terça-feira, 24 de março de 2015
A desilusão nas pessoas ou a Fé na humanidade
Nesta minha jornada pela busca de emprego tenho contactado centenas de pessoas. Umas amigas, outras colegas, outras apenas conhecidas e outras que não conheço pessoalmente mas que, de algum modo, acredito que possam saber de algo.
Mas nesta minha jornada tenho-me desiludido algumas vezes. Não por os meus contactos não darem frutos, mas pela atitude de algumas pessoas, de quem, no mínimo, esperava uma resposta. Uma palavra.
É impressionante como certas pessoas são frias, desumanas e acredito que com a convicção de que são imunes a viver uma situação igual à minha. E não me venham dizer que é falta de tempo. Na minha ótica é, lá está, frieza, desumanidade, falta de educação e até algum sentimento de superioridade.
No entanto, se há pessoas que optam por esta atitude (e de quem eu esperava mais), outras há que são de uma simpatia gigante. Que se desdobram, que me enviam mails quando sabem de uma oportunidade, que se disponibilizam para isto e para aquilo. E, surpreendentemente, a maioria das pessoas que o fazem são pessoas com que eu não tenho um laço de amizade forte. São pessoas que foram minhas colegas e em alguns casos pessoas com quem apenas troquei e-mails. E é nestas pessoas que me prefiro focar. É nelas que prefiro espelhar a humanidade. Porque é por pessoas como elas que o mundo é um lugar bonito para nós e para os nossos filhos. É por pessoas como elas que nos momentos de maior adversidade é possível acreditar e ter esperança de que tudo vai melhorar. É por pessoas como elas que eu continuo a ter fé na humanidade.
Quanto às outras... enfim... prefiro não pensar mais nelas!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É..... Realmente,as vezes agente se surpreende com os humanos
ResponderEliminar