quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Nem me apetece sair da cama!

Só de pensar que vou ter de levar o Francisco para a escola, fico doente.

Só de pensar que, ao contrário do que fiz com o Gonçalo, não vou poder ser eu a acompanhá-lo na sua adaptação, mais doente fico!

É nestas alturas que este país me irrita de morte. Ao ponto de ficar com uma raiva gigante de quem pode fazer para que isto avance e não faz.

Num país de jeito, numa situação destas a mãe faria a adaptação do seu filho, sem sequer ter de pedir à entidade patronal. Seria algo natural! Não havia receios ou sentimentos de culpa envolvidos. Aliás, num país de jeito, as mães poderiam ficar com os seus filhos pelo menos até eles fazerem um ano (isto se as mães quisessem, claro!)

Sabem, estou de rastos!

Estou triste, com medo que ele se dê mal e sofra, com raiva, ansiosa... só quero que o dia de hoje passe rápido. Que esta fase de adaptação passe rápido e que ele se adapte lindamente. Ele e o Gonçalo também. Para que eu possa serenar o meu coração.

Está a ser duro!

4 comentários:

  1. Estou totalmente de acordo! Este país é um atraso em tanta coisa. A minha filha faz 7 meses amanhã. Apesar de estar com os avós, para mim os dias são também muito duros e sinto que perco tanto do seu desenvolvimento. É muito triste mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Ana. Fazem-nos sentir que estamos a perder anos de vida deles. Não é aceitável, mas que remédio temos nós :(

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Não conheço ninguém em quem confie e, sinceramente, não é uma opção que ponha em cima da mesa. tenho receio.

      Eliminar

Arquivo do blogue

Seguidores