Ultimamente tenho andado muito de metro de manhã e à tarde. Ou seja, apanho ali as horas de ponta. Cheguei à conclusão que é uma experiência que, não sendo agradável, porque não é, tem o seu quê de encantador! É que não há monotonia para quem seja observador!
Ontem, por exemplo, tive um curso de maquilhagem. A rapariga que ia à minha frente muniu-se de todo um kit de maquilhagem e maquilhou-se ali à frente de toda a gente, com uma habilidade fantástica. Quando eu pensei que ela ia espetar o lápis no olho, ela surpreendeu-me e demonstrou uma grande experiência naquelas andanças.
Também ontem uma rapariga ficou espantada porque eu estava com um Blackberry - ela já não via um há imenso tempo (como que a dizer que o telemóvel era da idade da pedra) - mas quando olhei bem para ela percebi que ela não trazia sapatos!!! SIM! A miúda estava descalça e saímos ao mesmo tempo e ela lá foi, descalça a andar naquele chão deveras emporcado!
Achei irónico. Afinal, não usar sapatos parece-me mais da idade da pedra do que ter um Blackberry! Mas isso sou só eu.
E é assim. Também já fiquei a saber da vida de muita gente (apercebi-me que não há pudor em falar alto ao telefone ao pé de estranhos, mesmo quando o assunto é daqueles que deveria ser comentado em voz baixa), que há pessoas que gostam de beber vinho antes das 9h da manhã, que há muita gente gira e muita gente feia, que as estações de metro portuguesas são muito giras e que o ambiente que se vive é muito similar ao vivido quando se viaja para outros países e se anda de metro. Vê-se muita nacionalidade diferente!
E é isto! Está a ser muito enriquecedor... apesar de continuar a preferir o carro!
Sem comentários:
Enviar um comentário