terça-feira, 1 de outubro de 2013

Emoções vividas na festa e o look do meu mini-giraço

Mais do que bolos, decorações e prendas, a festa de aniversário do Gonçalo teve direito a muitas emoções: sorrisos, alegrias, felicidades infinitas, comoções, amizade e muito, muito amor.

O Gonçalo esteve muito bem disposto (salvo raros momentos) e, modéstia à parte, estava giro giro ;)


Este foi um momento "drama Queen". Uma birra qualquer, já nem sei porque motivo!


Roupinha para os nossos filhos, em tempo de chuva

E já que a chuva não se vai embora, vamos lá aproveitar para vestir algumas das roupinhas giras que as várias marcas oferecem para estas ocasiões e optar pelo lema: se não a podes vencer, junta-te a ela :)

A Zippy, por exemplo, está com gabardines, ponchos e botas de borracha super amorosas. Espreitem algumas delas ;)





segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NOVA RUBRICA: Drs. Papás



Já não é a primeira vez - nem a segunda nem a terceira - que acontece, mas desta vez inspirou-me.

Uma seguidora do blog no Facebook, enviou-me um e-mail a pedir para eu perguntar às mamãs e papás que me seguem, conselhos práticos para uma determinada situação que se estava a passar com o filhote dela. Assim o fiz e foram várias as pessoas a comentar e a tentar ajudar. (Já por aqui, fiquei super feliz :) )

Hoje, recebi um e-mail da tal seguidora a dizer que os conselhos a tinham ajudado bastante e que o filhote já estava bom.

Como calcularão, fiquei ainda mais feliz e tive uma ideia: porque não criar uma rubrica a pensar neste tipo de situações? E não precisam de ser acerca de questões de saúde, até porque a ideia não é, de todo, substituir uma ida ao médico caso se ache necessário, nem tão pouco se pretende que este espaço seja um local de partilha de receitas médicas. NÃO. Isso continua reservado para quem estudou para isso.

No espaço Drs. Papás, o que conta é a nossa experiência enquanto papás. E não têm de ser dúvidas relacionadas com saúde. Tanto faz. Qualquer dúvida é válida! Nem que seja sobre a marca de fralda aconselhada para crianças com pele atópica ou qual é o melhor truque para tirar o cheiro de vomitado de bebé no carro (estas foram, um dia, dúvidas minhas... sendo que continuo a não ter a resposta para a segunda, mas o tempo ajudou :) )

E como é que vai funcionar? Simples. No caso concreto desta rubrica, será centralizada no Facebook e postarei uma ou duas dúvidas por semana, dúvidas essas que podem ser enviadas para o e-mail do Facebook do blog ou para o entrebiberonsebatons@gmail.com; neste caso com "Drs Papás" no assunto.

Posto isto, as minhas caixas de e-mail, são as vossas caixas de e-mail :) Venham de lá essas dúvidas!

Socorro, a minha casa foi invadida por brinquedos


Já tinha ouvido falar no fenómeno, mas até ao momento ainda não o tinha sentido na pele.

Muitas amigas e conhecidas diziam-me que de vez em quando tinham de fazer "limpezas" aos quartos dos miúdos e selecionar (leia-se despachar) parte da tralha/brinquedos que eles tinham, mas eu não tinha esses problemas. É claro que já fiz esta "limpeza" ao quarto do Gonçalo, mas sempre por questões evolutivas, ou seja, porque "aqueles" brinquedos deixaram de ser os mais adequados à idade.

A verdade, é que até agora o Gonçalo nunca tinha tido muuuitos brinquedos, simplesmente porque ele não tinha bonecos preferidos. Adorava - e adora - guitarras, e tem tido uma por ano, gostava de brincar com os Legos, mas era só. E por ser só, sempre achei que não devia de ser eu a alimentar a febre dos brinquedos. Por isso, nos Natais e aniversários comprava-lhe o que ele realmente precisava, ou que o podiam estimular de algum modo, e ignorava a bonecada das prateleiras. A única coisa que eu sempre lhe comprei com regularidade e sem medo de exagerar, foram livros. Sempre que posso, compro-lhe livros. Para mim, os livros não precisam de datas festivas para serem oferecidos e só espero que ele continue a ter com os livros a relação que tem hoje (e que eu os possa comprar, claro!).

Mas se estou com este paleio todo, é porque as coisas mudaram este ano, quando ele fez anos (a semana passada). Pela primeira vez, notei uma perceção da parte dele do que se estava a passar e ele já vai tendo os gostos mais alargados e não se inibe de pedir. Este ano, já teve brinquedos com fartura (dos pais, dos avós, dos tios, dos primos e dos amigos) e agora dei por mim no quarto dele, a demorar séculos a arrumar uma catrefada de bonecos e jogos e a pensar onde é que raio é que eu iria pôr tanta coisa! É que não estão a perceber, se ele receber mais um brinquedo que seja, o quarto rebenta!


Crescer a brincar

Chama-se B de Brincar e é um projeto sonhado e criado por Vilma Van Harten e Carlos Ramos. Pais de um menino de 2 anos, eles sentiram a necessidade de lhe disponibilizar brinquedos e jogos diferentes, seguros, de qualidade, amigos do ambiente e que fossem, ao mesmo tempo, instrumentos de estímulos. Foi assim que nasceu este marca mágica, que leva as crianças a brincar, a sonhar e a crescer!

Com  todos estes requisitos o resultado teria tudo para ser fantástico e a verdade é que o é. A oferta é muita, a maior parte dela é unissexo, mas sendo esta uma rubrica dedicada a meninos, alguns dos brinquedos que se seguem são mais a pensar "neles".














Tem pinta!

O Gonçalo e a guitarra nova.

Não é por ser meu filho, mas o puto manda-lhe cenário ;) (mesmo de pantufas!)


domingo, 29 de setembro de 2013

Só um cheirinho!

E porque hoje já não consigo mais, porque me dói o corpo, porque estou moída e porque estou KO (ainda que muito feliz), deixo aqui só um cheirinho da festinha do Gonçalo; uma festa simples, à moda antiga, como eu me lembro das minhas festas de miúda - com balões, bandeirolas e cor à farta, sem preocupações com os pendants - com a família e com muito muito amor... e com muita comida também (mas não vamos falar desta parte, porque acho que vou ficar enjoada nos próximos dois anos... para verem bem o estado da coisa, nem posso ouvir falar em chocolate!!!).

Ainda assim, o cheirinho que vos deixo é do bolo de aniversário do G.: a guitarra do Boss, feita pela minha querida amiga Ana, que tem um jeito do camadro para estas coisas. Vejam mais bolinhos dela e da amiga, na página  Nisca e Lipa.



Tentação!

E estar com esta maravilha à frente e não poder tocar?

Que tortura!!!!

O meu chiffon de chocolate, com cobertura de... chocolate ;) Mnham!

Ide, ide

Já votaram? Não?

Vá lá senhores e senhoras, ide votar, mesmo que seja neste partido! Só não vale voto nulo, porque isso não conta para nadinha, ok? :)


sábado, 28 de setembro de 2013

Uma tarde docinha... e uma noite a avizinhar-se igual!

A festa de aniversário do Gonçalo é amanhã e, por isso, esta tarde foi passada na cozinha... e estou a contar que assim seja parte da noite.

Até ao momento, já fiz um bolo de laranja, um bolo de iogurte, apple crumble, bavaroise de morango e  bolachinhas de chocolate. Falta um chiffon de chocolate com recheio de doce de côco, arroz doce e, claro, decorar os bolos.


Nos entretantos resolvi fazer uma pausa para jantar, até porque já eram horas do pequerrucho papar, e aproveitei a embalagem para fazer uma receita do meu livro novo: hambúrguer de cerveja com  batatas com limão e ervas.

Estava tããão bom! :)


Bem, mas a cozinha espera-me para mais uns momentos juntas.

Kiss :)

Arquivo do blogue

Seguidores