quarta-feira, 3 de julho de 2019

Não me devo ter feito entender!

Estava eu entre mãos com o jantar e a roupa, quando fui ver o que o Francisco estava a fazer. Fui dar com ele no quarto, com os brinquedos todos espalhados no chão. Até me ia dando uma coisinha! Respirei fundo e disse-lhe:

"Olha Francisco, acho ótimo que brinques com os teus brinquedos, mas quem vai arrumar isto és tu."

"Poquê, mamã?!"

"Ora, porque foste tu que desarrumaste! Além disso, tu já viste o que ainda tenho que fazer hoje? Estou a fazer o jantar, depois tenho de arrumar a cozinha e tenho aquela roupa na sala para dobrar..."

"Então... tens tanta coisa para "fazêi", que podes "arrumái" também isto."

Francisco, 4 anos e uma grande lata!

(E não, não arrumei. E hoje quando saí ficou tudo espalhado. E só eu sei, que sou obcecada com a arrumação, como isso me custou!!)

1 comentário:

  1. Olá miuda!
    a sabedoria dos antigos diz assim: nunca pecas um favor a alguem desocupado. Pede sempre um favor a alguem que esteja busy (é mais ou menos assim e acho q se entende bem). Esse miudo já sabe e muito.
    bjs
    FF

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores