segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Ai, se fosse possível congelar o tempo...

Tanto o Gonçalo como o Francisco são muito docinhos. Também são reguilas, cada um com mau feitio à sua maneira, mas são muito meiguinhos. Não é invulgar abraçarem-se a mim e dizerem-me que gostam muito de mim, do nada. Só porque sim. E o que eu me derreto com estas coisas!!!
Ainda ontem, quando o Francisco acordou, a primeira coisa que me disse, ainda com um olho aberto e outro fechado, foi: "Gosto tanto, mas tanto de ti mamã!" 

O tom com que o disse, o abraço com que acompanhou as palavras... não há como descrever uma coisa assim!!!

Nestes momentos fecho os olhos, na esperança de que ao fazê-lo seja capaz de congelar um pouco o tempo. Tenho de aproveitar, porque sei que eles ficam menos "expressivos" com a idade. Digo isto porque apesar do Gonçalo continuar a ser muito meiguinho, ainda ontem estava mel puro, noto alguma diferença neste campo. Os 12 anos fazem-se sentir numa menor regularidade destes momentos. Sei que é normal, mas sei lá... acho que tenho receio que estes gestos fiquem cada vez menos frequentes e que um dia desapareçam de vez. Espero que não. Por via das dúvidas, vou tentar agarrar o sabor, a sensação e o cheiro destes momentos, para que fiquem bem gravados em mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores