Na verdade, nem sou destas coisas, mas hoje saíu-me...
Situação: Estou na sala de estar a falar com o Marco por causa das arrumações cá de casa e das trocas e baldrocas que para aqui houve.
Eu: Tens de prender estes móveis na parede.
Marco: Ok. A ver se arranjo camarões.
Eu (num tom sério): Espero que a parede não seja alérgica.
Ele faz aquela pausa como quem está a processar o que ouviu, olhou-me com um ar como quem diz "mais uma dessas e interno-te!", mas limitou-se a um "Ok!". Daqueles que se diz aos malucos!
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
"Tava" quase!
Há bocado passei de carro por uma loja onde consegui ler, à primeira vista, as palavras "Espiga Amarela". Estavam escritas a amarelinho. Pensei: "ah que giro, abriram aqui uma padaria ou um café!" Achei curioso, porque antes aquela casa era uma loja de colchões!
Eis se não quando olho melhor... e não. Não é nem um café nem uma padaria. É uma funerária!
Estava lá quase!
Eis se não quando olho melhor... e não. Não é nem um café nem uma padaria. É uma funerária!
Estava lá quase!
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Dúvida...
Agora, fiquei na dúvida se estava a vestir o pijama ao Gonçalo ou a um touro bravo!
Até estou a transpirar! Irra!
Até estou a transpirar! Irra!
Uma questão de fé
Este fim de semana, fui à missa. Já não ia a uma há algum tempo (se a memória não me falha, já lá vão dois anos; desde o batizado do Gonçalo).
Sou católica e, durante
muitos anos, fui também praticante. No entanto, os anos foram passando e o
entendimento que fui tendo de Deus, de Jesus, daquela religião que me enchia o
coração, não batia certo com muitas ideias defendidas pela Instituição Igreja.
Já andava a remoer nisto há muito tempo, até que um dia, numa missa, um padre fez um infeliz e imbecil comentário machista e eu pensei:
"Ok, é desta!"
E assim foi. Passaram-se
muitos anos desde então. De vez em quando sinto uma inexplicável necessidade de
ir à missa falar com Deus e com Jesus (costumo fazê-lo em casa ou em qualquer lado mas, por vezes, sinto necessidade de ir a casa Deles).
É curioso mas, numa missa, sente-se qualquer coisa difícil de explicar. Acho que é porque, naqueles minutos, quem está ali, naquele espaço, independentemente de ser boa ou má pessoa, rica ou pobre, preto ou branco, tem um objectivo comum: aproximar-se de Deus. Estou convencida que esse facto se deva transformar numa espécie de energia boa. Ainda assim, e apesar de me ter sabido bem, confesso, voltei a constatar que não me identifico com a cerimónia. É triste, melancólica, ultrapassada, pouco ritmada… Falta-lhe alegria, um discurso mais positivo, talvez algum humor… porque não?
É curioso mas, numa missa, sente-se qualquer coisa difícil de explicar. Acho que é porque, naqueles minutos, quem está ali, naquele espaço, independentemente de ser boa ou má pessoa, rica ou pobre, preto ou branco, tem um objectivo comum: aproximar-se de Deus. Estou convencida que esse facto se deva transformar numa espécie de energia boa. Ainda assim, e apesar de me ter sabido bem, confesso, voltei a constatar que não me identifico com a cerimónia. É triste, melancólica, ultrapassada, pouco ritmada… Falta-lhe alegria, um discurso mais positivo, talvez algum humor… porque não?
Cada vez que vejo vídeos do
Papa Francisco penso que é mesmo por aquele caminho que a Igreja precisa,
urgentemente, de ir! Ele é simpático, transborda felicidade e bondade, positivismo, tem saídas que nos fazem rir e sorrir...
Seja como for, e independentemente desta minha relação ambígua com a Igreja, continuo a
ter uma fé inabalável e gigante. Não tenho argumentos racionais que a
expliquem, nem preciso de os ter. Sinto-a e pronto!
E ainda bem. Por tudo mas, sobretudo, pelo que me disse um dia uma amiga muito importante para mim. Dizia-me ela que a fé (e isto aplica-se a todas) é como um cobertor no inverno. Não faz com que o inverno deixe de existir, mas ajuda-o a tornar-se muito mais quentinho!
E ainda bem. Por tudo mas, sobretudo, pelo que me disse um dia uma amiga muito importante para mim. Dizia-me ela que a fé (e isto aplica-se a todas) é como um cobertor no inverno. Não faz com que o inverno deixe de existir, mas ajuda-o a tornar-se muito mais quentinho!
Está instalado o caos!
Depois de na semana passada me ter dado na cabeça para reposicionar os móveis do quarto do Gonçalo para lhe dar um novo ar, e do trabalho ter sido aprovadíssimo pelo pequenote, eis que hoje resolvi fazer o mesmo ao meu quarto. Desta vez a coisa está a ser muuuuuito pior, porque envolve limpeza de paredes e tetos, assim como móveis bem mais pesados. Posso dizer-vos, sem exagero algum, que está instalado o caos nesta casa! Um grande senhor caos, para ser precisa!
Agora, só preciso de forças para conseguir arrumar isto tudo até à hora de ir buscar o Gonçalinho!
Porque é que não sei estar quieta? :(
Agora, só preciso de forças para conseguir arrumar isto tudo até à hora de ir buscar o Gonçalinho!
Porque é que não sei estar quieta? :(
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Quartos de encantar!
E a rubrica Boys Only desta semana vai recair em decoração de quartos de menino. Há soluções mais minimalistas, outras mais elaboradas, outras mais temáticas, umas que gosto mais, outras que nem tanto... A verdade é que tenho para mim que não será a última vez que me debruçarei sobre este tópico. A oferta existente é TÃO grande, que terei mesmo de voltar à carga um dia destes :)
Para já, fiquem com algumas sugestões... espero que gostem!
Para já, fiquem com algumas sugestões... espero que gostem!
Giveway Knot e Entre Biberons e Batons
BOM DIA!!!
E nada melhor que começar a semana do que com um passatempo, ainda para mais com uma marca que tem coisas lindas de morrer: a Knot, pois está claro!
Desta vez, o passatempo é só para mamãs de meninas! Mas mamãs de meninos, não me esqueço nunca de vossas excelências (até porque faço parte do grupo) e em breve tenciono ter algo a pensar em vocês, sim? :)
Desta feita, em causa está este vestido amorosérrimo, cujo modelo está disponível até aos 8 anos, nas cores carmim, azul e branco. O vencedor poderá escolher a cor que prefere e, obviamente, o número*.
Mas vamos ao que interessa. O que é que têm de fazer para participar? Ora... é simples, como sempre :)
- Fazer Like na página de Facebook da Knot
- Fazer Like na página de Facebook do Entre Biberons e Batons
- Ser seguidor do blog (basta clicar em "Aderir a este site", debaixo de "Seguidores", no fundo da página do blog)
- Subscrever o blog
- Partilhar o post do Facebook em modo público e linkar duas amigas
- Preencher o questionário abaixo
O passatempo termina no domingo, dia 11 de agosto, às 23h59m, e o vencedor será conhecido dia 12 de agosto. Será apurado via random.org
E agora, toca a participar e a partilhar <3
* Atenção que as cores de cada tamanho estão limitadas ao stock existente!
domingo, 4 de agosto de 2013
Momentos felizes!
Este fim de semana fomos dar um passeio ao Parque das Nações; um programa simples e barato (visto que as atividades e distrações ao ar livre são mais que muitas e gratuitas.
O que o Gonçalo se divertiu :)!!!
O que o Gonçalo se divertiu :)!!!
| Este rapaz não pode ver relva. Quer logo descalçar-se! Lá tenho eu de fazer uma avaliação rápida ao terreno, para ver se tem cocós, vidros... |
| Este é o ar dele a controlar-se para não se ir "colar" à água! Foi difícil, mas lá se aguentou! |
Subscrever:
Mensagens (Atom)













