quarta-feira, 8 de abril de 2015

Amamentar em público é na boa... desde que no público não estejam colegas!

Há uns tempos escrevi um post em que dizia que não tinha qualquer problema em amamentar em público. De facto,  já o fiz em vários locais bastante movimentados e não me senti minimamente mal por isso, mas ontem, numa conversa com um ex-colega de trabalho, apercebi-me que tenho os meus limites.

Dei por mim a adiar marcarmos um café por esse motivo. Por não querer "correr o risco" do Francisco lhe apetecer comer exatamente nessa altura. E não sendo este meu ex-colega um amigo, é uma pessoa com quem me dou bastante bem, por isso não é por aí.

Fiquei a pensar que, no meu caso, amamentar em público é mesmo na boa, mas só se entre o público não estiverem colegas de trabalho (homens)! (Acredito que teria a mesma sensação se fizesse topless na praia (não faço) e encontrasse algum colega por acaso.)

Não sei se é por achar que, de algum modo, são situações que nos expõem e podem abalar a nossa imagem profissional. Não sei! Só sei que na minha cabeça é algo que me incomoda.

... E eu a pensar que era toda moderna e descomplexada com estas coisas...

2 comentários:

  1. Honestamente nunca o consegui fazer (amamentar em público) mas respeito quem o faça!
    Sempre me dei ás situações ou seja, nunca me submeti a amamentação em público. Uma vez precisei, andávamos a visitar infantários e chegou à horinha, meti-me no carro e dei o peito. Não me vejo a sentar-me no banco da praça e sacar da mama! Não faz parte de mim, mas admiro muito quem o faça!
    Agora com colegas homens, nem pensar... tenho exatamente o mesmo "complexo"!
    Andrea

    ResponderEliminar
  2. Pois... Confesso que também me deixa desconfortável, se tiver de ser dou, claro! Mas tento sempre poupar-nos aos dois (pq eles ainda ficam mais atrapalhados que nós!!.. loll) desse constrangimento!! Tem a ver com aquilo que nos foi incutido enquanto sociedade (e está mal é óbvio!) e também porque não queremos pensar que o nosso colega; amigo; vai ficar a saber como são as nossas mamas e eventualmente comentar com outros e virarmos conversa de corredor (se bem que acho que eles, por norma, ficam a pensar: "Ai! Agora ela vai pensar que eu lhe estou a galar as mamas e eu não estou, não sei é como olhar para ela sem, sem querer, olhar para lá... Olha para o chão, olha para o chão, olha para o chão!!!")... Devia ser tudo mais simples, não era? :) Pois, malditos padrões que nos programaram para agirmos assim com algo que é tão natural!
    Beijocas em si e nos babys!

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores