quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Acho que está entre o ingénuo e o manipulador :)

Ontem à noite, depois de os chamar mil vezes para tudo, zanguei-me e disse-lhes que, como castigo, não lhes ia ler história antes de dormirem.

Pelo meu tom zangado, o Gonçalo percebeu que nem valia a pena barafustar, mas o Francisco ainda é novo nestas andanças e choramingou e insistiu imenso. Mas lá viu que eu não ia ceder.

A dada altura, veio abraçar-me e disse-me: 

"Descupa mamã, góto muito de ti!"

Eu abracei-o, disse-lhe que também gostava muito dele e depois de o fazer ele perguntou-me:

"Vais lêi a históia?"

"Não amor, não vou. Estão de castigo. Amanhã, quando a mamã chamar para irem tomar banho ou disser para pararem de ver televisão, vocês obedecem e eu leio a história." - expliquei.

Ele ficou calado uns segundos e respondeu-me com voz doce, meio surpreendido:

"Mas eu di-te um abáço!!!"

1 comentário:

  1. O meu filho também acha que um abraço resolve tudo :) mas depois de pedir desculpa, diz que eu também tenho de pedir! No outro dia respondi que não ia pedir desculpa porque não me portei mal e ele respondeu : ja não és o meu amigo...

    Um doce de 3 anos e meio

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores