sexta-feira, 5 de julho de 2013

Gosto tanto...

... De ver casais de namorados na praia, a demonstrar o seu amor com atos tão ternurentos e cúmplices como... espremer borbulhas ou pontos negros das costas um do outro! So sweet!!!

NOT!

Já têm planos para este domingo?


Já tinha partilhado que domingo vou estar aqui. Para além de já ter marcado presença no Espaço Família com outras mummy e daddy bloggers, das 13h às 14h, tenciono cuscar tudo o que lá estiver ;)

Ao meio-dia, por exemplo, vou com o Gonçalinho assistir à peça de teatro O Rei Elias, produzida pelo  Mecanismo Criativo. Esta peça conta a história de reis, príncipes, princesas e um anão rabugento e dizem as más línguas que está recheada de humor :)


Quero ainda espreitar o espaço do Intermarché, que vai lá ter um supermercado à escala dos mais pequeninos. Para além de achar a ideia o máximo, há que referir que, para além de diversão, o Intermarché pretende deste modo  incutir nas crianças a importância de conceitos como os de poupança, gestão, etc.

Mas não é só! Neste dia, o Intermarché vai oferecer um vale de 100 euros em compras, por hora, à família que escrever a frase mais criativa, utilizando os conceitos Poupança, Intermarché e Família.
Sugestão (que ninguém nos ouve): toca a pôr as cabeças a trabalhar desde já, porque 100 euros são 100 euros (desculpem a lógica da batata! ;) ... E, nesta altura do campeonato, até sabem a 200 :P!!!

E porque o Barrigas & Companhia tem uma causa solidária associada, este ano a favor da Make-a-Wish, o Intermarché também vai ter um porquinho mealheiro gigante, para que os visitantes possam contribuir para esta nobre causa!


Ainda na minha tour pelo evento quero também ir dar um beijinho à Rosa Vilas e ao Carlos Vilas, que são uns AMORES e... aiiiii. Não dá para enumerar tudo o que quero ver, caso contrário não saio daqui hoje. E a culpa é da organização do Barrigas, que preencheu o dia com atividades giras mas giras!

Vemo-nos lá, entao? :)

Deixem-me hoje, pelo menos hoje, ser gabarola!



Tenho andado mais desaparecida mas, sabem como é, uma pessoa tem de fazer pela vida. Têm surgido oportunidades boas para me manter ativa e tenho de as agarrar :)! E faço-o com gosto. Muito gosto... Ainda que tenha saudades de me dedicar mais aqui ao cantinho!

Hoje de manhã bem que queria pôr alguns posts em dia e adiantar uns trabalhos mas, em vez disso, eram 10h15 da manhã e já tinha limpo o pó dos quartos e sala, lavado a casa de banho e já tinha limpo a cozinha. Também já tinha aspirado a casa toda. Às 10h30 já estava podre de cansada, mas parar não era opção. Tinha compromissos aos quais tinha de dar resposta até às 11h30. E consegui!

Se me estou a gabar disto? Pois estou. Não sou nada gabarolas. Pelo contrário. Sou bastante humilde e prezo muito esta característica em mim e nos outros. Mas caramba. Hoje sinto-me assim uma espécie de super-mulher!


Ahhh... e já agora um pormenor a juntar à festa. O Gonçalinho hoje está em casa comigo! O mesmo Gonçalinho que não para quieto, me quer sempre ao pé dele e não se cala um segundo!

Portanto, sim. Estou-me a gabar! ;)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Santa paciência!!!


E a fita que foi agora ao jantar porque o "molho" do ovo estrelado acabou?!!! Que paciêêêência!!!

Dei-lhe um ovo estrelado (já lhe tinha dado antes, mas ele nunca comeu mais que um pedacinho de nada) e hoje adorou estar ali a molhar o pão no ovo. Ora, o dito cujo acabou, claro, e quando ele percebeu isso instalou-se o drama! Chorou, chorou... mas não era chorar a fingir. Envolvia lágrimas bem grossas e reais!

Aiiiii.... que canseira!

Com que idade se começam a registar memórias?

Eu e o Gonçalinho <3 Que saudades de quando ele era assim. Mesmo que o presente seja sempre melhor ainda ;)
Há quem diga que os recém-nascidos conseguem "guardar memórias" do que se passa. Sinceramente, eu não acredito muito nisso... tenho dúvidas, vá!

A enfermeira que me fez o curso de preparação pré e pós-parto dizia que o bebé, quando está na barriga da mãe, já consegue registar memórias. Neste sentido, sugeriu-nos que lhe contássemos uma história todas as noites e puséssemos uma musiquinha calma (sempre a mesma história, o mesmo tom de voz e a mesma música). A ideia era que ele se habituasse a esta rotina, que seria depois mantida depois dele nascer (ela dizia que isto lhe traria serenidade e calma, porque se ia recordar de quando ouvia a história e a música quando estava na minha barriga, e, por seu lado, isso iria transmitir-lhe segurança).

Mais uma vez, e se querem que vos diga, não acreditava muito nisto, mas pensei que não custava nada fazê-lo e fi-lo.

