Tudo o que é pequeno é querido. É isto que dizem, não é? E
regra geral é verdade.
Quem parece que também percebeu isto foram as marcas de produtos
alimentares. Ultimamente tenho estado mais atenta e encontro tantas coisas
improváveis direcionada aos mais pequenos, que volta que não volta fico
espantada. Seja pelo tamanho da embalagem, pelo tamanho dos produtos em
si, pela sua forma, design dos rótulos, etc, tudo vale para aliciar as crianças
e os progenitores. Sim, porque a bem dizer, estas estratégias de marketing chegam
tanto às crianças como aos pais. Se os pequenos olham para os produtos e se
sentem identificados com eles, há coisas tão amorosas que dão mesmo vontade de
comprar.
Lembro-me que o primeiro produto que descobri dentro deste
conceito foram as mini bolachas Maria. Achei-as super engraçadas. Depois
também conheci massas com a forma do Mickey, do Bob o construtor e da Hello
Kitty! É um mundo por descobrir. Recentemente dei de caras com um azeite direcionado
a crianças. Sim, um azeite que se assume como "O meu primeiro azeite". Aparentemente parece que tem uma acidez menor. Sei que é uma mariquice e mais uma forma que as marcas arranjaram para os pais gastarem dinheiro,
mas olhem bem para a embalagem. Dá ou não vontade de comprar?!
desculpem a (falta de) qualidade da foto |
Sem comentários:
Enviar um comentário