sexta-feira, 21 de junho de 2013

Opá!!! Quero!

Enviaram-me este press release e eu fiquei a babar!!

Quero! Quero muito! Olhem-me só para isto. Não é  giro?

Esta coleção chama-se The Simpsons Chuck Taylor All Star e está disponível para toda a família. De resto, e como não podia deixar de ser, prima pelo humor ;)



O Gonçalo com um destes ia arrasar... ainda mais, claro! :P





quinta-feira, 20 de junho de 2013

Passatempo AVON e Entre Biberons e Batons


E se eu vos disser que tenho 5 Máscaras de pestanas da AVON para oferecer a 5 seguidoras?!

Ahh pois é! :) E não são umas máscaras quaisquer. São as Mega Effects da AVON, que se caracterizam por conseguirem chegar às raízes das pestanas, indo assim do início ao fim das pestanas. Basta uma simples passagem e... tcharan! Ficamos prontas para arrasar com as nossas pestanas volumosas, pronunciadas e intensas!

Parece bem, não parece? :)


O que é que é preciso fazer para ganhar estas maravilhas? Simples simples:

- Ser seguidora do blog Entre Biberons e Batons
- Ser fã da página de Facebook da Avon
- Ser fã da página de Facebook do Entre Biberons e Batons
- Escrever no post do blog a frase "Eu quero uma máscara Mega Effects da Avon!"

Só têm até ao dia 26 de junho, às 23h59m, para participar, por isso, apressem-se ;)



É tão teimosinho e do contra, graças a Deus!

O Gonçalo é tão TEIMOSO (dizem que sai a mim... más línguas, digo eu!)! E para além de ser teimoso é do contra (disto já não me podem acusar).

Situação: ele está a jantar e a engonhar. Digo-lhe para comer e ele nada. Diz-me que não quer mais e não-sei-quê. Depois de muita negociação, com ele sempre a dizer que não quer e não quer, digo-lhe:

"Pronto. Então come, pelo menos, mais uma colher!"

"Não." - diz-me peremptório. "Três."

Ready? Set? Go!!!!



Se ainda não tens programa para este sábado, aqui fica uma sugestão. Daquelas que fazem bem ao corpo e à alma!

As corridas solidárias estão na moda e eu acho muito bem. Primeiro, porque ao aderirmos a estas iniciativas estamos a ajudar alguém ou alguma causa, segundo, faz um bem danado à saúde e, terceiro, porque correr enrijece os glúteos e as pernas e isso é positivo :P

Agora falando mais a sério... No dia 22 de junho, sábado que vem, vai realizar-se em Aveiro a 2ª Corrida Solidária Bosch, com o objetivo de angariar fundos para Instituições que apoiam Crianças em situação de Risco e Precariedade. Neste caso, 50% do valor angariado irá reverter a favor da Casa do Gaiato e das Aldeias de Crianças SOS, sendo os restantes 50% divididos por duas instituições com intervenção local, a Património dos Pobres e o Centro Social Paroquial Vera Cruz.

O evento vai ter duas versões: os mais atléticos podem optar pela Corrida de Competição (10 km), e quem quiser fazer as coisas nas calminhas, a andar e tal, pode antes optar pela caminhada (5 km). Aliás, podem levar a família toda e optar por esta segunda opção, uma vez que é uma boa forma de passearem por Aveiro (que é bem bonito, digo-vos eu!) :)

Podem inscrever-se neste site, e os preços variam entre os 4 e os 8 euros.

Refira-se ainda que esta Corrida será realizada em parceria com a Universidade de Aveiro, a Municípios de Aveiro e Ílhavo, a Associação Industrial do Distrito de Aveiro, e com a colaboração técnica da Fullsport.


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tão pequeno e já com tantas ganas de mostrar a sua "virilidade"!


Situação: O Gonçalo vai na cadeirinha do carro com um balde de praia na mão e com uma pá na outra. Às tantas a pá ameaça cair, mas ele lá a conseguiu apanhar a tempo. Eu, como estava a conduzir, não percebi que ele não a tinha deixado cair e disse-lhe:

"Assim que a mamã parar o carro apanho, sim?"

"Não é pechijo mamã. Eu conchegui puque xou muito fóte!"

Parabéns a nós!



Está a ser bom! Muito bom! Tem sido uma experiência fantástica e está a ir muito além do que alguma vez pensei.

É assim que resumo aquilo que foi/ está a ser este primeiro ano de blog :)

É verdade, o Entre Biberons e Batons faz hoje 1 aninho!!! <3

Aquilo que começou como uma "brincadeira" (às vezes séria e outras nem por isso), com a qual queria, acima de tudo, partilhar a minha visão enquanto mãe e mulher e fazer uma das coisas que mais gosto, escrever, é hoje muito mais que isso. Este espaço é já a minha segunda casa e vocês desse lado são também uma família para mim, mesmo que virtual.

Através do blog conheci pessoalmente e virtualmente pessoas muito queridas e especiais, que acredito que não conheceria de outro modo!


Sinto-me bem aqui e é assim por causa de vocês. É por isso que agradeço, do fundo do coração, a quem me visita, diariamente ou pontualmente. Espero dar-vos motivos para que me continuem a visitar! <3

OBRIGADA!!! MUITO OBRIGADA!

terça-feira, 18 de junho de 2013

E o paraíso aqui tão perto!

Onde é isto? Será uma foto de algum destino tropical estrangeiro?
Pois... não é! Fica mesmo ao lado de Lisboa e é um sonho; um sonho que vai muito além do que esta imagem revela!
Como já partilhei, estive de férias a semana passada e, sem querer fazer inveja a ninguém, tenho mesmo que dizer que foram tããão boas! :D

Me and my little baby!
É verdade que as férias sabem sempre a chocolate, mas estas souberam-me particularmente bem. E nem precisei de ir para as Maldivas ou coisa que o valha para sentir isto! (Sim, ok! Não me importava nada de ter ido para um destino destes :P)

Esta vista mata-me!
Continuando... depois de uma visita aos sogros a Águeda, uma passagem pelo Porto para ver os meus adorados Muse e uma pausa de um dia em casa, rumámos a Setúbal.

"Ai que pouco charmoso!", dirão vocês. Pois nem sabem o potencial desta zona. Eu, pelo menos, não sabia... ou, melhor dizendo, não me lembrava.

Fala-se muito de Tróia, de Sesimbra, mas esquece-se muito a zona de Setúbal, que tem praias LINDAS, envolvidas pela belíssima Serra da Arrábida. Esta simbiose resulta em postais verdadeiramente paradisíacos! Eu vim de lá totalmente rendida! Aliás, viemos todos! E S. Pedro esteve um doido a semana passada, esqueceu-se dos ataques esquizofrénicos dos quais tem sido alvo este verão, e brindou-nos com um tempo ESPETACULAR!

Olhem bem para isto!!! É ou não LINDO DE MORRER? 
O meu jeitoso mais pequeno ;) 
Praia no Portinho da Arrábida <3
Pai e filho a brincarem na "lagoa" que se forma na praia da Figueirinha, quando está maré vazia.
Há muitos muitos anos que não ia para aqueles lados. Lembrava-me vagamente da beleza selvagem e, ao mesmo tempo, delicada do Portinho da Arrábida, mas pouco mais. Hoje, tantos anos depois, continua tudo igualmente bonito e mágico. Vale mesmo a pena!

Mas verdade seja dita: estava um bocado assustada! Esta foi a primeira vez que fui de férias "assim" com o pequeno. Fomos para hotéis e, por isso, ficámos num quarto e não numa casa. Por outro lado, ele é super esquisito a comer e iríamos comer fora todos os dias (apesar de ter levado sopa para os primeiros dias).

Ele até come bem... mas só determinadas coisas e feitas de determinada maneira. No entanto, e pelo menos com a parte dos hotéis, a coisa foi pacífica :)

As primeiras duas noites ficámos no Ibis Setúbal; para quem quer um alojamento que ofereça uma boa relação qualidade/ preço, tem aqui uma boa opção. Os quartos não esbanjam luxo nem espaço, são super minimalistas (são mesmo só para dormir), mas são muito limpinhos (um requisito fundamental para mim) e os empregados são todos muito simpáticos. Ahh! E tem piscina, o que é sempre bom :)

Depois, ficámos no Novotel de Setúbal e ADORÁMOS! É um Hotel de quatro estrelas e aqui o hóspede é aliciado a usufruir de todo o hotel, inclusive do quarto; que é suficientemente espaçoso para os nossos pequenotes brincarem. Aliás, toda a filosofia desta cadeia de hotéis é pensada para as famílias; o que se torna muito claro logo à chegada.

Vista do Novotel.

Mal chegámos deram logo uns brinquedos ao Gonçalo. É claro que com esta o compraram logo e eu, como mãe, e seguindo aquela máxima do "quem meu filho ama minha boca adoça", também me agarraram :) Malandros! :P

O nosso quarto! 
A vista linda do quarto em que ficámos!
De resto, estes hotéis têm agora um programa chamado "Family & Novotel", que oferece condições especiais a famílias. Exemplo disso são a estadia e pequeno-almoço gratuito para duas crianças com menos de 16 anos; um espaço de jogos onde não faltam Xbox 360, livros para ler e colorir e outros jogos (o Gonçalo deliciou-se com umas peças de madeira que eles tinham lá); menus para crianças criados pelo Programa "Alimentação e Equilíbrio" Gustino; um desconto de 50% na reserva de um segundo quarto; colocam à disposição aquecedores de biberons; têm canais de desenhos animados nos quartos; entre outros pormenores que fazem toda a diferença!

Por fim, e também muito importante, deixam-nos fazer o check-out até às 17h :) (o que nos permitiu que, no último dia, ficássemos até ao final da tarde na piscina!).

Mais uma vista do Novotel.
O Gonçalo a exibir-se em tronco nu e a brincar com as peças de madeira de que falo no post.
As crianças que vão ao Novotel de Setúbal poderão brincar com este jogo de xadrez gigante e ainda têm baloiços para se entreterem. Já para não falar na piscina para os mais pequeninos!
Eu e o Gonçalo a passearmos num caminho verdejante no Novotel.
Um belo jantar este! O vinho era mesmo bom!
Gulosa, eu?!
E foi isto!! Foi maravilhoso não ter de cozinhar. Era capaz de me habituar a isto! lololol Vá, ok! Cozinhava de vez em quando, só para não lhe perder o jeito!

Quem não se habituou muito bem à ausência da comida da mamã foi o Gonçalo! Desregulou-se todo e teve dias como este, em que nem a fralda me salvou de ter de lavar calças, t-shirt e até o cinto! Ele próprio teve de tomar um banho a meio do jantar! ehehehe (o que vale é que estávamos a jantar no hotel :P).

Venham mais férias destas!!! <3

O Entre Biberons e Batons também está no Facebook.



segunda-feira, 17 de junho de 2013

Tá bonito tá!

Situação: Hoje de manhã a acordar o Gonçalinho, depois de uma semana em que estivemos de férias todos juntos, na rambóia e na boa vida.

Eu: "Vá môr, acorda. Tens de ir para a escolinha."

Ele: "Não quéo. Quéo ficar na cama... (pausa)... Quato dias!"

Passatempo Vertbaudet e Entre Biberons e Batons



Tenho de confessar que gosto muito da roupa da Vertbaudet e, por isso, fiquei super contente quando fui contactada por esta marca para fazermos um passatempo conjunto. E que passatempo amigos!!! <3

E se eu vos disser que a Verbaudet  vai oferecer a um seguidor do Entre Biberons e Batons a possibilidade de escolher um conjunto até 40 euros, no site Vertbaudet?! É ou não é fantástico?! :)

Para tal, só têm de:

- Fazer Like na página da Vertbaudet

- Fazer Like na página do Entre Biberons e Batons

- Ser seguidor do Blog

- Partilhar o passatempo no mural do Facebook

- Preencher o questionário abaixo*


Podem participar até ao dia 23 de junho, às 23h59m.

O vencedor será anunciado no dia 25 de junho, e selecionado via random.org.

Toca a participar, porque vale mesmo a pena! ;)


* Ao participarem neste passatempo estarão a autorizar que os dados sejam partilhados com a Vertbaudet.
O contacto telefónico será usado apenas para contactar o vencedor.


Fofuras para eles

A rubrica Boys Only está de regresso depois de uma semana de ausência (devido ao feriado e às férias aqui da minha pessoa) e, desta vez, as honras cabem à BrancoRosa. Também desta vez não vamos falar de roupa, mas sim de peças decorativas a pensar nos meninos. A Margarida apresentou-me o trabalho dela e da Sara e aqui estão apenas alguns dos exemplos das peças que ambas fazem com todo o amor!










Arquivo do blogue

Seguidores