quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Uma nova etapa! (e um nervoso miudinho que se juntou à festa)

O meu Gonçalinho... que saudades!!!
Sabem aquela frase que se diz quando, por vezes, falamos dos nossos filhos com amigos? Aquela: “qualquer dia vai para a primeira classe”?

Quando a usamos referimo-nos a uma etapa que, na nossa cabeça, ainda vai demorar a chegar. Usamo-la uma e outra vez, sem nos darmos conta que, entretanto, o tempo está a passar. Até que um dia o nosso menino vai MESMO para a primeira classe!

O tempo passa e nem nos damos conta! Apesar de o tentarmos agarrar com todas as forças, ele segue o seu passo acelerado, como lhe é costume!

O Gonçalo está entusiasmadíssimo com esta fase e claro que eu estou feliz também por o ver assim! Graças a Deus ele entrou na escolinha para onde vão amigos de quem ele gosta muito e que são boas referências para ele e quero acreditar que vai correr tudo bem (espero que ele tenha sorte com a professora; acredito muito que as escolas não se medem pelas instalações bonitas, mas sim pelos professoras e auxiliares que têm).

O meu pequenino, que ainda ontem me cabia todo no colo, que dizia “mamã” e “papá” com aquela voz docinha de bebé e que ainda há dias andava a correr pela casa com aquele rabo de fraldas e a abanar-se como um pinguim, está prestes a iniciar mais uma nova etapa na sua vida. Uma etapa que, de algum modo, faz com que deixe para trás o seu lado “bebé”.


Por mais que todos os pais saibam que as coisas são mesmo assim, que faz parte e que é muito bom sinal vê-los crescer, em cada uma destas novas etapas sente-se um certo aperto no coração. É que digam-me o que disserem, largá-los para o mundo custa. E muito!

1 comentário:

  1. Ui se custa! Estou a passar precisamente pela mesma fase com a minha filha mais velha que também vai iniciar este ano a primária, estou a tentar não pensar muito nisso para não sofrer por antecipação mas já me sinto nervooooooosa.
    Bjs

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores