sábado, 24 de junho de 2017

Só faz falta quem está!

Não, não estive de férias. Acho que nunca estive tanto tempo sem escrever no blog, mas não foi por esse motivo. As razões foram outras. Várias, na verdade. Acima de tudo, sentia-me sem cabeça, sem forças e precisava de me organizar. De acalmar o espírito e de tentar arranjar mecanismos de defesa que me ajudassem a não dar importância a determinadas coisas. A deixar ir outras. A não me cansar com situações que não dependem de mim. A não viver preocupada com coisas que não estão nas minhas mãos. A conformar-me, sem ser no sentido depreciativo, com o que não posso mudar...

De certo modo, consegui. Cheguei a algumas conclusões importantes para viver a vida de uma forma mais calma e serena.

A verdade é que, se não estivermos a falar de questões de saúde, em que por vezes esta máxima não se aplica, tudo se resolve. E, muito importante, e espero que os meus filhos interiorizem esta ideia, na nossa vida só faz falta quem está e quer estar.

Posto isto, espero voltar aqui em força ;)

1 comentário:

  1. Acho que é preciso muita forca interior para separações e novos começos, seja de atitudes, de coisas, de situações, de pessoas... e para mantermo-nos focadas, sem voltar atrás, aos hábitos antigos, ao lugares comuns... por isso desejo-lhe força e foco para a caminhada... directo à felicidade :-)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores