sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Report da gravidez e o fim da clausura

Foto Pinterest
Ontem, fui à consulta das 35 semanas. À ansiedade que me acompanha sempre nestes dias, acrescia o peso de estar de baixa há já algumas semanas, sob o risco do Francisco nascer prematuro. Na minha cabeças, as pergunta "Será que já não há riscos? Será que há? Será que ele está bem?" estavam sempre a martelar.

Pois posso dizer que saí de lá tão feliz, que nem vos sei descrever em palavras :) Primeiro, porque está tudo bem com o Francisco. Está com quase 2.500 kg, 45 cm e já virou (coisa que ainda não tinha acontecido na consulta das 32 semanas e eu tenho pavor de cesarianas). Aliás, ele não só já virou, como está com a posição que eles normalmente adotam mesmo na altura do parto. Ou seja, tem a cara virada para as minhas costas; o que fez com que, mais uma vez, eu não tenha conseguido ver a carinha dele. (Mau feitio, o rapaz! :P)

Já eu, e apesar do médico ter optado por não me medir o colo do útero (que estava muito curto da última vez), estou livre do repouso absoluto. É claro que tenho de ter juízo, descansar, não fazer esforços e essas coisas, mas pelo menos já não tenho de ficar trancada em casa o tempo todo, deitada e a morrer de tédio :)

Mas a minha felicidade não foi só por isto... Apesar de, por si só, serem mais que motivos suficientes.

A verdade é que eu vim de lá com aquela sensação de que, a partir de agora, pode acontecer a qualquer momento. Ele está preparado, eu também, e ainda que seja preferível que ele se mantenha no quentinho mais umas 2 ou 3 semanas, se acontecer, acontece. Sem dramas! E isto torna tudo muito mais real. Mais palpável...

O dia está a chegar e eu ontem fiquei num excitadex só de pensar nisso. As doses de adrenalina e felicidade eram de tal ordem que me deu para isto: Cozinhar :)

Francisco, meu docinho, se Deus quiser (e há de querer) estou quase quase a ter-te nos meus braços... e tu não tens noção de como essa ideia me inunda de felicidade! <3

2 comentários:

Arquivo do blogue

Seguidores