domingo, 23 de junho de 2019

O retrato do meu fim-de-semana

Se na grande maioria das vezes sinto que faço isto de ser (praticamente) mãe solteira com uma perna às costas, há dias, como neste fim-de-semana, que sinto que nem com 10 pernas sou capaz de o fazer com ligeireza.

Não posso dizer que eles estivessem particularmente agitados. Para ser justa, acho que o problema era mesmo meu, ainda que tenha acontecido um episódio em que eles se superaram.

Apesar de não serem propriamente sossegadinhos, nenhum dos meus filhos costuma gritar feito louco. Mas eis que este fim-de-semana resolveram experimentar.

Como é habitual, fiz as compras da semana online e vieram entregá-las cá a casa.

Quando o senhor me aparece à porta com os sacos, não sei o que é que lhes deu. Começaram os dois a gritar feitos histéricos, a correr de um lado para o outro e a meterem-se com o senhor como se fossem dois parvos.

Eu devo ter feito um ar tão cansado e desesperado, que o senhor olhou para mim e disse-me com empatia:

"Hoje, ao final do dia, a senhora deve estar de rastos!"

Na minha cabeça respondi-lhe "de rastos eu já estou" mas, apesar de não o ter dito em voz alta, a minha cara deve tê-lo feito e juro que acho que mais um bocadinho e o senhor dava-me um abraço de compaixão. Eu vi pena nos olhos dele!!! A sério que vi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores