio é mesmo mágico! :)
Resumindo e baralhando, como podem ver, motivos não faltam para marcarem presença neste grande evento e, por isso, espero lá por vocês ;)
segunda-feira, 1 de julho de 2013
Este tem muito que aprender!
Situação: Eu e o Gonçalo estamos a sair da escola e uma amiguinha dele está a sair também com a mãe. Digo-lhe para ele se despedir dela, mas ele, feito mal-criado, diz que não quer.
- "Mas porque é que não te despediste da J.? Ela é tua amiga e eu sei que gostas muito dela. Isso que fizeste é muito feio. Se amanhã ela não quiser brincar contigo é bem feito." - ralhei.
(pausa de uns segundos)
- "Eu xó góto de bincar com a J. Não góto de faiai (falar) com éia."
Algo me diz que tenho mesmo muito que lhe ensinar!!!
- "Mas porque é que não te despediste da J.? Ela é tua amiga e eu sei que gostas muito dela. Isso que fizeste é muito feio. Se amanhã ela não quiser brincar contigo é bem feito." - ralhei.
(pausa de uns segundos)
- "Eu xó góto de bincar com a J. Não góto de faiai (falar) com éia."
Algo me diz que tenho mesmo muito que lhe ensinar!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)








