terça-feira, 3 de setembro de 2013

Em contagem decrescente para o aniversário do Gonçalinho




O Gonçalo faz 3 aninhos no dia 23 de setembro. Noutras circunstâncias já teria tudo alinhavado mas, este ano, não tenho nada preparado. Não sei bem o que vou fazer, como vou fazer...

Pensei numa festa num jardim, com a família e amigos mais chegados, mas há sempre a dúvida se teremos sorte com o tempo. Mas alugar um espaço é tão caro :( !!! De resto, não sou de festas temáticas nem nada. Não faço questão. Pelo menos enquanto ele não me pedir. Se arranjar coisinhas a condizer, ótimo, contente da vida, se não, paciência! Tenho a certeza que ele não se vai importar :) O que ele quer é festa e o resto são cantigas ;)

A única coisa com a qual tenho mais picuinhice é com o bolo de aniversário. Perguntei-lhe como é que ele gostava que fosse o bolo dele e estava à espera de ouvir coisas relacionadas com a Casa do Mickey ou coisa que o valha. Mas não. O rapaz quer um bolo com a guitarra do Bruce Springsteen!! Onde é que já se viu?

Já pesquisei na net (para encomendar, claro, que eu não tenho jeito para estas coisas), e não consigo achar piada a nada :( Sempre pensei num bolo com um tema mais adequado à idade dele. Uma coisa mais colorida, alegre, divertida... Aquele que achei mais piada foi um em que o bolo tinha uma base normal, que servia de palco,  e depois tinha lá em cima um grupo musical. Mas fazer uma coisa destas deve ser para cima de um balúrdio!

Vou tentar dissuadi-lo e, entretanto, a ver se paro para pensar o que é que vou mesmo fazer! O miúdo merece tudo. Essa é que é a verdade! <3

PASSATEMPO Maped e Entre Biberons e Batons


O Regresso às Aulas é aquela ocasião que traz aos pais um sabor agridoce. Se, por um lado, significa que os filhotes estão a crescer, por outro acarreta uma despesa acrescida que, mais do que nunca, acaba por se fazer sentir no orçamento familiar.

Deste modo, e para que este peso não seja tão grande, a Maped (marca líder em material escolar) vai oferecer a um seguidor do Entre Biberons e Batons este estojo super completo e giro, que contém 34 peças (canetas de feltro, lápis de cor, 3 lápis de carvão, borracha, caneta Twin Tip 4 cores com duas pontas, afia, compasso, tesoura, régua, esquadro e transferidor) e que tem um PVP recomendado de
37 euros!

Para participares neste passatempo, que decorre até ao dia 10 de setembro, às 23h59m, só tens de:

- Fazer Like na Página de Facebook do Entre Biberons e Batons

- Ser seguidor do blog (basta clicar em "aderir a este site", em baixo de "seguidores", no fundo do blog)

- Subscrever o blog

- Partilhar o post do Facebook e linkar dois amigos

- Responder ao questionário abaixo:
O vencedor será escolhido via random.org.

Nota: Só é considerada válida uma participação por seguidor!

Participa, partilha e boa sorte ;)




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Olhem-me só para isto!!!


Vejam lá se isto é posição para dormir? Aquele braço até me faz espécie. Parece que o miúdo é de borracha ou que se está a esganar a ele próprio!

Ahhh, e não pensem que o meu filho é cabeçudo. Poderão pensá-lo, já que nesta foto assim o parece, mas ele é todo proporcional ok? :P


Uma piscina paradisíaca. Um dia lindo. Uma família feliz.

Chegámos de férias na quarta-feira passada, já de madrugada. Quinta foi dia de ir às compras de supermercado e "fazer" umas máquinas de roupa e sexta o tempo foi dividido entre afazeres domésticos e algum descanso.

Como o tic-tac de volta à rotina estava a ficar cada vez mais intenso, resolvemos que sábado iríamos optar por um programa diferente. Daqueles capazes de nos fazer sentir que ainda estávamos de férias (porque, efetivamente, até estávamos). Vai daí, resolvemos ir ao espaço Arriba, no Guincho. E ainda bem que o fizemos!

Eu, o Gonçalo e a mítica Foca do Arriba.
A determinada altura, o Gonçalo perguntou-me onde é que se punha a moeda na foca! lolol Priceless!!!

Muito nadou o G. na piscina ;) E o papá esteve sempre muito disponível para o ensinar a nadar <3!!!

Nunca tinha ido a este espaço e fiquei encantada. Recomendo vivamente!

