quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Foi tão mau como pensei que iria ser

Como partilhei já convosco, hoje foi o primeiro dia do Gonçalo na escola nova.

Conhecendo o meu filho como conheço, já imaginava que iria ser difícil... e foi!

Apesar do meu entusiasmo altamente fingido e exagerado sobre tudo o que ia vendo - os brinquedos, os baloiços, o tamanho da sala, o facto de ser uma escola já para crescidos, etc - não havia meio de o convencer. Ele nem olhava para as coisas, só se agarrava a mim e mal tirava os olhos do chão.

Fui adiando o mais que pude a despedida, mas a mesma era inevitável e inevitável eram também as lágrimas. As dele e as minhas. Ele ficou a chorar e eu saí de lá em lágrimas também. A minha vontade era voltar para trás, pegar nele e vir-me embora outra vez. Esquecer o trabalho e ficar com ele.

O meu único conforto era saber que o Marco o ia buscar antes de almoço para passarem um serão os dois.

Resumindo, o meu dia começou mal (e o resto do dia não correu melhor).

Quanto a amanhã... nem quero pensar. Amanhã é a vez do Francisco e a minha cabeça e coração não param de inquietos que estão. E o que mais me martela é o facto do Francisco dormir ao colo.

Na escola não estão para isso, porque não tinham como (eu entendo isso), e eu não deixo de pensar que a culpa é minha. Que devia ter feito as coisas de outra forma. Que este dia iria chegar e depois quem iria sofrer era ele :(

(Vou ficar por aqui... hoje não consigo mais. Estou exausta. O meu coração está exausto!)

3 comentários:

  1. Vai correr bem! O meu filho TB adormecia ao colo e passou a adormecer sozinho e grandes sestas ....Coragem

    ResponderEliminar
  2. Eles na escola aderem bem a coisas que não estão habituados. A minha filha só dormia no carro e na escola dormiu na caminha. E comia alface!! Eles sofrem menos do que nós, acredite!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores