quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vencedora Sony Music e Entre Biberons e Batons



E já temos vencedora do passatempo Sony Music e Entre Biberons e Batons...

Parabéns Mariana Pinheiro :) És tu quem vai poder dar um álbum Papa-Moscas ao teu bebé <3 Espero que ele adore e vibre MMUUUIIITO com estas divertidas personagens :)!



Mariana, peço-te que me envies um e-mail com a tua morada, para entrebiberonsebatons@gmail.com, de modo a podemos enviar o presente :) 

Beijinhos e obrigada a todos os que participaram <3



terça-feira, 23 de julho de 2013

A terapia do duche


Hoje à noite, quando estava a tomar duche, voltei a sentir aquilo que senti tantas vezes durante a minha licença de maternidade (e que sinto de vez em quando, ainda): senti que aqueles minutos eram MEUS, PARA MIM e que eram tudo aquilo que eu precisava! Uns minutos (únicos) de evasão, em que respiro fundo e me deixo levar.

Eu não sou demorada nesta "tarefa". Por questões ecológicas, acima de tudo, mas também porque tenho sempre tanta coisa para fazer que, estar ali só porque sim quando o duche em si demora uns 5 minutos, mais coisa menos coisa, deixa-me com nervoso miudinho. Mas há dias em que me sinto tão cansada, com tanta necessidade de tempo para mim, que me dou a este luxo! Hoje, foi um desses dias.
Fico ali, fecho-me na minha redoma, finjo que não oiço o que se passa para lá da porta, recalco as minhas preocupações e usufruo o momento!

O que faz um bebé real! (entenda-se, da realeza!)

Ainda não me tinha pronunciado em relação ao nascimento do bebé real, mas não foi por mais nada a não ser falta de tempo. Afinal de contas, sou uma simpatizante confessa daqueles dois senhores da monarquia. Ela, é gira que se farta e acredito mesmo que a simpatia que mostra à frente das câmaras é genuína. E ele, apesar de mais contido, também me parece ser uma pessoa muito simples e querida. No fundo, parecem-me um casal normalíssimo e é por isso que gosto deles. Não têm aqueles tiques de senhores importantes e cheios de não-me-toques (o que seria o mais expectável sendo eles quem são).

Assim sendo, e simpatizando eu com estes dois, é óbvio que só podia ter ficado feliz com o nascimento do menino e ninguém precisa de ser britânico para tal :) (se bem que o nascimento de um bebé é motivo mais que suficiente para nos alegrar a alma... seja ele quem for, verdade?)

Vocês sabiam que se estima que o merchadising associado ao nascimento do bebé da Kate e do William deva rondar os 300 milhões de euros? 300 MILHÕES DE EUROS!!! (não sei o que é isto!)

Fiquem com alguns dos produtos vendidos por ocasião deste GRANDE acontecimento <3

Este pijama a imitar o uniforme da guarda real tem sido dos produtos mais vendidos no Royal Collection Trust.



Adoro! eheheheh!












É por estas e por outras...


O Gonçalo piorou e, hoje, teve de ficar em casa. É óbvio que a minha primeira preocupação foi com ele. Começo logo a pensar em coisas tão parvas e tontas que nem vos digo. Aliás, nunca as escreverei ou verbalizarei. Só para não atrair. A minha cabeça começa a fazer uns filmes do piorio :( Sofro tanto! No entanto, houve outra preocupação que me invadiu assim que soube que ele ia ficar em casa (ainda que esta nem se compare ao peso da outra): como é que eu iria fazer os trabalhos que tinha para fazer?

A verdade é que são quase duas da tarde e ainda não fiz nada que se aproveite :( Ele está sempre a pedir a minha atenção! Ou é porque quer brincar, ou porque quer fazer chichi (depois de o fazer; como anda com o rabinho meio assado, tenho-o posto de cuecas), ou quer água, ou quer que lhe leia uma história... Estou a ficar louca! E pergunto-me: como é que as mulheres que trabalham em casa, com os filhos em casa também, conseguem? E se eu estivesse a trabalhar numa empresa, como é que faria hoje? É que não tenho ninguém para ficar com o meu pequenote. Os meus pais estão para os algarves, os meus sogros também estão longe, o marido hoje tinha de ir trabalhar... tinha de faltar, está visto! E está visto também, dadas muitas notícias que se leem, que é destas coisas que o patronato não gosta. Resultado: uma mãe tem o filho doente, tem de ficar com ele em casa a tratar dele, preocupa-se e fica com o coração pequenino por ver o seu amorzinho doente e stressa porque não está a trabalhar!

Ora, tudo o que uma mulher não precisa nestas circunstâncias é deste último dado na equação. Mas ele está lá! Sempre!

É por estas e por outras que acredito, cada vez mais, e com muita pena minha, que caminhamos a passos largos para ser um país de terceiro mundo!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Estou viciada...

... Nesta série, baseada no livro do Stephen King com o mesmo nome. Recomendo vivamente!


Nem sei o que diga!

Quem segue o blog há algum tempo já deve ter reparado que o Gonçalinho é uma criança traquina, que não para quieta. Cansa-me como tudo, é verdade, mas, se querem saber, antes assim que ser um panhonha. É claro que às vezes gostava que ele se entretivesse mais sozinho e que me desse, pelo menos, uns minutos de descanso, mas bem... haja saúde!

Pois hoje, quando fui buscar o Gonçalo à escola, juro-vos que li nas entrelinhas da conversa que a auxiliar teve comigo, que ela tinha... nem sei que palavra usar... talvez apreciado, mas com as devidas aspas... que ela tinha "apreciado" o facto dele hoje estar mais calminho (relembro que ele está adoentado). Aliás, acho que mais um bocado e pedia-me para eu lhe dar antibiótico todos os dias!!! Disse-o a brincar, mas como se costuma dizer: "a brincar, a brincar..."!

Tons suaves para vestir

Chama-se DOT, tem roupinhas lindas para crianças até aos 12 anos e todas as peças são elaboradas com produtos criteriosamente escolhidos, de modo a proporcionarem o máximo de conforto. As tendências da moda estão sempre na mira das criadoras destas roupinhas, que também fazem questão de lhes conferir um cunho próprio e singular.

Esta semana, a DOT está no centro das atenções da rubrica Boys Only.













Confesso que estes são os meus preferidos ;)


A DOT também conta com página no Facebook.

Para casas sempre frescas e felizes :)

Há pouco tempo, numa empresa de recursos humanos, pediram-me para dizer 5 empresas onde gostaria de trabalhar. Na minha lista constava a IKEA. Porquê? Um dia li uma reportagem sobre eles e fiquei com uma vontade imensa de trabalhar num sítio assim: moderno, fresco, que trata os funcionários com um respeito e consideração fantásticos e que tem bem assente que, apesar de homens e mulheres merecerem ser tratados de igual modo em termos profissionais, quando uma mulher é mãe é importante, e produtivo até, que sejam criadas condições para que ela possa trabalhar com a serenidade de quem tem a certeza de que poderá dar a assistência necessária ao seu bebé, sempre que for preciso, sem culpas absurdas ou medos estapafúrdios.

Li a reportagem há alguns anos, já nem sei onde, mas nunca mais me esqueci. Na altura pareceu-me super à frente e, hoje, e infelizmente, continua a parecer-me muito à frente na mesma!

É verdade que não sei se continuam a ter as mesmas políticas e filosofias mas, sendo uma empresa nórdica, quero acreditar que sim.

De certo modo, acho que estes valores de modernidade e frescura são notáveis nos seus produtos. Era assim até agora e continuará a ser assim em 2014... pelo menos a avaliar pelo novo catálogo.

Senhoras e senhores, fiquem com algumas das peças que o compõem.

Fiquei fã destes beliches!









Uma festa de amigas e de amigos


Queria ter colocado este post online ontem mas, dadas as circunstâncias, só hoje é que consegui. De qualquer modo, não podia deixar de partilhar com vocês um dos nossos programas (meu e do Gonçalo) deste fim-de-semana. Fomos à festa da LEGO Friends, no Hotel da Estrela, e posso dizer-vos que esta festa não poderia ter surgido em melhor altura. É que não só fiquei com programa para entreter o meu pequenote no sábado à tarde, como me diverti muito também.


Enquanto ele se entretinha a brincar com os legos, a correr na relva, a dançar ao som da música e a comer as coisinhas boas que lá estavam, eu ia-me entretendo a falar com uma série de mummy bloggers e outros amigos que lá encontrei :)

Entre as mamãs, estavam lá a Angel Luzinha, que eu já conheço há anos, porque trabalhámos na mesma empresa, e com quem sempre simpatizei muito; a By me (and her), sempre elegante; a Cacomae (com aquele brilho de quem foi mãe há pouco tempo.... conheci a Caetana, que é uma fofura só, e a Concha, que é super querida e se está sempre a rir <3); a Socorro! Sou Mãe (com a energia típica de quem tem de a ter, para tomar conta de dois filhos reguilas e queridos como os dela :)), a Not So Fast (sempre despachada a falar e uma boa onda do camandro)... enfim... fartei-me de falar e socializar. Soube, depois, já em casa, que estavam lá outras meninas que eu queria TANTO conhecer... fiquei mesmo com pena!

O Gonçalo queria ir para ao pé das meninas, mas ficou com vergonha. Vai daí, manteve-se a uma distância de segurança :)
Também fui com o meu sobrinho emprestado, o A., e com a minha melhor amiga. Aliás, se o A. não tivesse ido não sei como conseguiria ter convencido o Gonçalo, durante o percurso de carro, a continuar a caminho da festa. É que ele gosta de festas, claro, mas andar de carro não é com ele. Começa logo a dizer que está a ficar cansado (que, na verdade, significa que está a ficar mal disposto) e stressa-me de uma maneira que só me dá vontade de voltar para trás e não ir a lado nenhum!

Escusado será dizer que nem tocou no pão. Já as batatas e a salsicha, desapareceram num ápice!
No final, o Gonçalo trouxe dois miminhos da LEGO e agora está sempre a dizer que quer a prenda que a Paula (da comunicação da marca e uma simpatia que nunca vi) lhe deu <3 Tão querido!

Enfim... foi uma bela tarde, digo-vos eu! :)

domingo, 21 de julho de 2013

Expectativas vs Realidade Parte II

O meu pequeno está assim :(
E estão a ver este post? Pois... as expectativas vs realidade continuam a fazer das suas mas, desta vez, foi pior.

Tinha pensado em ir passear à praia com o Gonçalo quando ele acordasse da sesta, visto que ele mo pediu de manhã. Acontece que ele está com uma unha encravada desde quinta e tem vindo a piorar. Hoje de manhã estava muito queixoso e as queixas agudizaram-se agora à tarde. Além disso, pareceu-me quente e, realmente, estava a começar a ficar com febre. 37.5º. Ainda não é, mas já indicia que algo não está bem.

Com medo que aquilo infetasse ainda mais (sim, ainda mais, porque inchado e com mau aspeto já estava), e como já tive uma unha encravada e sei bem as dores horríveis que são, trocámos o passeio na praia por um passeio às urgências do Hospital S. Francisco! Como sempre, o serviço de urgências pediátricas desta unidade é exemplar (acho que só tenho razões de queixa de uma das vezes em que lá fui). A médica que me atendeu mandou-o tomar antibiótico, Brufen e Ben-u-ron e mandou-nos para as pequenas cirurgias. E foi aqui que eu tremi!!! Pequenas cirurgias?! O que é que iam fazer ao meu pequenino? A mim tiveram de me arrancar a unha, mas levei uma injeção analgésica. Não iam fazer isso ao meu menino, pois não?!

A médica disse que, à partida, iriam fazer-lhe um pequeno corte, só para tirar o pus e impedir que a infeção alastrasse. E foi mesmo isso que aconteceu. Tadinho do meu menino :( Agarrou-se taaanto a mim. Gritava "mamã, dói muito!" e chorava tanto. E a mim estava a doer-me tanto também :(

Agora está aqui. Sentado ao pé de mim e mais bem dispostinho. Com o pé ligado só para proteger o "dói dói" <3

Arquivo do blogue

Seguidores