terça-feira, 3 de março de 2015

Mães de bebés leiam este post, pela vossa sanidade mental


Por mais fácil que seja o bebé, como o é o Francisco (deve ser para compensar o facto do Gonçalo ter sido um bebé que não me deixava fazer nada), há sempre dias intensos. Daqueles em que pensamos que vamos desesperar e que não vamos aguentar. Mas, mesmo nesses dias, temos de engolir o que sentimos porque temos um bebé para cuidar.

Mas cuidado! Isto resulta até um determinado ponto. Muitos dias assim, muitos meses assim, poderão mesmo ter consequências, como esgotamentos ou depressões.

Estou longe de me sentir esgotada, uma vez que, como disse, o Francisco é um bebé fácil, mas, no fim-de-semana que passou, deu-me vontade de fugir por duas horas que fossem, só para estar sozinha. Era o Francisco de um lado, o Gonçalo do outro, as coisas da casa, o Marco... enfim...

No meu caso posso dizer-vos que sair com as minhas amigas, ir jantar, beber um café, é uma excelente terapia. E, esta noite é o que vou fazer.

É claro que já tive de dar à bomba para o rapaz ter leitinho (só tenciono ficar ausente uma mamada, mas já é bom!) e, por via das dúvidas, há mais no congelador. Também vou adiantar o jantar dos meninos mais crescidos e tentar avançar com o banho do Gonçalo... muita coisa para fazer em pouco tempo, mas só de pensar que vou sair, compensa o esforço.

Também por via das dúvidas, eu e as minhas amigas escolhemos um restaurante mesmo perto de minha casa. Se houver algum stress ou o Marco começar a flipar por algum motivo, liga-me e eu estou cá em pouco mais do que 5 minutos.

Isto tudo para dizer que, pela vossa sanidade mental, arranjem tempo para vocês. Tempo que não requeira mudar fraldas ou dar mama ou o biberon. É que por mais que o gostemos de fazer, sabe bem desviar o foco por uns momentos e fazer uma pausa. A possível, pelo menos!

3 comentários:

  1. Já estou a ver que os Franciscos são uns amores :D Tens razão. Já me senti assim, por isso este sábado dediquei um tempinho para mim fiz as limpezas rapidinho e fui cortar o cabelo que já nem sabia o que isso era tinha o cabelo hiper comprido e foi corte radical, fiquei logo muito mais bem disposta :) Bom jantar

    ResponderEliminar
  2. Concordo. É importante haver tempo para nós. Se nós não estivermos bem, também não faremos os nossos filhos felizes.

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores