Desta vez, com o Francisco, estou a achar tudo mais simples. Eu própria mudei muito. Sou mais calma, orientada e não fico ansiosa por tudo e mais alguma coisa.
Mas isto não quer dizer que esteja a ser fácil! Há dias como os de hoje - em que ele mama imenso, não é capaz de ficar acordado na cama, mas também não dorme - que chegam a ser desesperantes. A sensação de que não consigo fazer rigorosamente nada a não ser dar-lhe mama e tratar dele (hoje nem almoçar como deve de ser almocei e ir à casa de banho foi quase uma missão impossível) - lembro-me de ter sentido sempre isto com o Gonçalo - é simplesmente horrível! Por sua vez, estes dias tornam-se ainda mais complicados por existir outra criança na equação! Quando era com o Gonçalo, se estivesse mais cansada não fazia o jantar, por exemplo. Nem sequer tinha a preocupação de haver outra pessoa a precisar e depender tanto de mim...
A questão é que gosto de ter tempo para o Gonçalo quando ele chega da escola. Mas em dias como os de hoje não dá. E é de ficar louca estar com um bebé a chorar sem parar de um lado e ter outro bebé grande a pedir-nos para brincarmos. Isto sim, deixa-me extremamente ansiosa! A sensação de querer acalmar o Francisco para brincar com o Gonçalo e depois sentir que nem uma coisa nem outra consigo fazer deixa-me a ferver por dentro e aí sim, vou-me abaixo. Só me apetece chorar tal é a frustração... e os nervos, claro! Por outro lado, começo já a acusar algum cansaço, fruto de várias noites mal dormidas. (nem imaginam o esforço que estou a fazer para escrever!)
Agora, se vale a pena?!
Meu Deus!! Nem me questiono sobre isso. Só de olhar para o meu docinho pequenino e para o meu docinhos um pouco maior, sinto não só que vale MUITO a pena, como me sinto a mais abençoada das mulheres! Além disso, tenho a certeza que vou ter muitas saudades dos meus filhotes assim... tão pequeninos!
Sem comentários:
Enviar um comentário