quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O lado B das férias


Esta semana regressei ao trabalho e, verdade seja dita, regressei muito mais cansada do que quando fui de férias.

Atenção, não me interpretem mal. Adorei as férias e poder estar 24 horas por dia com os meus pequeninos deixa-me mesmo muito feliz. Não trocava estes momentos por nada... mas isto não quer dizer que seja fácil!

Mas por onde é que hei de começar este meu desabafo?!

- Ora bem, para começar, mal tomei banhos de mar como deve de ser - e olhem que o mar estava um espetáculo em termos de temperatura - porque as crianças, sobretudo o Francisco, são terrores ambulantes. Resultado: quando eu ia ao mar estava constantemente a pensar neles e nos disparates que fazem e não conseguia estar descansada.

- O Francisco, para além de querer comer algumas pedras que encontrava na praia, lembrava-se de, de vez em quando, começar a correr em direção ao mar, feito doido. Andei o tempo quase todo a correr atrás dele. Verdadeiras maratonas!

- Apanhámos a altura do levante, ou seja, apanhámos imensas vezes bandeira amarela. O mar estava com ondas que, embora não metessem grande medo, davam para provocar alguns ataques de ansiedade sempre que um deles queria ir ao mar.

- O Gonçalo estava sempre a solicitar atenção. E, convenhamos, uma pessoa está de férias, é verdade, tem mais tempo, é verdade, mas tem na mesma de tratar de refeições, da roupas e outras cenas domésticas chatas. Pelo menos eu tenho! Ou seja, não dá para estarmos a brincar o tempo todo! Por outro lado, mesmo quando estava a brincar sozinho, ele não se calava um único segundo. Às vezes tínhamos a sensação que ficávamos com a cabeça dormente!

- Ir almoçar ou jantar fora também era complicado e tinha pouco de lúdico. Eles não se portam mal, não é nada  disso, mas o Francisco cansa-se de estar na cadeira e às tantas quer sair (e em alguns restaurantes as cadeiras de bebé não tinham cinto). Inevitavelmente, as coisas acabavam comigo a ter de comer à pressa (quando conseguia comer) e a andar a passear no restaurante com a criatura, para ela se distrair.

- Apesar de termos tentado manter as rotinas, as coisas andavam mais ao sabor da maré. Isto acabou por desregulá-los um bocado, sobretudo ao Francisco que, muitas vezes, demorava séculos a adormecer... o que fez com que eu e o Marco não conseguíssemos ter grandes momentos a dois.

- Havia mais, mas fico-me por aqui... :)

E foi este o lado B das férias. O lado A fui-vos mostrando ao longo de duas semanas :)

1 comentário:

  1. Haja alguém que me compreenda!! Afff virgem Maria...

    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores