Desde o fim-de-semana que tenho vivido numa espécie de retiro informativo. Ou seja, não vejo noticiários e tento não ler muita coisa acerca da atualidade. Poderá parecer paradoxal, tento em conta a minha formação em comunicação, mas olhem, se se ouvissem mais boas notícias não precisava de ter chegado a este ponto! É claro que gosto de estar informada acerca do que se passa no mundo, mas precisava mesmo de fazer uma pausa nas más notícias. E digo-vos, foi MUITO BOM!
Por não ter ouvido/ lido mil vezes por dia as palavras crise; Troika; desemprego; despedimentos; défice; Passos Coelho; aumento de impostos; dívida pública; etc, etc, andei menos chateada, revoltada, zangada, ansiosa, nervosa...
É claro que não defendo que as pessoas não devem andar informadas para se protegerem. Por mais que as notícias não sejam boas, ainda acredito que estar informado nos protege mais do que nos prejudica. Mas também acredito que volta que não volta temos de dar umas tréguas ao nosso espírito! Foi o que eu fiz, soube-me bem, sinto-me regenerada, mas hoje chegou a hora de encarar a vida real. Algum dia tinha de ser :)
Percebo-te perfeitamente. Ja so oiço noticias na radio e nos jornais online. Perdi a paciencia para a televisão e o sensacionalismo barato. Qt mt vejo as grandes reportagens. Nada mais! e Sabe bem!!!
ResponderEliminar:)
Eliminar