Já com ele cá fora, nunca notei que ele reconhecesse a história quando lha contava, mas a música até acho que o acalmava, sobretudo quando ele estava mais agitado. Se bem que o Gonçalinho sempre gostou muito de música. Ainda hoje!

Até fazer os 2 anos (muito perto disso), ele adormeceu sempre ao colo (para mal das minhas costas). Primeiro porque não o conseguia largar, ficava horas a namorá-lo, e porque ele adormecia a mamar. Depois, porque até me dava um certo prazer estar ali com ele, num momento nosso.

É claro que o tempo foi passando e o peso dele aumentando, e a coisa acabou por se virar contra mim (mas bem, todos os males fossem esses :)). Quando quis que ele adormecesse sozinho, já ele não queria.

Seja como for, na hora de o adormecer sempre tive por hábito cantar para ele. Ele adorava! O problema é que nunca me lembrava das letras das músicas que me cantavam quando eu era pequena e por isso tinha de mudar/ inventar a letra.

Havia uma música em particular que eu lhe cantava todos os dias, mas na minha versão. E agora querem saber uma coisa curiosa? Eu já não a cantava há algum tempo e há uns dias cantei-lha. Juro-vos que o rapaz até parece que ficou hipnotizado. Ele estava ao meu colo, pôs-se na posição dos bebés quando estão deitados (coisa que ele nunca faz) e ficou quieto, a ouvir-me e a olhar para mim. Foi um momento único e tão mágico, que até me comovi. Fiquei a pensar que, se calhar, eles conseguem mesmo registar memórias quando são recém-nascidos!

Mais uma foto nossa ;)
Já agora, aqui fica a letra, adaptada de uma canção muito conhecida:

"Dorme dorme pequenino,
Dorme dorme meu amor
Um soninho descansado,
Com a mamã aqui ao lado!

Dorme dorme pequenino,
Amor do meu coração,
És a minha vida toda,
És a minha paixão.

Dorme dorme pequenino,
O meu amor por ti não tem fim.
Amo-te tanto, mas tanto,
És tudinho para mim!"


Lamechas, não é? :P


terça-feira, 2 de julho de 2013

My baby rocks

Volta que não volta entramos em "rock mode" cá em casa! E ao som de quem, de quem? Quem me segue há algum tempo já sabe a resposta... É do Boss, claro está ;)

A sério que o Springsteen devia conhecer o meu puto. O miúdo adora-o!



E vai um e vão dois...

dois pombinhos a voar...

Quem será o senhor que se segue? Ou a senhora?

EU VOU - BARRIGAS & COMPANHIA!


Ai pois vou, vou! :)

Bom Dia! Bom dia!

E começo a terça-feira com um REMINDER muito importante :)

Rufam os tambores!!!!!!!!!!!

Depois de muito suspense, de uma sessão fotográfica super fashion e divertida (:P), de eventos animadérrimos, didáticos e solidários, como este e este, e depois de ações amorosas, eis que finalmente vai chegar o "Dia D"; aquele que é o culminar de todo um trabalho feito com todo o amor e dedicação de uma equipa fantástica!

Dia 7 de julho, no próximo domingo, o Parque dos Poetas, em Oeiras, vai receber a 7ª Edição do Barrigas & Companhia; o maior evento nacional dedicado à Família e à Natalidade!

Sendo uma das bloggers que apadrinham este evento (e que honra e orgulho que isto é para mim senhores! Nem imaginam!), é claro que EU VOU! :) Não só vou, como vou estar presente no Espaço Família, das 13h às 14h, juntamente com outras mummy e daddy bloggers. Por isso, espero por vocês para nos conhecermos, boa? :)

O programa deste ano é mais completo que nunca e o melhor mesmo é espreitarem-no aqui! Como poderão constatar, a formação terá um papel muito importante, a componente didática está sempre presente e a diversão é mais que garantida! Por outro lado, e se tudo isto já não fosse motivo suficiente para irem (QUE É), existe ainda um outro elemento atrativo este ano.

Estão preparados para saber qual é? Estão?

Está beeeeeem. Eu conto!

É que uma família de 4 pessoas vai poder sair de lá com uma viagem à Disneyland Paris no bolso!!! Imaginem!!! Estamos a falar de 3 dias/ 2 noites, com pequeno-almoço e entradas para os dois Parques Disney, estadia e voos, tudo pago. Que maravilha!!! Queria tanto! Já estive lá (sem o Gonçalo ainda) e posso dizer-vos que aquele sítio é mesmo mágico! :)

Resumindo e baralhando, como podem ver, motivos não faltam para marcarem presença neste grande evento e, por isso, espero lá por vocês ;)



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Este tem muito que aprender!

Situação: Eu e o Gonçalo estamos a sair da escola e uma amiguinha dele está a sair também com a mãe. Digo-lhe para ele se despedir dela, mas ele, feito mal-criado, diz que não quer.

- "Mas porque é que não te despediste da J.? Ela é tua amiga e eu sei que gostas muito dela. Isso que fizeste é muito feio. Se amanhã ela não quiser brincar contigo é bem feito." - ralhei.

(pausa de uns segundos)

- "Eu xó góto de bincar com a J. Não góto de faiai (falar) com éia."

Algo me diz que tenho mesmo muito que lhe ensinar!!!

Arquivo do blogue

Seguidores