Hoje o Francisco esteve demais (e não no bom sentido)!
Tanto durante a noite como durante o dia mamou de duas em duas horas e chegou mesmo a haver uma vez em que fez um intervalo de apenas uma hora. E como se isto já não fosse suficientemente esgotante, ele, que até ontem era daqueles bebés que se põem na cama acordados e assim ficam até adormecerem, sem alarido, hoje, mal o deitávamos, era um 31.
Estou completamente de rastos... É que mais um bocado e até já produzo milkshakes... ou então não, já que às vezes até tenho receio que o rapaz me dê cabo do stock.
Agora fora de brincadeiras... se ele continuar assim lá tenho eu de ligar para a SOS Amamentação e perguntar se é normal o rapaz mamar 15/ 20 minutos e, passadas duas horas, querer mamar outra vez.
Vou torcer para que seja só uma fase. E, de preferência, que a fase acabe já... tipo agora!
Acho que é normal, aos 15 dias + ou -, um pico de apetite, depois não me lembro se é ao mês, ou aos três meses, ou em ambas as alturas...
ResponderEliminarInfelizmente não soube disso no terceiro filho (pois, deveria saber, sendo o terceiro, não é?) e comecei a dar suplemento aos 19 dias dele. E pensando bem, na segunda foi a seguir ao mês e na primeira a seguir aos três - será que foram todos em alturas de surto de crescimento e eu fui na cantiga de introduzir o suplemento? Uma pessoa não quer obviamente que a criança passe fome, mas se calhar não tinha sido mesmo necessário dar-lhe(s) suplemento naquela altura. Enfim, continuaram a mamar durante bastante mais tempo (o terceiro até quase aos 17 meses), por isso não foi de certeza o fim do mundo (tal como não teria sido se tivessem deixado de mamar)!
Em relação ao stock - e como sabes de certeza - se aumenta a procura, aumenta o stock! :-)
Obrigada meninas!
ResponderEliminar