Tem um ambiente calmo, familiar e com um glamour pouco usual de se ver em espaços desta natureza. Ao mesmo tempo, é bastante acolhedor. Não sei se a ideia de quem concebeu toda a envolvência era esta, mas eu senti-me como se estivesse em minha casa ou em casa de um amigo (ainda que eu não tenha uma casa com esta vista ou dimensão, como muita pena minha :P).


Se não, digam-me lá em que piscina pública é que encontram, na zona das espreguiçadeiras, obras de arte modernas e super giras? Eu bem que olhei para umas quantas, mas esqueci-me de levar 2.500 euros naquele dia (às vezes esqueço-me destas coisas! :P)

Até os balneários têm pinta! É o que eu digo. Parece que estamos numa casa particular e não num espaço público. E depois claro, há a vista. A magnífica e fantástica vista sobre o mar do Guincho!



Nesta foto podemos ver, em cima, uma das zonas de espreguiçadeiras, decorada com obras de arte.
Em baixo,  da esquerda para a direita, temos o balneário, um cantinho também com espreguiçadeiras
e o terraço panorâmico.

A piscina tem ainda um acesso à praia e tem a particularidade de ter água salgada, o que me agrada porque não sou fã de cloro. Talvez por ter os olhos claros, não reajo nada bem ao cloro!

Escusado será dizer que o Gonçalo estava nas "sete quintas"... e eu também, confesso!

Ele entrou e saiu da água com o pai umas mil vezes (eu sou mais friorenta). A quantidade de idas a banhos do Gonçalo foi de tal ordem, que às tantas ele já nadava sem o pai o estar segurar e com uma confiança surpreendente!! Fez grandes progressos nesse sábado!

Chegada a hora de almoço, fomos ao bar-restaurante "Molho de Tomate"; (não se pode levar comida de casa). Digo-vos que o que servem lá é uma tentação, o que não me admirou particularmente, visto que todo o espaço Arriba é gerido pela Casa do Marquês, bastante conceituada no ramo do catering e eventos.

Uma pessoa olha para o menu e começa logo a salivar, tal efeito Pavlov. Ele são petiscos, ele são sopas exóticas (como a que eu comi, de tomate e morango - e que estava bem boa!), ele são sumos naturais, doces dos deuses, gelados caseiros (os quais o Gonçalo teria devorado um por um se o deixássemos)... É tudo uma perdição!

Eu fiquei-me pela sopa e por uma sandes de salmão. E, claro, por um doce de chocolate com pimenta rosa. Aiii que bom que estava tudo!

Nas fotos de cima pode ver-se o bar-restaurante "Molho de Tomate" (e o Gonçalo sentado na mesa:)) e a minha sandes de salmão. Já em baixo, podem babar com a minha sopa de tomate e morango, com a minha sobremesa (quando a vi comecei logo a comê-la e só a meio é que me lembrei de tirar uma foto :P) e parte da paisagem que se pode ver
pelas janelas do bar.
O bar- restaurante tem uma decoração muito clean e tem uns peixes e uns caranguejos feitos de tecido e feltro que são um mimo. A minha vontade era trazê-los a todos para casa. Eram tão fofos!!! 


Mas eis que no meio deste meu sábado paradisíaco, tive um encontro imediato de terceiro-grau. Ou quarto, sei lá! Então não é que às tantas dou de caras com o nosso primeiro? Sim, o PPC, que é como quem diz, Pedro Passos Coelho. Lá estava ele, de "calçonetes" de banho (já posso dizer que vi o senhor de tronco nu, apesar desta informação não me trazer grandes mais-valias na vida), com a família, a apanhar banhos de sol! E pensam que alguém disse alguma coisa? Nada!!! As alminhas que estavam naquela piscina fingiram todas que nem tinham reparado (eu inclusive). Fomos todos uns verdadeiros civilizados ;) Mas digo-vos, a situação mexeu de tal maneira comigo, que até vai ter direito a crónica.

Seja como for, apesar desta "surpresa", o nosso sábado foi passado em grande. As piscinas Arriba são daqueles espaços que valem a pena visitar e usufruir. Para além do espaço em si estar giríssimo e de ter uma vista e uma paisagem circundante super priviligiada, tem a grande vantagem de ser deliciosamente calmo e relaxante.

Comprar os manuais escolares sem stresses!


Eu ainda não tenho de viver a aventura/ saga da compra dos manuais escolares para o Gonçalo. Hei de lá chegar, se Deus quiser, mas, sinceramente, não tenho pressa :P

De qualquer forma, para os pais que não têm tempo ou paciência para esta jornada, a book.it oferece a possibilidade de fazer a reserva dos livros para o próximo ano letivo, usufruindo de um desconto de 10% em Cartão Continente no ato da compra. E por mais 1 euro, a book.it também encaderna os livros reservados. É ou não uma maravilha!! :)

Atenção que a reserva só pode ser feita até ao dia 16 de setembro.


Vencedor do Passatempo La Redoute e Entre Biberons e Batons


Os 50 euros para comprar roupa La Redoute para o filhote ou filhota já têm dono... ou melhor, dona :) Eles pertencem à Esmeralda Almeida, que foi a grande vencedora deste passatempo fantástico!!!

Parabéns Esmeralda <3

Obrigada a todos os que participaram e não desanimem os que não ganharam, porque outros passatempos surgirão ;)



Esmeralda, peço-lhe para me enviar um e-mail com os seus contactos (para entrebiberonsebatons@gmail.com), de modo a passá-los à agência de comunicação da La Redoute, que agilizará o envio do prémio.


Um patinho feio, que de feio não tem nada!

E depois de duas semanas de ausência da rubrica Boys Only (por força das circunstâncias, que é como quem diz, por causa da velocidade pré-histórica da Internet que eu tinha nas férias), eis que ela volta hoje, e em grande estilo.

Desta vez, as honras cabem à marca Patinho Feio, que comercializa roupas de bebés e crianças em modelos vintage e modernos, modelos esses que são autênticas delícias de ver.

Esta marca tem o carimbo de "uma avó-sem-netos", como se define a criadora, que trabalha as peças com todo o amor e dedicação.

Na secção "Sobre" da página de Facebook deste espaço podemos ler uma frase garante que vale a pena espreitar a oferta existente e, deste lado, pelo que pudemos ver, ficámos mais do que convencidos de que vale MESMO a pena!

Vejam por vocês!


Tão fofo <3





Para os manos fazerem pendant ;)



Que delícia! <3


sábado, 31 de agosto de 2013

Confusões Linguísticas... again!

Situação: Acabámos de jantar e disse ao Gonçalo que já era tarde e que, por isso, só haveria mesmo tempo para lavar os dentes. Acrescentei que depois ele podia escolher a história para eu, ou o pai, lhe contarmos; um ritual já!

- Agora vai ser o pai a ler num dia e a mãe a ler noutro. - disse-lhe eu. (já que havia semanas em que era sempre eu ou vice-versa).

- Porquê mamã? - perguntou ele. (Aliás, as vezes que eu oiço este pergunta durante o dia já deve dar para entrar no Guiness).

- Porque os pediatras dizem que este tipo de momentos geram uma grande afinidade e intimidade entre pais e filhos. - respondi eu, também para o meu marido.

- Quem?!!! Os piatas (piratas)?!!!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

E assim acabou a tarde!

Mais palavras para quê? ;)

Vamos doar sorrisos! Há lá coisa mais bonita?


Chama-se "Vamos Fazer Portugal Sorrir" e é uma campanha da Colgate e da Operação Nariz Vermelho, que pretende angariar 100 mil sorrisos para as crianças hospitalizadas.

E perguntam vocês: então, mas como é que as coisas se processam? E eu respondo: é simples!

A ideia é que contribuamos, de forma simbólica, da seguinte forma:

1º Vamos ao site www.sorrisoscolgate.pt;

2º Escolhemos como queremos contribuir: com um clique, literalmente, doamos um sorriso; através da partilha desta iniciativa no nosso Facebook, doamos 2 sorrisos; se fizermos o upload de uma foto oferecemos 10 sorrisos e se votarmos numa foto estamos a contribuir com 2 sorrisos.

E é "só"! Temos de fazer tão pouco, para dar tanto!

Esta campanha já aconteceu em 2012, e foi um autêntico sucesso, e cabe a todos nós fazer com que seja um sucesso ainda maior em 2013! Temos até dia 31 de outubro para mostrar o que valemos <3 

Os nossos sorrisos reverterão num apoio financeiro a favor da Operação Nariz Vermelho, de modo a garantir uma visita semanal de uma dupla de Doutores Palhaços a um hospital (a definir) durante um ano e, deste modo, levar alegria e felicidade a mais crianças.

Para quem não conhece, a Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma IPSS, que promove, todas as semanas, visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de 12 hospitais do país. O principal objetivo da ONV é tornar mais alegre a vivência das crianças e dos seus familiares no hospital.



Arquivo do blogue

Seguidores