terça-feira, 13 de outubro de 2015

Metade de mim já está tranquila. Falta a outra metade.

No que diz respeito ao início do ano letivo dos meus bonecos, posso dizer-vos que foi tudo menos pacífico. Não andava nada contente, por diversas razões. No entanto, se por vezes devemos agir logo que sentimos algum desconforto (e quando falo em agir falo em mudá-los de escola), outras vezes há em que devemos dar tempo ao tempo. Até porque uma coisa eu tinha certeza: tanto um como outro são bem tratados (ainda que no caso do Gonçalo a situação seja mais complexa - mas partilho-a um dia num outro post).

Hoje estou bem tranquila com a escolinha do Francisco. Na verdade já a conhecia, porque o Gonçalo andou lá e só tinha maravilhas a dizer, mas não andou lá na creche e eu não conhecia as rotinas nem os métodos deles. Não são os mesmos que os que conheci quando o Gonçalo andou na creche numa outra escola, para além de que não houve uma empatia imediata com a educadora (situação cada vez mais ultrapassada).

A verdade é que o Francisco anda ótimo, quando chega à escola sorri para toda a gente, quando o vamos buscar ele está sempre bem disposto e já percebi que um dos meus receios não se confirmam. Ele é estimulado, há um método para tal e eles não andam para lá o dia todo largados com brinquedos pelo chão para se distrairem. Ele está bem e isso diz tudo.

Não imaginam como me sinto. Andava super angustiada! Saiu-me mesmo um peso gigante de cima. Agora só faltava sentir o mesmo no caso do Gonçalo, ainda que aqui receie que a tranquilidade que preciso e procuro não a vá encontrar, pelo menos na medida que o desejava. E só uma mãe que esteja a passar pelo mesmo compreenderá o que estou a dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue

Seguidores