terça-feira, 21 de outubro de 2014

Estar. Apenas estar.


Ultimamente, tenho sentido um prazer especial apenas por estar no mesmo espaço físico que o Gonçalo.

Sempre dei valor ao tempo que passo com ele, mas talvez por agora não poder ser tão ativa fisicamente, nem nas brincadeiras, nem em pegar-lhe ao colo (as saudades que sinto disto), aprendi a olhar de outra forma para o simples facto de estar com ele. Ao pé dele. A olhar para ele. Em vê-lo ali, ao pé de mim, bem de saúde, bem disposto… O simples facto dele estar ali ao pé de mim, apenas estar, e estar bem, é mais que suficiente para me fazer sentir feliz. Muito feliz!

E só de pensar que antes acreditava piamente que o tempo útil com ele só poderia ser mensurável se estivesse a interagir com ele de algum modo… Mas hoje, já não vejo as coisas dessa forma tão linear.

É óbvio que o que eles querem e gostam é de brincar, mas para nós, pais, é tão importante ficar ali, só a absorver com todos os nossos sentidos "aquele" momento. Mesmo que esse momento seja o estar sentada ao lado dele a ver televisão. Ou vê-lo brincar com os bonecos. Ou ouvi-lo a simular conversas e diálogos nas suas brincadeiras…

E se sempre fui muito grata a Deus por o ter e por ele ter saúde, estes momentos em que o "absorvo" servem para me sentir ainda mais agradecida!

2 comentários:

  1. É cada vez mais importante, nos dias que correm, saber parar e desfrutar desses pedacinhos mágicos. Momentos em que simplesmente se está :)

    ResponderEliminar

Arquivo do blogue

Seguidores