sábado, 21 de julho de 2012

Marcas alimentares rendem-se à pequenada… e os pais é que pagam!


Tudo o que é pequeno é querido. É isto que dizem, não é? E regra geral é verdade.

Quem parece que também percebeu isto foram as marcas de produtos alimentares. Ultimamente tenho estado mais atenta e encontro tantas coisas improváveis direcionada aos mais pequenos, que volta que não volta fico espantada. Seja pelo tamanho da embalagem, pelo tamanho dos produtos em si, pela sua forma, design dos rótulos, etc, tudo vale para aliciar as crianças e os progenitores. Sim, porque a bem dizer, estas estratégias de marketing chegam tanto às crianças como aos pais. Se os pequenos olham para os produtos e se sentem identificados com eles, há coisas tão amorosas que dão mesmo vontade de comprar.

Lembro-me que o primeiro produto que descobri dentro deste conceito foram as mini bolachas Maria. Achei-as super engraçadas. Depois também conheci massas com a forma do Mickey, do Bob o construtor e da Hello Kitty! É um mundo por descobrir. Recentemente dei de caras com um azeite direcionado a crianças. Sim, um azeite que se assume como "O meu primeiro azeite". Aparentemente parece que tem uma acidez menor. Sei que é uma mariquice e mais uma forma que as marcas arranjaram para os pais gastarem dinheiro, mas olhem bem para a embalagem. Dá ou não vontade de comprar?! 

desculpem a (falta de) qualidade da foto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores